LOBO, porte grande, 6 anos - PARA ADOPÇÃO

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mai 01, 2010 10:55 am

Sim mas demonstra espanto por fazer o mesmo com as fémeas. Quando é normal.
Adiante. Fotos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

sábado mai 01, 2010 1:28 pm

Lu Maria a Tenatec é uma pessoa consciente e dedicadissima aos animais, salvou e cuidou de muitos meninos da ABRA. A Tenatec tem a sua vida pessoal (trabalha) e por isso nem sempre pode fazer logo as coisas (como tirar as fotos) por isso há que ter paciência, porque as fotos irão aparecer .

A Isaura não precisa que eu a esteja a defender, mas pareceu-me que a Lu entrou um pouco agressiva no tópico.
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado mai 01, 2010 1:42 pm

O Lobinho hoje já se deixou manusear melhor: o tratamento de beleza já começa a ser aceite como parte da rotina. :) Ele está a mudar o pêlo, pelo que não se pode descurar uma valente escovadela, que é coisa que não aprecia lá muito. Prefere de longe o pente. :) Vou ter que descobrir um bom produto anti-pêlo-queimado, pois há partes que parecem estar espigadas. :D

Hoje fiz outra experiência: em vez de o induzir ao passeio pelo terreno total antes de lhe encher a taça, optei por lhe dar primeiro a paparoca, deixando-o com a porta de acesso ao terreno dele aberta. E como era de esperar o menino ainda não saiu das suas instalações. Ali há papa! :lol: Em contrapartida, os cães grandes, incluindo a chefe da matilha que tem por hábito mostrar o seu poder a cada novo membro da comundade, foram visitá-lo. É uma situação diferente visto ele estar no seu espaço e os papéis estarem invertidos. Os grandes puderam assim assumir que o Lobo também tem direitos, pois ele, sem confrontos, mostrou a autoridade que lhe era devida para tal situação.

Embora ainda seja muto cedo, parece-me que a partir deste momento já foi aceite por todos e já tem a sua liberdade de acção/ passeio pela propriedade assegurada, tal como todos os outros que coabitam em santa paz e harmonia. :D

Relativamente às fotos, perdoem-me os apressados mas o meu tempo ainda está bastante condicionado por motivos familiares, tal como anteriormente referi. Neste momento o que me interessa é o bem-estar do Lobo. Não se está a esconder nada. A falta de transparência é contra o meu feitio. Logo que possível a v/ curiosidade será satsfeita. :D
Última edição por tENaTEC em sábado mai 01, 2010 2:10 pm, editado 1 vez no total.
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sábado mai 01, 2010 1:48 pm

Adorei saber notícias do lobo. Já sabia que aí era o sítio ideal para o colocar até alguém chegar à conclusão que o Lobo é o cão da vida dele/dela :D

Não tenha pressa nas fotos, nós esperamos apesar de curiosos. Não conheço nenhum caso que alguém tenha morrido de curiosidade :D

Em relação ao pêlo do lobo, que diz se o levar ao vet para uma tosquia? Logo que tenha mais disponibilidade a gente fala nisso. E um banhinho se calhar também não era mal feito, mas acho que aí a Isaura vai precisar de ajuda e pode contar comigo. Eu levo uma muda de roupa :D
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado mai 01, 2010 1:58 pm

Kittie Escreveu:Lu Maria a Tenatec é uma pessoa consciente e dedicadissima aos animais, salvou e cuidou de muitos meninos da ABRA. A Tenatec tem a sua vida pessoal (trabalha) e por isso nem sempre pode fazer logo as coisas (como tirar as fotos) por isso há que ter paciência, porque as fotos irão aparecer .

A Isaura não precisa que eu a esteja a defender, mas pareceu-me que a Lu entrou um pouco agressiva no tópico.
Obrigada, Kittie, mas as provocações tanto da LuMaria como de qualquer potencal futuro "atacante" não me incomodam, pois só denotam falta de conhecimento da minha pessoa como do Lobo.

O meu trabalho fala por si. Gostaria de saber quantas pessoas das que aqui andam seriam capazes de porem trinta e tais cães de várias raças e historiais diversos, e mais uma gata a coabitarem em simultâneo e em total liberdade, sem qualquer tipo de animosidade. Posso sair de casa totalmente à vontade, sem necessidade de os separar. Foi trabalho árduo, persistente, com muito amor e dedicação à mistura e, quer queiram quer não, alguns conhecimentos teóricos mas essencialmente práticos.

O Lobo chegou faz logo à noite uma semana. Tem um historial de agressividade. Estamos todos em processo de descoberta. Só quando nos conhecermos é que poderemos ser trabalhados e eu estou incluída neste processo. Não é só o ser humano que condciona o comportamento do animal. Ele também nos condiciona. E a base desse trabalho está no respeito e confiança mútuos.

Quem tiver dúvidas que venha cá ver com os próprios olhos.
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
tENaTEC
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 2:05 pm

MeninaPikena Escreveu:Adorei saber notícias do lobo. Já sabia que aí era o sítio ideal para o colocar até alguém chegar à conclusão que o Lobo é o cão da vida dele/dela :D

Não tenha pressa nas fotos, nós esperamos apesar de curiosos. Não conheço nenhum caso que alguém tenha morrido de curiosidade :D

Em relação ao pêlo do lobo, que diz se o levar ao vet para uma tosquia? Logo que tenha mais disponibilidade a gente fala nisso. E um banhinho se calhar também não era mal feito, mas acho que aí a Isaura vai precisar de ajuda e pode contar comigo. Eu levo uma muda de roupa :D
O Lobo já veio com banho tomado, daí eu preferir esperar mais uns tempos, visto ser sempre uma situação agressiva para qualquer cão, na qual só se deve investir quando já há total confiança.

Quanto à sugestão de tosquia, eu pessoalmente sou contra elas. Considero-as uma afronta à dignidade canina e só as aceito em situações extremas, o que não é o caso. Prefiro levá-lo ao cabeleireiro cá em casa e tentar uns penteados que não lhe afectem a masculinidade! Mas depois a Elsa verá e dirá de sua justiça. :D
Última edição por tENaTEC em sábado mai 01, 2010 2:09 pm, editado 1 vez no total.
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 2:06 pm

Eu confio nos seus juízos :D

Seja então como a Isaura achar melhor :D
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado mai 01, 2010 2:13 pm

Tenatec

Quanto ao pelo queimado, existem uns shampoos próprios para pêlo preto que costumam sanar essa situação, bem como acondicionadores que se colocam depois do banho. Se o pentear com uma cardadeira, esse pelo espigado e meio que partido irá sair, dando lugar a um pêlo novo, lustroso, cheio de vida.

Ele já foi castrado? Penso que ajudaria no controlo da agressividade e preencheria um quisito importante no mundo das adopções: Não dar nenhum animal para adopção sem estar esterilizado.

Continuação de bom trabalho "de domesticação" do lobo. :wink:
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
MeninaPikena
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 2:20 pm

O lobo ainda não foi castrado, mas vai ser daqui a algum tempo. Ainda tenho que falar com a clínica com a responsável para contactar os padrinhos. Mas a castração consta do plano, pois eu também não concordo que se dêem cães por castrar.

Em relação ao tratamento do pêlo, o que a Tenatec precisar, por favor diga que a gente arranja :D

Vamos lá pôr o nosso lobinho mais lindo do que o que já é :D
Bobbyca
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 2:21 pm

MeninaPikena Escreveu:O lobo ainda não foi castrado, mas vai ser daqui a algum tempo. Ainda tenho que falar com a clínica com a responsável para contactar os padrinhos. Mas a castração consta do plano, pois eu também não concordo que se dêem cães por castrar.

Em relação ao tratamento do pêlo, o que a Tenatec precisar, por favor diga que a gente arranja :D

Vamos lá pôr o nosso lobinho mais lindo do que o que já é :D
Porreiro pá! :wink:
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
tENaTEC
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 2:27 pm

Bobbyca Escreveu:Tenatec

Quanto ao pelo queimado, existem uns shampoos próprios para pêlo preto que costumam sanar essa situação, bem como acondicionadores que se colocam depois do banho. Se o pentear com uma cardadeira, esse pelo espigado e meio que partido irá sair, dando lugar a um pêlo novo, lustroso, cheio de vida.

Ele já foi castrado? Penso que ajudaria no controlo da agressividade e preencheria um quisito importante no mundo das adopções: Não dar nenhum animal para adopção sem estar esterilizado.

Muito obrigada, Bobbyca, pelas informações. Logo que possível irei procurar tais produtos. :)

O Lobo já tem o pêlo muito brilhante, apenas em alguns locais está efectivamente muito queimado. Mas isto é um mal menor. Tudo o resto é prioridade. :wink:

Ele ainda não foi castrado, mas será situação de pouca dura, segundo informações que me deram. Mas isso de a castração resolver a agressividade não é totalmente verdade. O serra da estrela está castrado, no entanto foi agressivo para o Lobo. As fêmeas estão esterelizadas há muito, no entanto a chefe da matilha tende a ser agressiva perante qualquer novo elemento, assim como a sua filha. O que vale é que estou sempre por perto para fazer as apresentações, senão os cães que entram de novo seriam desfeitos na hora. Daí a importância de conhecermos os animais de forma a contrariarmos as suas tendências naturais. Só pretendo dizer que nem sempre a castração tem o efeito desejado, mas no caso do Lobo, ela irá ser feita logo que possível. Assim estará pronto para qualquer possível adopção que surja brevemente. :?
Bobbyca
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 2:31 pm

tENaTEC Escreveu:

Muito obrigada, Bobbyca, pelas informações. Logo que possível irei procurar tais produtos. :)

O Lobo já tem o pêlo muito brilhante, apenas em alguns locais está efectivamente muito queimado. Mas isto é um mal menor. Tudo o resto é prioridade. :wink:

Ele ainda não foi castrado, mas será situação de pouca dura, segundo informações que me deram. Mas isso de a castração resolver a agressividade não é totalmente verdade. O serra da estrela está castrado, no entanto foi agressivo para o Lobo. As fêmeas estão esterelizadas há muito, no entanto a chefe da matilha tende a ser agressiva perante qualquer novo elemento, assim como a sua filha. O que vale é que estou sempre por perto para fazer as apresentações, senão os cães que entram de novo seriam desfeitos na hora. Daí a importância de conhecermos os animais de forma a contrariarmos as suas tendências naturais. Só pretendo dizer que nem sempre a castração tem o efeito desejado, mas no caso do Lobo, ela irá ser feita logo que possível. Assim estará pronto para qualquer possível adopção que surja brevemente. :?
Tenatec

Tem toda a razão. Apenas referi a castração como solução para com alguma agressividade do Lobo depois de conviver normalmente com os outros cães. Não resolve, mas diminui um pouco. :wink:

[/b]
tENaTEC
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 4:07 pm

Bobbyca Escreveu:
tENaTEC Escreveu:

Tenatec

Tem toda a razão. Apenas referi a castração como solução para com alguma agressividade do Lobo depois de conviver normalmente com os outros cães. Não resolve, mas diminui um pouco. :wink:

[/b]
OK. Entendido! :)
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado mai 01, 2010 8:27 pm

só agora vi este topico.....

Lindo Lobo espero que seja o começo duma nova vida.... a tua madrinha sabe como gosto de ti e te acho um lindooo cão.... fico com pena de não te voltar a ver mas enquanto tiveres com a TenaC vou vendo aqui as noticias.

Desejo-te uns optimos donos como mereces....

Atenção desse livre a vontade do Lobo com outros machos..... e atenção as escapadelas pois já várias vezes ouvi que ele gosta de se aventurar.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mai 01, 2010 8:39 pm

tENaTEC Escreveu:

Este pente tira muito bem todo o pêlo morto, se aplicar antes um spray para pentear

Imagem
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”