Ajuda adopção cachorro pastor alemão

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
estremoz
Registado: sábado jun 26, 2010 2:51 pm

segunda jun 28, 2010 2:24 pm

olá
queria pedir aqui a todos os Amigos e Amigas deste forum a ajuda para concretizar este pedido que vos faço.
Tenho 66 anos sou reformado e com muito tempo para os animais que adoro.
Vivo numa vivenda em marinhais onde vive tambem o meu melhor amigo desde á 12 anos(um pastor alemão)em liberdade total, (não como algumas pessoas que dizem ter muito espaço, mas têm os seus animais fechados num canil).mas vamos ao assunto,como o meu amigo, como já disse tem 12anos de idade, e está quase cego e um pouco surdo, estou preparado para o pior., pensei em dar ao meu (grande e fiel amigo) para o resto dos anos de vida que lhe restão um companheiro, e nada melhor seria que um cachorrinho da mesma rassa para se abituarem juntos sem problemas, se o conseguir tenho a certeza que o meu (LORDE)iria passar os seus resto de anos de vida mais contentes ,pois o seu companheiro lhe iria trazer alguma vivassidade que já lhe falta, e para mim já estaria mais resguardado para o desgosto que está para vir quando ele me faltar, nao só a mim mas a toda a familia, e principalmente ás minhas netinhas, sem mais um até sempre e fico ansioso á espera de uma resposta positiva.
sem mais do vosso amigo Estremoz.
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

segunda jun 28, 2010 2:28 pm

Existe um cachorro pastor alemão para adopção. Envio o contacto das responsáveis por MP.
estremoz

segunda jun 28, 2010 2:33 pm

obrigado yanki pela pronta ajuda pode entao mandarme o contácto?
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

segunda jun 28, 2010 2:40 pm

Já enviei... boa sorte!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 28, 2010 2:49 pm

Por experiência própria:
A última coisa que um cão idoso quer é um cachorro truculento em cima dele, devia dar-lhe a possibilidade de gozar os últimos dias em paz e em sossego e só depois dele partir arranjar outro.

Quanto a ter de ser da mesma raça para se darem bem, isso é um mito. Os cães ou dão-se bem ou dão-se mal e o facto de serem da mesma raça ou não nada tem a ver com essa sociabilização.

Em terceiro lugar queria adverti-lo do seguinte: se quer um cachorro mesmo puro não é aqui que o vai encontrar. Isso não existe para adopção, existem cachorros parecidos com Pastor Alemão quanto muito, que, fazem cães tão bons como os puros, mas fica a advertência. Aparecem puros muito ocasionalmente mas ADULTOS.

Boa sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 28, 2010 3:05 pm

Esta adopção é que era de valor:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80460

E não o habitual pedido de um cachorro de raça pura à borla.
Última edição por dinodane em segunda jun 28, 2010 3:42 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda jun 28, 2010 3:10 pm

Boa tarde,

Porque gostei do seu post,

Muito em breve irei divulgar uma cadela de raça pastor alemão que já sofreu quanto basta. Entregue pelo dono nas mãos erradas, viveu acorrentada, e foi recentemente resgatada, em estado de acentuada magreza.

No momento actual aguardamos resultados dos vários exames laboratoriais pedidos e de acordo com os mesmos será devidamente tratada e então divulgada para adopção.

É realmente uma cadela muito bonita e majestosa, tem cerca de 5 anos e meio, dado que tenho o boletim de vacinas.

O seu comportamento seria ideal para companheira do seu cão, é muito meiga e sociável e adora mimos. Está habituada a lidar com outros animais, dado que viveu com um macho da mesma raça, que muito tristemente ainda não consegui resgatar e duvido já seriamente que o consiga.

Esta cadelinha irá necessitar de um bom dono e será entregue esterilizada.

Gostaria de ver uma foto dela?

Cumprimentos

Taro
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda jun 28, 2010 3:36 pm

Do companheiro nada..., não é Taro? :(
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda jun 28, 2010 3:46 pm

perapado Escreveu:Do companheiro nada..., não é Taro? :(
Nada perapado e não é à falta de esforço, infelizmente estou a lidar com escumalha... :?
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda jun 28, 2010 5:22 pm

dinodane Escreveu:Por experiência própria:
A última coisa que um cão idoso quer é um cachorro truculento em cima dele, devia dar-lhe a possibilidade de gozar os últimos dias em paz e em sossego e só depois dele partir arranjar outro.
Quanto a ter de ser da mesma raça para se darem bem, isso é um mito. Os cães ou dão-se bem ou dão-se mal e o facto de serem da mesma raça ou não nada tem a ver com essa sociabilização.

Em terceiro lugar queria adverti-lo do seguinte: se quer um cachorro mesmo puro não é aqui que o vai encontrar. Isso não existe para adopção, existem cachorros parecidos com Pastor Alemão quanto muito, que, fazem cães tão bons como os puros, mas fica a advertência. Aparecem puros muito ocasionalmente mas ADULTOS.

Boa sorte.
Dinodane completamente de acordo consigo. Aliás, a história da Doce (cadelinha resgatada da Abra e entretanto muito bem adoptada) é exactamente igual a esta.

Os ex-donos dela também tinham uma cadelinha sénior já muito doente e decidiram arranjar uma cachorrinha não só para fazer companhia à sénior, como também para quando a outra morresse tentarem minimizar o desgosto.

Acontece que a Doce como cachorra que é ... fazia a vida negra à "velhota" pelo que, os donos depois de muito pensarem decidiram dar a Doce pois acharam que a cadelinha sénior merecia um fim de vida descansado. :cry:

Se quiser adoptar outro animal para fazer companhia ao que já tem e para minimizar o seu desgosto após a partida dele, a melhor opção será realmente adoptar um canito adulto :wink:

Boa sorte ... :wink:
estremoz

terça jun 29, 2010 2:26 pm

é fantástico o que se tem que ler só por se ter pedido ajuda para adoptar um cachorro pastor alemao, e veijao o meu pedido em que não refiro que tem que ser (puro) nao foi esse o meu pedido mas á logo pessoas que têm que vir dar respostas nao com a intençao de ajudar mas sim com intençao de provocar quem com intençao apenas fez um pedido de ajuda e com todas as boas intençoes tanto a respeito dos animais mas tambem pelas pessoas que tentao ajudar neste forum. mas enfim eu já estava á espera que isto viria a aconteçer pois em todo o lado sem encontrao pessoas que gostao,mais de agredir que ajudar.
sem mais do amigo e para os amigos.
Estremoz sempre ao dispor.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jun 29, 2010 2:32 pm

pois eu então vou dizer o que o que penso .
Será que o cão velhote não vai ficar com ciumes por ver outro la em casa ?
e sentir que o dono , o esta a substituir ou pôr de parte ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jun 29, 2010 2:38 pm

:(
Última edição por reex em terça jun 29, 2010 2:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
estremoz

terça jun 29, 2010 2:41 pm

tudo é possivel amigo embora as minhas boas intençoes seijao outras.
embora nós humanos estejamos a pensarpor els animais e eles nao pensao como nós amigo (e ainda bem nao acha?)
reex
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 2:47 pm

pois eu não conheço o caracter do seu senior .
gosta de companhia ?
é ciumento ?
iria ficar contente com outro animal ?
os meus sao ciumentos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”