Ajuda adopção cachorro pastor alemão

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jun 29, 2010 2:48 pm

Estremoz penso que ninguém duvidou das suas intenções :wink: Pelo menos falo por mim. :wink:

Quanto ao meu conselho de adoptar um já adulto foi exactamente porque conheço a história dum caso em tudo idêntico ao seu e infelizmente não resultou pois a cadelinha em questão era e é muito activa e como tal passava a vida a incomodar a mais velha, pelo que os donos acharam que esta última deveria ter um fim de vida calmo e não estar constantemente a levar com uma cadelinha "maluca". :wink: :wink:

Desejo do fundo do coração boa sorte. :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jun 29, 2010 2:53 pm

estremoz Escreveu:tudo é possivel amigo embora as minhas boas intençoes seijao outras.
embora nós humanos estejamos a pensarpor els animais e eles nao pensao como nós amigo (e ainda bem nao acha?)
Sem comentários! :x
Podem não pensar como nós, mas têm sentimentos, sofrem e sem duvida sentem ciumes, falta de atenção e abandono.
Não percebo porque descarta de imediato a hipotese de adoptar um cão adulto! Eles não têm direito a uma oportunidade de ser felizes?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
estremoz
Registado: sábado jun 26, 2010 2:51 pm

terça jun 29, 2010 2:56 pm

amigo com paciencia e muito amor por (eles) nao á nada que nao se resolva, eu acho muito mais dificil com os humanos, mas com animais nao á nada que nao se resolva nao está de acordo?
Arguida
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 3:20 pm

estremoz Escreveu:amigo com paciencia e muito amor por (eles) nao á nada que nao se resolva, eu acho muito mais dificil com os humanos, mas com animais nao á nada que nao se resolva nao está de acordo?
Estremoz por acaso neste aspecto não estou :wink:

Tenho dois canitos (que estão em casa dos meus pais) que não se suportam e inúmeras vezes se pegaram de tal forma que tivéram de ir para o vet e eu (que estupidamente me metia no meio deles para os separar pois quase que se matavam) fui parar ao hospital. :cry: :cry:

Como é óbvio, estava fora de questão dar um deles porque para nós os animais não são bens descartáveis e tudo quanto entra lá em casa já nao sai, Fizémos tudo ao nosso alcance para ultrapassar esta situação, desde terapia comportamental passando pela castração. Infelizmente nada resolveu este problema.

Felizmente que os meus pais vivem numa moradia e assim sendo a solução encontrada foi dividir o jardim ficando cada um com uma parte do mesmo. Dentro de casa dormem em quartos separados e quando um está solto o outro tem de estar fechado ou no jardim.

Como se pode verificar ... infelizmente o amor nem sempre ultrapassa tudo. :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jun 29, 2010 4:08 pm

os meus cães vivem juntos cá em casa a 3 anos .
ontem eu estava na sala com o rex e o meu filho a ver televisão , e o lindo o meu outro cão ficou a porta da sala a olhar , o rex não o deixou entrar, rosnava ferosmente de cima do sofá :(
já não e a primeira vez que isso aconteçe .
E tudo ciumes , quando faço festas a um o outro vem a correr , quando dou guloseimas a um o outro vem a correr , ciúmes
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

terça jun 29, 2010 4:46 pm

sim, quase todos os cães são assim, ciumentos!!! acho normal, querem atenção e exclusividade... mas não vejo porque um cão adulto não faça companhia ao outro?! :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 29, 2010 4:49 pm

estremoz Escreveu:é fantástico o que se tem que ler só por se ter pedido ajuda para adoptar um cachorro pastor alemao, e veijao o meu pedido em que não refiro que tem que ser (puro) nao foi esse o meu pedido mas á logo pessoas que têm que vir dar respostas nao com a intençao de ajudar mas sim com intençao de provocar quem com intençao apenas fez um pedido de ajuda e com todas as boas intençoes tanto a respeito dos animais mas tambem pelas pessoas que tentao ajudar neste forum. mas enfim eu já estava á espera que isto viria a aconteçer pois em todo o lado sem encontrao pessoas que gostao,mais de agredir que ajudar.
sem mais do amigo e para os amigos.
Estremoz sempre ao dispor.
Coitadinho do crocodilo... não vejo onde está a provocação do que lhe escrevi anteriormente, que sensibilidade da tanga. :lol:

Comprova-se o que pensava: pedinchas e do piorio, a puxar ao sentimento. Agora já pode queixar-se de que fui mal educada e provocadora. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 29, 2010 5:08 pm

Estremoz , que raios é que o pobre cão lhe fez para o querer castigar assim ????
O Estremoz tem noção do que é um cachorro para um cão sénior? Ainda para mais , e segundo afirmação sua, o cão está quase cego e surdo?
Estime-o, retribua tudo o que ele lhe deu nestes 12 anos de vida e acima de tudo respeite-o. Que ele merece.
Quando ele partir então aí sim, pense em arranjar outro cão. Por agora deixe este viver o resto dos dias em paz e sossego.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Arguida
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 5:10 pm

nicasxi Escreveu:Estremoz , que raios é que o pobre cão lhe fez para o querer castigar assim ????
O Estremoz tem noção do que é um cachorro para um cão sénior? Ainda para mais , e segundo afirmação sua, o cão está quase cego e surdo?
Estime-o, retribua tudo o que ele lhe deu nestes 12 anos de vida e acima de tudo respeite-o. Que ele merece.
Quando ele partir então aí sim, pense em arranjar outro cão. Por agora deixe este viver o resto dos dias em paz e sossego.
Totalmente de acordo. :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jun 29, 2010 5:11 pm

concordo a 100%
depois até pode arranjar 2 ou 3
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
estremoz

quarta jun 30, 2010 9:49 am

olá venho agradecer a quem me tentou ajudar ao pedido que vos tinha feito
aqui no forum,mesmo nao tendo por enquanto conseguido o objectivo, fico muito agradecido a quem ao meu pedido se prontificou em ajudar nem que fosse com conselhos que me prontifico a segui,r alguns deles.
nao sem aqui dizer que seria escusado, algumas pessoas serem tao agrecivas
nas respostas, pois como todos podem ler nas menssagens aqui escritas a quem me refiro,pois se palavras como (escumalha)(crocodilo)nao sao palavras a ofender quem aqui, mais uma vez afirmo, só veio pedir com delicadeza ajuda para um (cachorro pastor alemao) e reparem nao está lá escrito (puro)como alguem atrás me culpa sem razao, pois se quizesse puro sei que nao era aqui o local próprio, foi coisa que nao escrevi.
aos amigos que me tentao convencer em aceitar um cao adulto, amigos eu tenho 66 anos e já tive muitos animais, ja´os meus pais tambem,e por esperiencia de muitos anos, e agora derivado a ter duas netinhas ainda muito pequenas por segurança preferia um cachorro, pois assim fazia como fiz a este que tenho, ensinálo logo de pequeno a crianças , coisa que já nao posso se aceitar um animal já adulto que nao sabemos o seu carater, isto é o que eu com 66 anos penso sobre a segurança das minhas netinhas e a isso acho que ninguem me pode levar a mal, por nao querer um animal adulto.
sem mais amigos e amigas aqui do forum os meus agradecimentos a todos pelo vosso esforço em ajudarem.
sem mais do amigo estremoz.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 30, 2010 11:07 am

Senhor, por favor indique-me onde usei o termo "escumalha". :lol:

Quanto aos conselhos, dei-lhe TRÊS, só não usei de salamalaques e curiosamente todos os intervenientes salientaram o mesmo, mas foi contra mim que o senhor apontou as armas. :?

Se pede um cachorro e refere uma raça é porque quer puro e ainda usa um argumento bacoco para o justificar, que é para se dar melhor com o outro, como se os animais reconhecessem raças entre si. Fartos dessa pedinchice estamos nós, num local onde existem centenas de cães à rasca para arranjar donos, alguns em perigo de vida, e de todas as cores, idades e tamanhos.
Não arranja aqui cachorros PA, arranja cachorros que em adultos até podem ter um ar vagamente parecido com PA e que ninguém sabe como vão ficar, por serem rafeiros, esta era uma das três coisas que lhe queria transmitir. :| A outra de que já todos fizeram eco é que geralmente dá mau resultado para ambos os animais introduzir um cachorro com um cão sénior.
Agora pode continuar a sentir-se injustiçado e agredido. Limitei-me a ser franca e directa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 30, 2010 12:34 pm

estremoz Escreveu:tudo é possivel amigo embora as minhas boas intençoes seijao outras.
embora nós humanos estejamos a pensarpor els animais e eles nao pensao como nós amigo (e ainda bem nao acha?)
estremoz, ninguém o atacou aqui, deram-lhe sim respostas sensatas. A Dino fez uma previsão quase certa do desfecho da adopção de um cachorro como companhia de um sénior... Ainda por cima, se o seu cão viveu só a vida toda (sem companhia de outros cães), provavelmente vai sentir o seu território invadido. Porque não se dedica ao seu cão, e quando ele partir pensa em adoptar outro?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
estremoz

quarta jun 30, 2010 1:27 pm

desculpe dinodane eu nao disse que foi você,só disse que essa palavra existe e foi me enviada á minha pessoa, e pode ver se quizer pois está ainda por aí.
mas dinodane deixemos essas coisas para tráz pois isso nao resolve nem os seus problemas [que é conseguir um lar para muitos animais] ,e o meu que é conseguir arranjar um [cachorro pastor alemao] puro ou nao isso pouco importa.
dinodane e outros amigos que me aconcelhao e bem em nao juntar o novo animal ao que já tenho, mas amigtos como sabem que o iria fazer se tenho espaço para os pôr separados? claro que como aqui já foi dito por alguem que o teve que fazer?se no meu caso nao der resultado estejao certos que o farei tambem,
amigos vejo que os amigos dos animais tentao por tudo arranjar quem tome por adpçao os animais adultos tudo bem,e entao os muitos abandonados cachorrinhos nao têm tambem esse direito?
amigos e amigas peço-vos que nao levem nada a mal do que eu digo essa nao é a minha intençao pois se me conhcessem saberiam que eu tambem luto por (eles).e a minha intençao ao entrar neste forum nao é de manera alguma passar o tempo a discutir as opinioes de cada um aqui no forum por isso mesmo vou pedirvos que deiamos este assunto por encerrado pois por mim já nao vou responder a nada mais, a nao ser quando de facto a resposta
venha no sentido da minha intençao de adoptar ou comprar um cachorro pastor alemao puro ou nao isso é o que menos me preocupa.
mais uma ves peço-vos desculpa a todos se disse aqui algo que nao vos agradasse mas foi sem intençao,agora um conselho para todos os amigos aqui do forum,lembrence quando falarem aqui com alguem que nao conhecem que sao só os amigos que lutao pelo bem dos animais á muitos por este país a fazer o mesmo embora seijam incógnicos.
um até sempre saude para todos e continuem com força a lutar pelos vossos objetivos que é como (eu)lutar,lutar em defeza nao só dos animais mas tambem dos fracos,dos pobres,e de todos que precizao de ajuda.
até sempre amigos e amigas,do vosso sempre amigo estremoz.
ps.por mim terminei sobre este assunto pode o director deste tópico encerrálo por mim seria ótimo,até sempre.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”