10 GATOS A PRECISAREM DE AJUDA / 3 JÁ MORRERAM ATROPELADOS

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

terça jun 22, 2010 11:41 pm

SHIVA

Esta é a Shiva uma menina aparentemente ainda bastante nova, dócil e amedrontada ao mesmo tempo, que passa a vida a miar atrás de todos na esperança que lhe seja dado um pouco de comida e que pelo pouco que percebe parece ser cega de um olho.

Infelizmente como se não bastasse não ter ninguém que a ame verdadeiramente, vive na rua e esta prenhe, e urgente uma FAT e tentar perceber se ainda e possível interromper a gravidez ou se já não vamos a tempo, de qualquer forma tanto num caso como noutro ela precisa urgentemente ser retirada da rua, pois se ela parir ira ser num meio do mato. Após conversa com o veterinário, ele falou-me que o tempo de gestação de um gato é de 2 meses e que se a Shiva estivesse com por exemplo 1,5 meses que não era nada aconselhável esterilizar com este tempo, pois poderia não correr bem.
Tenho rondado a zona e tentado apanha-la, mas ela não fica stressada quando a pegamos ao colo e dá as pernas que não há outra solução do que a colocar no chão, por conta de a andar a tentar apanhar tem andado mais descofiada que de costumo, a barriga dela parace-me já de fim de parto, pelo que temo poder prejudicar os bebes se a apertar muito.

A pessoa que se prontifique para ser FAT terá que estar preparada para estar cerca de 2,5 meses com a Shiva, caso esta tenha que ter os seus bebes, pois o aconselhável e separa-los da mãe com cerca de 2 meses e após isso a mãe tem que secar o leite que tenha ficado para ser esterilizada.
Alguem mas habituado a resgatar gatinhos podera ajudar-me com este resgate e claro preciso de FAT para este linda menina.
Encontra-se no Porto.
Contactos: 911040816 ou [email protected]

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por DIQUI em quinta ago 26, 2010 10:26 am, editado 2 vezes no total.
DIQUI
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 11:43 pm

MIA (super parecida com a Shiva), GARFIELS & BEBE PRETO 4 MESES

Como sabem tento sempre nunca negar ou pelo menos tentar ajudar os animais. Junto as esplanadas de café de um familiar meu existe um antigo posto médico que era constituído por uma casa velha e que haviam acrescentado uns contentores como sala de espera, mesmo depois do novo posto médico ter sido construído os contentores sempre ficaram no mesmo sitio, e é precisamente lá que se encontram 3 gatos, gatos esse que venho pedir ajuda na divulgação para lhes arranjar um lar.
O primeiro tive conhecimento creio que na quarta-feira desta semana quando fui tomar um café e deparei-me com uma gatinha linda ao qual dei o nome de Mia, uma menina com cerca de 9 meses, super meiga que só pedia mimo roçando nas nossas pernas e colocando-se de barriga para cima para lhe fazer-mos festas, questionei se tinha dono, eles falaram que apareceram ela junto o amarelinho (Garfield) de baixo dos contentores e por ai tem ficado, a Mia pelo que me disseram já deve ter sido atropelada, pois quando era ainda mais bebe apareceu ao que parece com a coluna toda partida ou deslocada, devido ao embate que sofrera, existem mazelas que são visíveis em alguns movimentos da Mia, mas leva uma vida completamente normal, tanto é que vive ainda na rua e tem-se defendido de tudo.
Hoje passei na esplanada para a tentar fotografar, mas não a encontrei, ao que parece de ela mete-se pelo pinhal e aparece quando quer, portanto ainda não foi desta que consegui a foto dela, em contrapartida conheci o Garfield e outro bebe com cerca de 4 meses que ao que parece apareceu por lá ontem.
O Garfield e muito meigo, super milmalho aproximou-se logo para lhe receber mimo, ele tem uma coleira anti-pulgas, mas esta num estado miserável, um pelo super maltratado ele encontra-se todo sujo, pelo que não percebo se ele terá sido abandonado ou mesmo se terá fugido ou se foge de casa e vai para lá, seja qual foi as hipóteses creio que o Garfield merece melhor na vida, pois se o dono fosse responsável o Garfield não andava na rua nem teria aquele aspecto que são visíveis nas fotos.
O bebe pretinho hoje acompanhava o Garfield deu para perceber que existem afecto entre ambos, mas não se deixou aproximar por mim, deve ser desconfiando ate ganhar confiança, fugia para baixo dos contentores, pelo que não sei se é fêmea ou macho, mas sei que é lindo…
Bom não sei o que se esta a passar mas ando numa onde de só me aparecerem gatinhos para ajudar, espero conseguir faze-los antes que seja tarde.
Encontra-se no Porto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por DIQUI em domingo jun 27, 2010 2:07 pm, editado 1 vez no total.
DIQUI
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 11:44 pm

ABBY , ASHA, DIOR E 3 BEBES DE 2 MESES.

Estes são mais gatinhos que precisam de ajuda.
A Abby (mãe) foi uma gatinha que apareceu numa casa, e com pena dela davam-lhe de comer, desde então a Abby ficou por lá, mas a vida dela tem sido ninhadas atrás de ninhadas, ou seja cada cio mais bebes ao mundo.
A Abby neste momento tem mais 3 bebes com cerca de 2 meses, esta foi a sua última ninhada dela, as pessoas que a alimentam tem conseguido sempre donos para os bebes da Abby com excepção dos manos Dior e Asha, filhos da Abby que nasceram ± Julho/2009 e que foram ficando também por lá.
A Asha ao que me parece já teve uma ninhada da qual não parece ter sobrevivido nenhum, mas as coisas começaram a agravar-se após a vinda de uma cadela de raça Gado Transmontano com apenas 8 meses, esta cadela cheia de vida e completamente maluca mete medo aos irmãos Asha e Dior, pelo que passaram a viver na rua debaixo dos carros e a dormirem nos vizinhos pois temem a cadela.
Após conversar com as pessoas que alimentam a Abby sugeri que iria divulgar toda a família de forma a conseguir-mos um lar para todos eles, inclusive para a Abby.
Dior inclusive parece já ter levado uma pancada de carro, pois tem uma falha de pelo numa pata traseira, eles ficam a rondar muito perto de uma estrada nacional, a mesma onde foi atropelado o meu protegido Born (cão) e onde volta e meia vejo gatos e cães mortos devido ao perigo desta estrada.
Queria muito salvar esta família e dar-lhes a todos um lar, amigos por favor ajudem-me a partilhar e tentar dar um final feliz a toda esta família.
Os bebes de 2 meses não consegui saber o sexo. Os bebes pretinhos não se deixaram apanhar, eles encontram-se num género de uma cabe que a casa tem por causa de não estar perto da cadela, mas fogem de tudo e todos, o tigrado e o que melhor de deixa apanhar.

Encontram-se no Porto.
Contactos para adopção: 911040816 ou [email protected]

ABBY

Imagem

DIOR

Imagem

ASHA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

BEBES 2 MESES

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

NESTA FOTO VEMOS QUE O DIOR JÁ DEVE TER SIDO ATROPELADO:

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por DIQUI em domingo jun 27, 2010 2:06 pm, editado 1 vez no total.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta jun 23, 2010 12:04 am

Diqui se o entenderes envia mail posso divulgar :arrow:

Tenta na Felinus é mais acessivel a gatuxos e boa sorte para todos :arrow:

E no FB tens já? decerto o tempo não chega para tudo :roll:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta jun 23, 2010 9:37 am

Diqui tenta outro vet, pois já esterelizei algumas gatas mesmo em final de tempo. Aliás, 2 deveriam parir no dia a seguir (uma é a minha Blackie).
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta jun 25, 2010 12:04 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
DIQUI
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 9:07 pm

ADOPTADOOOOOO 1 BEBE DA ABBY

Imagem
mcsc123
Membro Veterano
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

sexta jun 25, 2010 9:18 pm

:arrow: :arrow: :idea:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado jun 26, 2010 5:27 pm

Diqui: conheço muito bem o local que descreves e posso dizer-te q vi esta semana, na sexta um gatinho preto pequenito
VeraSR
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 12:37 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong></strong></p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quinta jul 08, 2010 11:49 am

Olá boa tarde,

Vi a Abby no Felinus, e tive logo curiosidade de saber pormenores. Diqui, tantos gatuchos lindos à procura de donos 5*****:!:
Mesmo assim, esta família da Abby não parece nada mal tratada. O Garfield é que achei sujinho, mas é um gato tão lindo :!:
É tão dif´´icil conseguir encaminhá-los todos.. e depois as pessoas continuam a rpeferir os bébés, para quando começarem a crescer, os deixarem fugir :| Oxalá que não.
As meninas devem ser esterilizadas, a AdRua não pode fazê-lo ?
Marciia
Membro Veterano
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

quinta jul 08, 2010 12:12 pm

:arrow: :arrow:
DIQUI
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 12:42 pm

OhLinda Escreveu:Olá boa tarde,

Vi a Abby no Felinus, e tive logo curiosidade de saber pormenores. Diqui, tantos gatuchos lindos à procura de donos 5*****:!:
Mesmo assim, esta família da Abby não parece nada mal tratada. O Garfield é que achei sujinho, mas é um gato tão lindo :!:
É tão dif´´icil conseguir encaminhá-los todos.. e depois as pessoas continuam a rpeferir os bébés, para quando começarem a crescer, os deixarem fugir :| Oxalá que não.
As meninas devem ser esterilizadas, a AdRua não pode fazê-lo ?
OhLinda ja diz o ditado as aparecencias iludem, todos os dias entre as 9h30 e 9h45 tenho a Abby e 4 filhos (2 bebes + Dior e Asha) a minha espera para lhes dar de comer, inumeros foram os bebes que a Abby pariu o merreram esmagados quer no stand de automoveis quer na estrada principal, a Abby esta toda porca, a bicha não me parece pesar kilos, mas sim gramas...
Quanto as preferencias das pessoas, felizmente ainda ha quem queira adoptar adulto, mas estamos numa má altura VERÃO... Mas tenho sempre imenso cuidado na escolha do adoptante e sempre uma exigencia, felinos so para apartamentos... E tento sempre explicar a importancia de castrações/esterilizações. Tenho 2 gatas, 1 gato e 1 cão em apartamento tudo castrado e esterilizado.
Os animais adultos tentarei fazer por os dar castrados/esterilizados mas não por animais de rua que me negou 2 vezes ajuda e não me nega mais nenhuma...
DIQUI
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 10:37 am

ACTUALIZAÇÃO 27/07/2010:

ABBY E SEUS FILHOS ASHA, DIOR E 3 BEBES.

A ABBY encontrei-a atropelada numa valeta no dia 23/07/2010 :cry: :cry: :evil: :evil: :cry:

Imagem

O DIOR encontra-se desaparecido a mais de 2 semanas, não sei se tera ido as gatas, se foi resgatado por alguém ou se estará morto numa valeta qualquer... :cry: :evil: :(

Imagem

O único filho da ABBY que consegui salvar ate ao momento foi o KIKO que já se encontra adoptado a cerca de 1 mês. :wink: :lol: :D :lol:

Imagem

Ajudem-me a salvar o que restou desta familia, os 2 bebes pretinhos da ABBY e a ASHA que correm perigo de vida, pois nesta estrada todas as semanas encontro um animal morto e nem a ABBY que rondava a zona a cerca de 4/5 anos se salvou, ela deve ter sido atropelada brutalmente. A ASHA esta super magrinha, apesar de lhe dar comer diariamente a ela e seus irmãos, não faço ideia se estará doente... :cry: :evil: :? :(

ASHA

Imagem

Imagem

BEBES

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 3:55 pm

ACTUALIZAÇÃO 27/07/2010:

No dia 04/07/2010 alguém veio informar-me que a Shiva se encontrava na sua garagem com um bebe, foi quando finalmente consegui apanha-la, pois ate essa data ela pedia comida, mas esgadanhava-nos todas se a tentássemos apanhar.
A Shiva foi então recolhida e pedi a todas as pessoas da zona que se ouvissem miar para me avisarem, pois poderia haver mais bebes pela zona, apesar de que a Shiva estava muito descansada, deitadinha a dar de mamar ao bebe que estava junto dela. No entanto na madrugada do dia 05/07 eram 2h da manha quando me informaram que ouviram miar e quando foram ver avistaram um gato com um bebe na boca, na altura pensamos então que a gata fosse fêmea e que tivesse encontrado um bebe da Shiva e a estivesse a protege-lo, recolhemos o bebe (o mais pretinho) imediatamente e levamo-lo para junto da Shiva, mas ao fim do dia do dia 05/07 voltaram a ouvir miar e encontramos o terceiro gatinho (branquinho).
Quando recolhi o branquinho e levei-o ate a FAT notei que havia uma diferença de idade entre os bebes, os 2 últimos já abriam os olhitos enquanto que o que foi encontrado junto da Shiva ainda não os abria, chegamos então a conclusão que havia tirado os gatinhos a uma gata que provavelmente tudo estava a fazer para os proteger dos outros gatos machos e qualquer outro perigo, mas esta gata como não se deixa apanhar por rigorosamente ninguém e quase que nem é vista, de tal maneira que desconhecia que tinha tido ninhadas, decidimos deixar os bebes na FAT e fazer da Shiva mãe adoptiva deles. Mesmo porque estava no meio do pinhal ao terror do calor.
A Shiva aceitou muitíssimo bem os 2 filhos adoptivos, existe uma diferença de cerca de 2/3 semanas.
O branquinho é fêmea e os mais escuros são machos.
A Shiva será entregue ao adoptante esterilizada.
No meio desta historia toda tenho um inconveniente, a FAT desta família é um familiar meu, que nunca passa os fins de semana na casa do Porto, passa-os na aldeia para poder estar com a sua cadela, pois ela já esta velhinha e tem muita dificuldade de andar, mesmo pró causa das artroses que sofre, ou seja este familiar mata as saudades da sua menina no fim de semana e a Shiva e os bebes acabam por ficar sozinhos no Porto, no entanto se este familiar entra de ferias ainda mais complicado fica, pois sempre que entra de ferias passa os dias todos na aldeia com a sua menina, nem viagem para lado nenhum so para poder compensar a ausência da sua presença a sua cadela.
E super urgente estas adopções.
Encontram-se todos no Porto.

Filho da Shiva

Imagem

Filhos ADOPTIVOS da Shiva

Imagem

Imagem

Fotos da Shiva & Bebes

Imagem

Imagem

Imagem