Esta é a Shiva uma menina aparentemente ainda bastante nova, dócil e amedrontada ao mesmo tempo, que passa a vida a miar atrás de todos na esperança que lhe seja dado um pouco de comida e que pelo pouco que percebe parece ser cega de um olho.
Infelizmente como se não bastasse não ter ninguém que a ame verdadeiramente, vive na rua e esta prenhe, e urgente uma FAT e tentar perceber se ainda e possível interromper a gravidez ou se já não vamos a tempo, de qualquer forma tanto num caso como noutro ela precisa urgentemente ser retirada da rua, pois se ela parir ira ser num meio do mato. Após conversa com o veterinário, ele falou-me que o tempo de gestação de um gato é de 2 meses e que se a Shiva estivesse com por exemplo 1,5 meses que não era nada aconselhável esterilizar com este tempo, pois poderia não correr bem.
Tenho rondado a zona e tentado apanha-la, mas ela não fica stressada quando a pegamos ao colo e dá as pernas que não há outra solução do que a colocar no chão, por conta de a andar a tentar apanhar tem andado mais descofiada que de costumo, a barriga dela parace-me já de fim de parto, pelo que temo poder prejudicar os bebes se a apertar muito.
A pessoa que se prontifique para ser FAT terá que estar preparada para estar cerca de 2,5 meses com a Shiva, caso esta tenha que ter os seus bebes, pois o aconselhável e separa-los da mãe com cerca de 2 meses e após isso a mãe tem que secar o leite que tenha ficado para ser esterilizada.
Alguem mas habituado a resgatar gatinhos podera ajudar-me com este resgate e claro preciso de FAT para este linda menina.
Encontra-se no Porto.
Contactos: 911040816 ou [email protected]