Cão atropelado,...alguém conhece este cão??!!Fotos chocantes
Concordo na íntegra.Bobbyca Escreveu:Desculpem mas não concordo. Este fórum não é para crianças. É para adultos responsáveis. Se as crianças andam aqui, é porque os pais andam pouco atentos ao que andam os filhos a fazer na net.Arguida Escreveu:Pobre animal![]()
![]()
Realmente quanto mais conheço os homens mais amo os animais.
![]()
Gostaria só de deixar aqui um pequeno alerta e sinceramente que espero que o mesmo não seja mal interpretado e que dê origem a polémicas.
Compreendo que tenham colocado aqui fotos do animal pois, segundo parece o mesmo tinha dono e era uma forma de o "avisar" do que tinha acontecido ao seu pobre canito. No entanto, quer-me parecer que, não seria necessário colocar aqui as fotos "integrais" do estado em que o ficou![]()
![]()
Relembro que para além de pessoas mais sensíveis entre as quais me incluo, este fórum também é visitado por crianças e como tal, imagens desta natureza não deveriam constar quando se abre um tópico.
Ao mostrar o focinho do animal já daria para ver o mesmo e, caso alguém quisesse mais "pormenores" as fotos seriam enviadas. Sinceramente, acho que não havia necessidade de chocar.
As fotos são chicantes? Todas as histórias de animais abandonados são chocantes. O cão que esteve no Canil do Porto a sofrer dentro de uma jaula, apresentado pela Maria João? O Boxer Mateus cheio de fome apresentado pela Mar72? Mais exemplos.... Basta lerem todas as histórias. Não é por se ver uma perna dilacerada que as pessoas se têm de chocar.
É por nada se ter feito durante DIAS que se têm de chocar! É por dezenas, centenas de pessoas (inclusivé quem o atropelou) ter passado por este pobre animal e NADA TEREM FEITO que deviam ficar chocadas.
Deixem lá quem ainda teve a hombridade de vir dar a triste notícia ao dono postar as fotos que conseguiu tirar quando fez a boa acção de dar descanso ao pobre animal.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
É muito bom achar que se vive num País cor de rosa, vive-se muito mais feliz, sem dúvida que tapar o Sol com a peneira nos faz andar mais bem dispostos, mas infelizmente não é isso que acontece neste Páis e possivelmente noutros, mas como vivemos neste é bom que se veja até onde o ser humano pode ser cruel e tentar minimizar arregaçando as mangas e fazendo qualquer coisa ,pode ate ser uma gota neste oceano mas fazermos qualquer coisa para minimizar este caso e tantos outros iguais e piores.
Infelizmente estes casos chocantes são mais do que se possa imaginar e é bom que se comece a ter noção das verdadeiras realidades, respeito a opinião de toda a gente mas esta é a minha.
Infelizmente estes casos chocantes são mais do que se possa imaginar e é bom que se comece a ter noção das verdadeiras realidades, respeito a opinião de toda a gente mas esta é a minha.
Claro que todas as pessoas têm toda a legitimidade de exprimirem as suas opiniões assim como eu exprimi a minha
Falando por mim e SÓ por mim, não é pelo facto de aparecerem estas fotos que me vão alertar para a realidade que se vive no nosso país, pois infelizmente estou bem consciente do que as bestas de duas patas fazem aos desgraçados dos animais.
Em relação a crianças verem este fórum ... nem sempre é sinónimo de negligência dos pais pois a minha sobrinha com 7 anos, inúmeras vezes me pede para ver os canitos pois tal como eu, adora animais.

Falando por mim e SÓ por mim, não é pelo facto de aparecerem estas fotos que me vão alertar para a realidade que se vive no nosso país, pois infelizmente estou bem consciente do que as bestas de duas patas fazem aos desgraçados dos animais.

Em relação a crianças verem este fórum ... nem sempre é sinónimo de negligência dos pais pois a minha sobrinha com 7 anos, inúmeras vezes me pede para ver os canitos pois tal como eu, adora animais.

Não Dinodane ... pelos menos para mim existiriam sempre objecções. Para outros talvez não mas, para mim haveria sempre.dinodane Escreveu:Se estas fotos tivessem sido publicadas no âmbito de peditório já não havia objecções.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Concordo.Arguida Escreveu:Não Dinodane ... pelos menos para mim existiriam sempre objecções. Para outros talvez não mas, para mim haveria sempre.dinodane Escreveu:Se estas fotos tivessem sido publicadas no âmbito de peditório já não havia objecções.
Falo por mim apenas quando digo que me recuso a ver vídeos onde animais são mal tratados, fotos deste género e afins. Fico extremamente irritada, triste (e tantos outros adjectivos) por saber que há tamanho desrespeito pelos animais. Quando olhei para as fotos nem quis acreditar no sofrimento que aquele animalzito teve e na tristeza que é quase ninguém ligar a isso.
E lembro-me sempre do meu cão, que apesar de não ter chegado àquele ponto foi ridiculamente mal tratado por quase toda a gente. E fico triste. Pronto.

Ora bem, eu própria já me emocionei muitas vezes.
Já expliquei a situação, no dia que postei tive reuniões todo o dia. Tive 10 minutos para abrir o tópico, estou sem net em casa.
Para colocar só a cabeça do cãozinho teria que tratar as fotos etc, etc, etc. Para fazer tudo o que propõe teria que colocar o tópico só na segunda. Foram opções que tomei no momento, achei que era prioritário colocar a informação e quis fazer o mais rápido possível. Se alguém conhecia o cão, ou o dono ou quem o atropelou. Para mim isso era o mais importante.
Já me retratei e tentei corrigir o título, mas entre todas as coisas ainda acho que é mais importante dar a informação, supondo que o dono se tivesse importado, do que a sensibilidade, que eu também a tenho. Penso que é inglório estar a discutir isso, aliás até porque já reconheci o erro, ...
Já expliquei a situação, no dia que postei tive reuniões todo o dia. Tive 10 minutos para abrir o tópico, estou sem net em casa.
Para colocar só a cabeça do cãozinho teria que tratar as fotos etc, etc, etc. Para fazer tudo o que propõe teria que colocar o tópico só na segunda. Foram opções que tomei no momento, achei que era prioritário colocar a informação e quis fazer o mais rápido possível. Se alguém conhecia o cão, ou o dono ou quem o atropelou. Para mim isso era o mais importante.
Já me retratei e tentei corrigir o título, mas entre todas as coisas ainda acho que é mais importante dar a informação, supondo que o dono se tivesse importado, do que a sensibilidade, que eu também a tenho. Penso que é inglório estar a discutir isso, aliás até porque já reconheci o erro, ...
Pronto está esclarescido, pensei que tinham assistido ao atropelamento do cão,...ou que tinham assistido ao abandono,...ou pelo dono,...ou por quem o atropelou,...maggyjay Escreveu:vou esclarecer: hoje fui chamada dentro do meu local de trabalho por 2 rapazes que ao passar junto ao muro viram o cãozinho naquele estado lastimoso, fui la e encontrei o animal com a trela ao lado dele(daí eu estar presente) , peguei nele ao colo e levei-o para dentro do meu local de trabalho para procurarmos assistência o mais rápido possível, dentro de meia hora ja o cachorro (obrigado chefe) tava a caminho do veterinário onde infelizmente ja nada poderam fazer pelo animal.O veterinário disse que o animal ja devia de estar ferido ha uns dias, mas nós desconheciamos o facto de o animal estar ali, pena não termos encontrado o animal logo no propio dia dos ferimentos. se calhar ainda se podi ter feito algolude Escreveu:Estou chocada! estava presente e o pobre animal ficou dias!!!!!! naquela situação??? é isso?
O primeiro post dava a entender isso e não estava de acordo, com a situação do ferimento já ter algum tempo. Está esclarescido

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Mas afinal conseguiu-se descobrir a quem pertencia o pobre animal ou não?
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Infelizmente não, e como ja tinha referido no meu post, creio que o Dono sabe perfeitamente o que aconteceu e que foi ele própio que o abandonou, espero que consiga viver de consciência tranquilamartasal Escreveu:Mas afinal conseguiu-se descobrir a quem pertencia o pobre animal ou não?