HAPPY - um caso in extremis MPF

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
PatasFelizes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 3:50 pm

sexta set 24, 2010 8:26 am

Este cão foi encontrado casualmente, num estado deplorável que não permitia "fingir que não se tinha visto". Estava à porta de um armazém mendigando uns restos de comida.

Imagem

Tem um olhar triste e muito sofrido de quem está habituado à indiferença humana

Imagem

Foi levado de imediato para o vet, onde ainda se encontra, tendo-se feito análises ao sangue: hemograma, bioquímicas, três tipos de febre da carraça e leishmaniose. Por agora ainda só temos os resultados das bioquimicas, que revelam uma anemia extrema e através do esfregaço à pele detectou-se sarna sarcótica. Embora não tenha o fígado e rins afectados, o seu estado exige prudência na avaliação e foi pedido urgência nos resultados dos testes realizados.
Foi-lhe administrado Ivomec e colocada uma pipeta porque estava cheio de pulgas.

Imagem

Decidimos chamar-lhe Happy :) porque pretendemos que inicie uma nova e positiva etapa da sua vida e tudo faremos para que o seu futuro seja mais risonho e feliz, ao contrário do que parece ter sido o seu passado.

Imagem

Se puderem ajudar o Happy entre em contacto conosco : [email protected]

Mais fotos do Happy aqui http://www.facebook.com/album.php?aid=3 ... 1093736023
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 24, 2010 8:36 am

PatasFelizes, por favor vão dando novidades deste menino... :cry:
pobre animal - Já estiu como a Nadea - se Deus for justo, temo pela minha raça :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 24, 2010 8:45 am

sofiaabreulopes Escreveu:...- Já estiu como a Nadea - se Deus for justo, temo pela minha raça :cry:
Assino por baixo. Pobre animal...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Rebeka
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 8:30 pm

sexta set 24, 2010 6:45 pm

:o , :(
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 24, 2010 7:04 pm

Mas..., não seria melhor eutanasiá-lo de uma vez?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sexta set 24, 2010 7:17 pm

Até onde vai a indiferença...

:cry:

Oxalá os restantes resultados venham negativos.
Força Happy!

<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta set 24, 2010 7:59 pm

tanto sofrimento - horrorosa indiferença
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 24, 2010 9:23 pm

Este animal está tão mal, vai levar meses e meses de tratamentos. Não tem dono. Não vai ser fácil arranjar dono. Acham que faz sentido estar a dispender tempo, dinheiro e investimento emocional nele? Não será mais caridoso pô-lo a dormir e investir em animais ADOPTÁVEIS?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 24, 2010 10:26 pm

moslie Escreveu:Este animal está tão mal, vai levar meses e meses de tratamentos. Não tem dono. Não vai ser fácil arranjar dono. Acham que faz sentido estar a dispender tempo, dinheiro e investimento emocional nele? Não será mais caridoso pô-lo a dormir e investir em animais ADOPTÁVEIS?
As patas felizes dedicam-se principalmente a idosos e animais em mau estado. Nenhum animal fica dependente de donativos para assegurar o seu bem estar. Se este animal não fôr recuperável, tomarão a decisão adequada. Até lá, deixem-nos fazer o trabalho competente e honesto porque se regem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado set 25, 2010 4:16 pm

moslie Escreveu:Este animal está tão mal, vai levar meses e meses de tratamentos. Não tem dono. Não vai ser fácil arranjar dono. Acham que faz sentido estar a dispender tempo, dinheiro e investimento emocional nele? Não será mais caridoso pô-lo a dormir e investir em animais ADOPTÁVEIS?
A sua avaliação, quando diz que animal está tão mal, deve-se ao que vê, ou já tem um aparelho de análises nos olhos?

A sarna é recuperável. A anemia é recuperável. A Leishmania tem tratamento. A febre da carraça tem tratamento. Quer dizer, se se salvam nados vivos do contentor do lixo, muitos deles com o cordão umbilical ainda agarrado a eles, se se salvam ninhadas atrás de ninhadas só porque são fofinhos e muito giros, porque não sar uma oportunidade e ver como está este cão, a fim de se avaliar se tem tratamento ou não?

Dá-me graça a veleidade com que se usa a palavra eutanásia para os feios e em mísero estado, mas, ao contrário, para aqueles que são totalmente dependentes, nem sequer abriram os olhos e não ouvem, utilizam a palavra salvação.

Patas Felizes, de louvar a vossa coragem.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado set 25, 2010 4:42 pm

Eu não sei o que consideram animais adoptáveis. Mais depressa adoptaria um animal velho, doente mas com possibilidades de cura, do que cachorrinhos fofinhos, lindinhos e raça x ou y. Se tivesse que optar, entre recém nascidos, a terem de ser alimentados de 2 em 2 h e velhadas cheios de mazelas, não hesitaria... e como eu haverá, certamente, muitos...
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado set 25, 2010 4:56 pm

perapado Escreveu:Eu não sei o que consideram animais adoptáveis. Mais depressa adoptaria um animal velho, doente mas com possibilidades de cura, do que cachorrinhos fofinhos, lindinhos e raça x ou y. Se tivesse que optar, entre recém nascidos, a terem de ser alimentados de 2 em 2 h e velhadas cheios de mazelas, não hesitaria... e como eu haverá, certamente, muitos...
Claro que há Perapado! Só não percebo é as duas bitolas com que se medem as coisas... Salvam-se cães com a coluna partida.... e não se salvam cães com sarna???? Essa agora!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado set 25, 2010 5:23 pm

As pessoas gostam muito de arvorar certas atitudes que pensam ficar-lhes bem por serem as de uma certa elite, quase sempre bem rasteira. Mais valia ficarem caladas...

O mal do Happy, para além da sarna, é fome e abandono. Tratada a sarna (o que ainda levará algum tempo, dada a carga com está) e alimentado regularmente, protegido num local onde nunca mais lhe darão pontapés nem de onde nunca o escorraçarão, far-se-á um lindo cão. E se calhar até se revelará mais novo do que se pensa, pois a miséria degrada tudo e tudo envelhece.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado set 25, 2010 6:04 pm

um exemplo do que a Lulu disse é vísivel se clicarem num link aqui em baixo na minha assinatura - A Safira mais linda é disto um exemplo - muitos a quiseram abater - agora olhem para ela - obrigada Nadea :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
PatasFelizes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 3:50 pm

sábado set 25, 2010 9:14 pm

Os resultados das análises que foram para laboratório com pedido de urgência já são conhecidos:
plaquetas em baixo e as proteínas elevadas o que parece ser de esperar, uma vez que Happy apresenta uma grande infecção na pele e que estará a afectar todo o organismo.

Acusou positivo a dois tipos de febre da carraça, tendo iniciado hoje o tratamento com Imizol e Actidox.

Em relação à leishmaniose, o resultado foi inconclusivo, devido à infecção generalizada, mas será novamente repetido daqui a alguns meses.
Embora com as devidas reservas, o vet desconfia que o resultado poderá vir a ser negativo.
Também fez o teste da dilofilariose, necessário para que lhe pudesse ser administrado o Ivomec.
O resultado foi negativo, mas caso tivesse dilofilárias no coração, poderia morrer ao ser-lhe admnistrado este medicamento.

Apresenta lesões nos olhos porque a pele das pálpebras está muito seca e acaba por lhe ferir os olhos. Para resolver esta situação, iremos colocar Conjuntilone.

O Happy bebe muita água e come regularmente, treme muito de medo e não sabe andar de trela.
Terá cerca de 10 anos, tem os dentes muito estragados, mas dada a doença e os maus tratos poderá estar envelhecido.

Hoje foi dia de banho e não gostou muito.
Provavelmente terá sido o primeiro banho da sua vida. Porém, no final pareceu-nos mais bem disposto e aliviado. Para além dos "pedaços" de pele que "perdeu", caiu bastante pêlo e muita sujidade.
Amanhã será outro dia (um dia melhor, esperamos) para o Happy, que certamente, irá connosco, vencer esta batalha.

Imagem

Imagem

Imagem

A todos os que "vestiram a camisola do Happy", o nosso muito obrigada!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”