Boa tarde, não tem de pedir desculpa de nada. Valorizo todas as opiniões, sobretudo as pró-Romeu, como é o caso da sua! Vejo que algumas das minhas palavras talvez lhe tenham provocado alguma indignação, talvez por considerar que talvez eu não esperado tempo suficiente para que houvesse a adaptação. Respeito completamente o seu ponto de vista e tenho a perfeita consciência que não é de um dia para o outro que dois animais se tornam amigos ou toleram a presença um do outro. Vejo que tem bastante mais experiencia que eu na adopção de gatos, mas devo esclarecer alguns pontos:
Socorri o Romeu de uma situação de ameaça de envenamento de uma pessoa que me agrediu fisicamente e insultou ou seja tive de agir rapidamente e tive de o levar para a minha casa sem fazer grandes preparações;
Antes desse episódio tenho vindo a alimentar o Romeu desde há vários meses, desde que mudei de trabalho e vi o animal;
O meu gato Naruto é um animal que nasceu de dois gatos silvestres que viviam no campo e cuja mãe dos gatinhos foi morta por cães e assim a ninhada foi adoptada por membros da mesma família incluindo eu. O Naruto é um gato especial, com uma grande dose de energia, agressividade e nunca suportou qualquer animal perto dele. Calculo que serão traumas anteriores à minha adopção, pois da minha familia tem sido sempre acarinhado e protegido vivendo nas condições mais adequadas.
O Romeu viveu connosco 3 semanas e durante essas 3 semanas fiz tudo para tornar as vidas deles felizes. Brinquedos, muitos carinhos, comidas favoritas. O Romeu adaptou-se muito bem, como um bom sobrevivente. O Naruto começou a atacar-nos seriamente chegando a atingir o meu namorado nos olhos, e eu tenho as pernas em ferida. Pedi apoio a pessoas de um outro fórum que me aconselharam um suplemento alimentar que é o Kalm Aid, pelo que dei ao Naruto, não surtindo qualquer efeito. Começou a recusar qualquer comida, estimulo ou toque dos donos, começou a fazer o xixi e o coco fora da caixinha, e começou a dormir sempre à porta da divisão que o Romeu estava. Dentro deste tempo, colocava um animal de cada lado de uma portinha de vidro para se poderem ver. Depois comecei a colocá-los na mesma divisão por alguns instantes e com supervisão cheirarem-se. O Naruto começou a perder pêlo, deprimido e sempre a atacar não o Romeu, mas a nós. Tivemos visitas e ele atacou severamente uma pessoa.
Acredite que não fui “depositar” o Romeu num refúgio de ânimo leve. Fiz apenas por questão da própria segurança do Romeu e para preservar a vida do pobre e confuso Naruto. Continuo a acompanhar o Romeu prestando voluntariado no refúgio. Tentei dar o meu melhor, não estou a tentar passar responsabilidades para ninguém. Procurei através deste tópico procurar pessoas que me possam ajudar a divulgar este gatinho tão bom. Nada mais, sou responsável e cuido adequadamente de todos os animais com os quais me tenho cruzado. O Romeu está esterilizado, desparasitado interna e externamente, com a infecção dos olhos curada, bem alimentado e em breve terá donos que lhe assegurem um futuro seguro e feliz. Ajudem a acelerar esse dia!
OhLinda Escreveu:Olá boa tarde,
Peço desculpa por aquilo que vou dizer. Quando diz que o seu gato residente não se adaptou ao Romeu, esperou quanto tempo para ver isso, e depois colocou-o num abrigo de seguida ??!! Eu só pergunto isto, pois tenho 6 gatos, 3 machos e 3 fêmeas; todos eles vieram parar à minha casa pelas mais variadas situações. Houve alguns que a adaptação só ao fim de um ano é que se viram melhorias e que realmente se estavam a integrar e a ser aceites. Devo dizer-lhe que com muita paciência, atenção e carinho - e tempo, se consegue tudo! Uma vez que diz que o Romeu é um gato tão ternurento e carente como diz ser, acho que devia dar uma oportunidade a ele na sua casa. Peço desculpa pelo abuso das palavras, não estou a criticar, estou a pensar no Romeu e também no seu outro gatinho, o Naruto. Sabe que um gato gosta sempre da companhia doutro gato ?? Eles sentem-se sós, e com outro podem brincar e viver mais felizes. Dê uma oportunidade a si, ao seu Naruto e ao Romeu, a oportunidade que este merece de ter uma casinha e uma dona como deve ser; mas acima de tudo dê tempo ao tempo.
Boa sorte para si.
Boa sorte Romeu !