URSOS DE UM CIRCO ENJAULADOS HÁ 5 ANOS!!!!!!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda out 25, 2010 11:00 pm

claro. estranha ou não é uma coisa.
Mas o que é certo é que instalações para apreensões não há. É mesmo uma questão de boa vontade.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça out 26, 2010 1:00 am

O que sugeri no FB e que deixo aqui é contactar as TV's.
Eventualmente alguma organização estrangeira, que veja a reportagem, decide e vem cá buscá-los...
como já aconteceu com animais doutros circos similares.
Para além da fraqueza física, e eventuais doenças, o equilíbrio deve estar todo esfrangalhado...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça out 26, 2010 10:37 am

Moslie, esta história é verdadeira!! O forunista que a divulgou é uma pessoa com credibilidade. E não é estranha, soube ontem que há mais animais nesta situação escabroso, ao tentar fazer contactos que seriam relevantes para ajudar. Há casos de leões a morrer à fome,...sabia? Não,...pois,... :|

Vasco vou tentar saber o que me pede e mal tenha envio-lhe pm. Atenção que só estou com net no trabalho, por isso nem sempre posso responder às solicitaçãoe no próprio momento em que postam.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 26, 2010 11:15 am

Já fiz alguns contactos.
Quanto aos casos de animais exóticos em más condições, não imagina você o que já vi....ainda por cima ver as reclamações por vezes violentas dos "donos" exaltados quando os animais lhes são retirados de condições absolutamente escabrosas!

Tenho até muito prazer em informar que em dois casos fui eu que fiz a queixa e testemunhei a retirada dos animais.

Mas do que sei, os bichos foram retirados e colocados em outro local.
sjsantos
Registado: terça out 26, 2010 2:47 pm

terça out 26, 2010 2:56 pm

Estive a mandar emails para ver se alguem consegue arranjar soluçao para este caso.

Estive a ver o site da national geographic e se alguem conseguir explicar o caso em ingles era bom mandar um email para o site. Nao temos nada a perder e pelo que vi ha um tipo que se interessa por ursos, o nome dele é Casey Anderson, ja estiver a fazer pesquisas na net.

Penso que quanto mais divulgarmos melhor é, vamos tentar!!

Os animais nao me saiem da cabeça, que imagem triste :((
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 26, 2010 6:26 pm

Contactei a junta e confirma-se...
Fiz mais contactos. Pode ser que algum pegue.
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

terça out 26, 2010 11:08 pm

Boa noite!

Não consigo ver as outras páginas de comentários por causa da publicidade, por isso vou perguntar, em que ponto é que está a situação?

Muito sinceramente eu já era para ter colocado um tópico no vivapets a falar dos animais enjaulados, dos circos, a desabafar a minha revolta. É das coisas mais terríveis a meu ver, e nem quero pensar como raio é que aquele circo da treta (desculpem a expressão) mantém , agora como nova atracção, tubaroões e focas, para a medíocrezinha população se rir e se derreter com os animaizinhos de circo, tadinhos tão fofinhos e tão exóticos, bora lá ao circo ver animais da selva, que a gente não conhece pahh!e de caminho vimos também aquelas focas e tubarões ai que giroos! :evil: Fogo, posso ser censurada com estas palavras mas o certo é que não entendo como é que as pessoas vão ao circo, só pelo simples facto de terem animais em precárias condições, ninguém devia pagar um cêntimo para lá entrar... circo é circo com trapezistas, palhaços, ilusionismos, mas explorar animais para atrair o público... enfim... ainda se os mantessem em condições dignas... :-S

mas bom, caso possam, agradecia que me informassem como está a situação (se estão a fazer alguma petição, ou como o forista Vasco VD disse, contactar a associaçao estrangeira) pois não consigo ler os posts seguintes :?
Obrigado, boa noite!
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

terça out 26, 2010 11:11 pm

Ah já consegui ver... O que posso fazer para colaborar/ajudar?...
uaimori
Membro Veterano

terça out 26, 2010 11:20 pm

Novidades,...parece que boas,...

Felizmente temos a liderar este processo uma pessoa chamada Anabela Mayor,...

Estamos em contacto com uma organização que pretende resgatar estes três ursos desta situação abominável! Há fortes possibilidades de se concretizar o resgate, embora os procedimentos sejam morosos e burocráticos. Muito obrigada pela divulgação, pelo interesse e pelas sugestões! Faremos actualização das novidades logo que haja informações precisas.

Anabela Mayor olá Conceição e Margarida: uma associação estrangeira já estabeleceu contactos com o ICNB (a entidade responsável pelo destino destes animais), no sentido de proceder ao resgate destes 3 ursos. não é a Quinta do Paiva, é uma organização de defesa animal no Reino Unido.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta out 27, 2010 12:21 am

:D boas notícias :D
que o processo é moroso já a gente sabe como as burocracias funcionam...mas há luz ao fundo da papelada para estes animais lindos :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta out 27, 2010 7:24 am

Bom dia, e se a comunicação social fosse alertada? Hoje em dia a comunicação social é quem tem mais força.
uaimori
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 9:55 am

Actualização,...

Citações, de quem anda no terreno a ajudar, para no caso de terem conhecimentos de situações similares, sabermos como se deve agir. A fundação Brigitte Bardot, também se interessou pessoalmente por este caso!

Como se tem desenrolado o caso:

Anabela Mayor - O ICNB tem conhecimento deste desastre e de muitos outros semelhantes, com tigres e outros animais deixados pelos circos. Não havendo disponibilidade por parte dos zoos portugueses (já de si uma opção muito sofrível) a apreensão limita-se à obrigatoriedade da guarda e manutenção por parte do responsável. E, pelo que percebi, caso possibilidade de resgate por parte de uma organização estrangeira, os custos ãssociados deverão ser suportados pela mesma. O veterinário municipal também tem conhecimento do caso.

tentem de contactar a Fundacao PIERRE CHALLANDE na Suissa em Geneve, e BRIGITTE BARDOT,sao os unicos meios,se nao o jardim Zoologico,mas so em treceiro lugar,ha meios de poder salvar estes animais,mas so agora é que reagem?5 anos de sofrimento?

Amanha mando lhe a direcao e o email de Pierre,conheco o muito bem e ja salvou a pantera que fazia a publicidade para as tintas em França,e ha alguns anos vive ao pe de Geneve como ela merece,tenha ao corrente se puder,e explique me como e que 5 anos se passao sem que ninguem reage?E como a politica e tudo o resto assim em Portugal?

Anabela Mayor - Já lhe enviei uma mensagem via facebook. Entretanto, a informação sobre esta situação chegou-me hoje, através de uma amiga que soube através de um fórum de um site sobre automóveis. Um senhor da zona frequenta esse fóru...m e pediu ajuda através dele. Pelo que percebi, esta situação degradante e este confinamento extremo já acontece há cinco anos, com o conhecimentos de todos: autoridades competentes, veterinário municipal e população local. Muito obrigada pelas suas sugestões. Irei segui-las, é claro.

A Fundacao Brigite Bardot,pagou tudo para que um leao que foi resgatado dum circo,unhas arrancadas,mandibula fracturada,e caninos arrancados(mais detalhes?)foi tratado e metino num aviao para uma reserva natural na Africa du Sul,e agora e feliz,vi o filme antes e depois

Graca,mandei agora um email à Fundacao Brigitte Bardot,dei o vosso nome e da Anabela,se tiver noticias contacto voces,amanha faco um outro contacto com uma outra fundacao.

Nesse caso acho melhor ter a gentileza de contactar a fundacao B.B. e dizer que o problema esta resolvido,tem tudo no mail que lhe enviei deles e dar a resposta que merecem,pois nao é muitas vezes que alguem pessoaémente responde para saber todos os dados.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta out 27, 2010 11:23 am

"Nesse caso acho melhor ter a gentileza de contactar a fundacao B.B. e dizer que o problema esta resolvido,tem tudo no mail que lhe enviei deles e dar a resposta que merecem,pois nao é muitas vezes que alguem pessoaémente responde para saber todos os dados."

Não percebi... tudo resolvido como?

Posso fazer alguma coisa para ajudar?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 27, 2010 6:58 pm

Resolvido?

Desde ontem?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quarta out 27, 2010 8:15 pm

Desculpem lá, estive a falar com o ICNB e com o SEPNA, tudo está muito dificl e agora está resolvido ?

Como ?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”