É um gato lindíssimo, de olho azul e com focinho curto (é prognata tem a mandíbula avançada para a frente) o que lhe dá um ar muito patusco.







Adooooora colo, é um melga, roça-se nas pernas e faz brrr brrr. Gosta de estar acompanhado. E fica horas no nosso colinho, sendo uma excelente companhia para estar na sala. Mas, festas é preciso ter cuidado. O Toby deixa-se pegar bem e gosta de algumas festas chegando a fazer romrom, mas sem exageros. Senão lá vai trincadinha.
O Toby precisa de um dono com experiência em gatos, que conheça os subtis sinais de "já chega de festas" e que o aceite como é, um gato que faz muita companhia e adora colo e enroscar-se, ficando horas assim, mas que é preciso aceitar que não se pode fazer festas à vontade. Por razões óbvias de preferência sem crianças, embora ele já tenha estado numa FAT com uma criança de 5 anos. Não é um gato que se possa fazer "gato-sapato".
Pesquisando encontrei estes links sobre o "problema" do Toby
http://www.celiahaddon.co.uk/pet%20prob ... iting.html
http://www.messybeast.com/nervous.htm
http://www.petlvr.com/blog/2008/07/mean ... -syndrome/
O Toby pode ter esta reacção de querer morder ao receber festas por vários motivos como
- não ter sido socializado pela mãe e irmãos em bebé, provavelmente retirado da mãe ou amamentado em biberon logo não compreendendo o certo e o errado
- terem-no habituado a perseguir e morder mãos, como muitas pessoas gostam de fazer, pôr os animais malucos agitando as mãos dum lado para o outro
- ter levado maus tratos, especialmente palmadas
Contactos para adopção:
Elsa Correia (ADAP)
[email protected]
916385053 (não se responde a sms)