Dono faleceu!! 14 animais em risco sem condições urgente;(
Esta triste situação devia fazer pensar no que as boas intenções de apanhar todos os animais que aparecem à frente, podem resultar.
Que futuro agora para estes numerosos cães, idosos, doentes com doenças crónicas. Quem vai pegar no cruzado de pit com rott???
Quando o dono partiu, talvez eles devessem ter partido também. Quanto tempo vai demorar até irem todos acabar de apodrecer no canil?
Que futuro agora para estes numerosos cães, idosos, doentes com doenças crónicas. Quem vai pegar no cruzado de pit com rott???
Quando o dono partiu, talvez eles devessem ter partido também. Quanto tempo vai demorar até irem todos acabar de apodrecer no canil?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Moslie por favor respeite os animais que de nada teem culpa ,não tente desestabilizar este topico que pretende ser de ajuda não de critica a quem partiu e deu o seu melhor aos amigos de todos os dias...e o seu dono se os acolheu tinha bastantes posses para isso,apenas não previu como quase ninguem a sua partida "antes de tempo"nem o que poderia suceder aos animais, se quizer dê tambem a sua ajuda possivel nem que seja apenas divulgando,os animais e quem os está a ajudar agradecem mesmo .
A quinta onde estes meninos estão a sobreviver é 1 autentico paraiso que afinal foi parar a mãos erradas, reunia todas as condiçoes possiveis para a felicidade destes seres lindos demais.
A quinta onde estes meninos estão a sobreviver é 1 autentico paraiso que afinal foi parar a mãos erradas, reunia todas as condiçoes possiveis para a felicidade destes seres lindos demais.
moslie Escreveu:Esta triste situação devia fazer pensar no que as boas intenções de apanhar todos os animais que aparecem à frente, podem resultar.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Dado o aspecto dos animais, acho que de paraiso esse local tem muito pouco com anjos ou sem eles.
Não é destabilizar, é dizer a verdade que aliás salta aos olhos.
O dono que juntou 14 cães morreu. ninguém está livre de morrer de repente ou de adoecer com gravidade.
É sempre bom lembrar que não é fácil haver quem trate de tanto animal junto.
A mim faz-me confusão que as pessoas não pensem primeiro e façam os animais sofrer depois.
O dono que juntou 14 cães morreu. ninguém está livre de morrer de repente ou de adoecer com gravidade.
A mim faz-me confusão que as pessoas não pensem primeiro e façam os animais sofrer depois.
-
- Membro Veterano
Nem sequer me dou ao trabalho de contrapôr o que são os seus pensamentos pois pensar é livre, felizmente...mas sim viviam num paraíso existem provas disso e se apenas leu metade entenda que esse bom dono sempre prezou o bem estar dos seus animais apenas se esqueçeu de que andarmos neste planeta de seres bons e menos bons é apenas 1 passagem que por vezes termina rápido demais...
Tentemos conseguir ajudar nem que seja 1 menino destes a conseguir ainda voltar a ser feliz
Tentemos conseguir ajudar nem que seja 1 menino destes a conseguir ainda voltar a ser feliz
moslie Escreveu:Dado o aspecto dos animais, acho que de paraiso esse local tem muito pouco com anjos ou sem eles.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro
- Registado: quarta jun 15, 2005 12:10 am
Srº/ª moslie
Não sei qual o seu interesse em colocar a sua ideia sobre este assunto,é livre e já foi dito isso mas neste momento é dispensável a sua opinião sobre esta situação.Se vem por bem optimo se vem provocar situações ou opinioões faça-me uma favor,esqueça que este tópico existe pois acredito que existe solução e o facto de existir uma animal pitt* rot não invalida que não seja um animal e muito carinhoso por sinal!!! Se viu a foto ele está a agradecer-me da forma que sabe já o Ser Humano nem isso agradece pois mesmo em cativeiro eles tem sempre um carinho para dar quando chego ao local onde estão....
Acho que ficamos por aqui!!!
Um bom Natal para si e para os seus

Não sei qual o seu interesse em colocar a sua ideia sobre este assunto,é livre e já foi dito isso mas neste momento é dispensável a sua opinião sobre esta situação.Se vem por bem optimo se vem provocar situações ou opinioões faça-me uma favor,esqueça que este tópico existe pois acredito que existe solução e o facto de existir uma animal pitt* rot não invalida que não seja um animal e muito carinhoso por sinal!!! Se viu a foto ele está a agradecer-me da forma que sabe já o Ser Humano nem isso agradece pois mesmo em cativeiro eles tem sempre um carinho para dar quando chego ao local onde estão....
Acho que ficamos por aqui!!!
Um bom Natal para si e para os seus

Mary
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Já contactou alguma associação ?
A mim, parece-me que estes animais não são de fácil adopção...
Pode levar algum tempo e, nem todos...
Também me parece que precisa de ajuda.
Pode, ao menos, dizer em que zona isto se passa e talvez surjam ajudas concretas.
Pode, ao menos, dizer em que zona isto se passa e talvez surjam ajudas concretas.
Está no primeiro post, aisd:aisd Escreveu:Já contactou alguma associação ?
rkidinha Escreveu:...Perto de Beja existe uma quinta...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
Creio que nada adianta pedir ajuda a qualquer Associação se tudo está a rebentar de animais e despesas...este caso poderia talvez ainda ser "controlado" se basicamente existissem pessoas de perto da zona que dessem o seu trabalho como ajuda á rkidinha pois ela está sozinha a tratar de tudo destes sofredores, alem da vida pessoal dela vai ainda diariamente tudo lhes oferecer incluindo carregar água para os canis a balde pois o gerador foi...e os canis teem bebedouros automaticos...
Triste muito triste ao ponto que os animais 4 patinhas chegam por culpa doutros"animais ditos humanos"...
Entendo que é um caso que deveria ter sido ajudado há muito mais tempo e se o fosse nunca a quinta se tinha degradado a este ponto nem os cuidados aos animais serem zero, só não o são de momento por a MJ estar a cuidar deles a nivel de medicação e Vet, sinceramente não consigo imaginar o que vai ser o final de algo tão pesado e triste, apenas consigo pedir que alguem da zona consiga dar a ajuda possivel a nivel de apoio com trabalho

Triste muito triste ao ponto que os animais 4 patinhas chegam por culpa doutros"animais ditos humanos"...
Entendo que é um caso que deveria ter sido ajudado há muito mais tempo e se o fosse nunca a quinta se tinha degradado a este ponto nem os cuidados aos animais serem zero, só não o são de momento por a MJ estar a cuidar deles a nivel de medicação e Vet, sinceramente não consigo imaginar o que vai ser o final de algo tão pesado e triste, apenas consigo pedir que alguem da zona consiga dar a ajuda possivel a nivel de apoio com trabalho

<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Desculpem - palavra que li 2 vezes a 1ª intervenção e não percebi que era Beja...
O Natal está-me a deixar
Tente o Cantinho dos animais de Beja
http://cantinhobeja.blogspot.com/
O Natal está-me a deixar

x2moslie Escreveu:Dado o aspecto dos animais, acho que de paraiso esse local tem muito pouco com anjos ou sem eles.
N�o � destabilizar, � dizer a verdade que ali�s salta aos olhos.
O dono que juntou 14 c�es morreu. ningu�m est� livre de morrer de repente ou de adoecer com gravidade.
� sempre bom lembrar que n�o � f�cil haver quem trate de tanto animal junto.
A mim faz-me confus�o que as pessoas n�o pensem primeiro e fa�am os animais sofrer depois.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Concordo plenamente com todo o conteúdo da mensagem supracitada. No entanto e como ninguém está livre de morrer, SIM, porque a morte não escolhe idades nem classes sociais e, agora pergunto se: esta mesma crítica, apesar que legítima e realista, se aplicará, TAMBÉM, aos criadores?! É que acho caricato já ter aparecido por cá, há já alguns Anos, uma situação do falecimento dum criador com um número superior de animais que, entretanto degradaram... e lembro-me que quando foi pedida ajuda, esta foi célere e sem críticas. Qual é a diferença, afinal?moslie Escreveu:Dado o aspecto dos animais, acho que de paraiso esse local tem muito pouco com anjos ou sem eles.
Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Aisd agradeçemos a sua sugestão, no entanto decerto todos estamos conscientes que o numero de animais com carencias é enorme e os meios monetarios e humanos escasseiam;mais logo vou transmitir isso á rkidinha com quem vou conversar mas vejo um quadro muito triste pois aos herdeiros soube-lhes bem a herança da quinta que repito "era um paraiso" em tudo mas nunca foi conservada a todos os niveis e eis o resultado sendo o mais negativo mesmo para os pobres animais.aisd Escreveu:Desculpem - palavra que li 2 vezes a 1ª intervenção e não percebi que era Beja...
O Natal está-me a deixar![]()
Alem de que tudo que ficou daria á vontade para os animais serem mantidos,tratados convenientemente e restaria ainda algum lucro...que culpa temos de existirem tantos seres vivos traiçoeiros?E os animais muito menos para sofrerem deste modo há tanto tempo, entendo que este caso terá mesmo de ser solucionado seja como for a curto ou médio prazo pois basta já de sofrimento a quem foi tão feliz e que de repente tudo perdeu...incluindo tanto carinho.
Última edição por CarlotaSMAR em quinta dez 23, 2010 5:08 pm, editado 1 vez no total.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
Charlie2 se não tem hipotese de dar qualquer tipo de ajuda nem que seja apenas divulgar pode passear-se pelo topico á vontade que as suas intervençoes sem conteudo não serão consideradas.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
É claro que desgraças acontecem também aos criadores e todos sabemos de histórias dessas, mas:
-Um bom criador não tem um nº excessivamente elevado de animais .
- os animais estão saudáveis e bem cuidados.
- um criador cria animais de raça, muito mais fáceis de dar para adopção.
Penso que estes 3 pontos fazem muita diferença.
Por vezes as situações destas com supostos criadores revelam sim "criadeiros" com montes de animais, mal tratados e ainda por cima de origem duvidosa.
-Um bom criador não tem um nº excessivamente elevado de animais .
- os animais estão saudáveis e bem cuidados.
- um criador cria animais de raça, muito mais fáceis de dar para adopção.
Penso que estes 3 pontos fazem muita diferença.
Por vezes as situações destas com supostos criadores revelam sim "criadeiros" com montes de animais, mal tratados e ainda por cima de origem duvidosa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
e estes tambem sao de "raça" apenas ja são seniors se fossem bebe ja teriam sido adoptados