Ramiro já foi operado e tem FAT, procura-se donos

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça dez 21, 2010 2:31 pm

Presumo que esteja tudo bem e que ainda não tenha chegado os resultados da biópsia. Se até ao Natal a Fátima não disser nada eu ligo até porque quero desejar umas boas festas. Tenho estado sem saldo e com vários problemas por resolver. Como disse a tiabela se houvesse más notícias já se saberiam acho eu. Mas tenho fé que os resultados sejam encorajadores.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça dez 21, 2010 8:01 pm

Mas não tem tido notícias do Ramiro? Ele foi operado...

Já não está para adopção?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta dez 29, 2010 11:55 am

Vou transcrever o sms que a Fátima enviou com o resultado da biópsia
carcinoma de células escamosas, 2º tumor mais comum no cão depois do mastocitoma com incidências até 20%. Tem crescimento lento, localmente invasivo e a metastização ocorre tarde na doença
Da cirurgia parece que tem estado a recuperar bem, é um valente.

Um dia de cada vez e que 2011 seja mais meiguinho com o Rami, pois ele merece tadinho.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
drilldown1
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 4:22 pm

Obrigada pelas notícias!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
osamiguitos
Membro
Registado: sexta abr 13, 2007 12:50 pm

quarta dez 29, 2010 7:22 pm

Olá amiguinhas
Se estivesse em Lisboa tudo seria mais fácil ...mas aqui em Barcelos não tenho pc. Já coloquei a Elsa ao corrente de tudo, infelizmente não está bem. Um abraço para si Elsa, se precisar da minha ajuda disponha.
Sobre o Ramirinho, ele passou um mau bocado, a operação foi complicada, pois o tumor cresceu em 2 semanas e ficou do tamanho de uma laranja grande ...foi horrivel e angustiante. Felizmente, o meu rapazola está quase fino rsr. Sexta feira deixará a protecção ...o "funil" coitadito está farto daquilo em volta do pescoço. Na primeira semana foi mt doloroso, embora ele estivesse a ser medicado, não o queria ver com dores. Fiquei junto dele ... improvisei uma cama no chão, o colchão do meu sofá cama serviu aos dois de caminha rsr ... pensei ficar uma noite ... mas fiquei junto do rapazola 5 noites ...tinha receio que ele se esvaísse em sangue ... começava a sangrar e eu estive sempre em alerta...uma enfermeira a 100% ... ele merece já sofreu mt. Está mais gordinho ..rsrs
Infelizmente é carcinoma, mas talvez as metasteses não apareçam assim tão rapidamente como surgiu o tumor ... depois desta operação vamos ver como irá ser o ano 2011 para este rapazola. Tem mts miminhos, mts guloseimas e tem as comidinhas de que gosta, já dá passeios e já tenta brincar comigo ... é um tolinho mt amoroso de quem eu gosto mt.
Ele merece tudo que tenho feito por ele.
Ele ficou em pânico qd veio no dia seguinte á operação, e teria de permanecer na gaiola de arame ...ele com as furias dele de dentes e patas nos arames ...pensei que saisse dali sem dentes. Assim que o tirei
veio para junto de mim a tremer de medo ... mas ficou sossegado qd viu que estava sempre sentada junto dele... e que fiquei ali a noite toda, não saiu junto de mim. Ele sente-se protegido. Agora tem ido todos os dias fazer tratamento ...os pontos já estão quase todos tirados ... e o meu sénior vai ficar melhor. Tenho Fé que assim seja. Vou ver se no fim de semana tiro fotos para enviar. Um abraço grande para todas.
Fatima
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta dez 29, 2010 7:27 pm

Obrigada pelas notícias do menino!
Espero que continue a melhorar e que 2011 seja um excelente ano para ambos!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 9:25 pm

Fátima, obrigada pelas notícias.
Rápidas melhoras Rámi!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta dez 29, 2010 9:34 pm

osamiguitos Escreveu:Olá amiguinhas
Se estivesse em Lisboa tudo seria mais fácil ...mas aqui em Barcelos não tenho pc. Já coloquei a Elsa ao corrente de tudo, infelizmente não está bem. Um abraço para si Elsa, se precisar da minha ajuda disponha.
Sobre o Ramirinho, ele passou um mau bocado, a operação foi complicada, pois o tumor cresceu em 2 semanas e ficou do tamanho de uma laranja grande ...foi horrivel e angustiante. Felizmente, o meu rapazola está quase fino rsr. Sexta feira deixará a protecção ...o "funil" coitadito está farto daquilo em volta do pescoço. Na primeira semana foi mt doloroso, embora ele estivesse a ser medicado, não o queria ver com dores. Fiquei junto dele ... improvisei uma cama no chão, o colchão do meu sofá cama serviu aos dois de caminha rsr ... pensei ficar uma noite ... mas fiquei junto do rapazola 5 noites ...tinha receio que ele se esvaísse em sangue ... começava a sangrar e eu estive sempre em alerta...uma enfermeira a 100% ... ele merece já sofreu mt. Está mais gordinho ..rsrs
Infelizmente é carcinoma, mas talvez as metasteses não apareçam assim tão rapidamente como surgiu o tumor ... depois desta operação vamos ver como irá ser o ano 2011 para este rapazola. Tem mts miminhos, mts guloseimas e tem as comidinhas de que gosta, já dá passeios e já tenta brincar comigo ... é um tolinho mt amoroso de quem eu gosto mt.
Ele merece tudo que tenho feito por ele.
Ele ficou em pânico qd veio no dia seguinte á operação, e teria de permanecer na gaiola de arame ...ele com as furias dele de dentes e patas nos arames ...pensei que saisse dali sem dentes. Assim que o tirei
veio para junto de mim a tremer de medo ... mas ficou sossegado qd viu que estava sempre sentada junto dele... e que fiquei ali a noite toda, não saiu junto de mim. Ele sente-se protegido. Agora tem ido todos os dias fazer tratamento ...os pontos já estão quase todos tirados ... e o meu sénior vai ficar melhor. Tenho Fé que assim seja. Vou ver se no fim de semana tiro fotos para enviar. Um abraço grande para todas.
Fatima
Oh osamiguitos, que enfermeira maravilhosa o ramirinho encontrou.

Osamiguitos foi a estrelinha da sorte que apareceu na vida deste pequenino, penso que ninguém tem dúvidas disso e o Ramirito tem a certeza que não poderia ter arranjado melhor amiga, uma amiga para o melhor e para o pior, um casamento perfeito

Que 2011 vos traga muita saude, muito amor, (mais ,será quase impossível), muitas alegrias, muitos passeios e muitos disparates também para nos fazer rir, enfim muita muita felicidade.
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quinta dez 30, 2010 12:04 am

Pobre Ramiro, agora que está tão bem, tinha que lhe surgiu este problema de saúde :cry:

Por outro lado tem muita sorte em estar na companhia de osamiguitos, pois assim estar a ter todos os cuidados necessários para a sua recuperação.

Que o ano de 2011, traga muita saúde e força para o Ramirito e também para a sua protectora.
osamiguitos
Membro
Registado: sexta abr 13, 2007 12:50 pm

domingo jan 09, 2011 9:25 pm

Obrigada a tds pela atenção. A recuperção deste menino está a ser rápida e ficou, aparentemente, bem. O resultado da análise da operação cirugica a que foi sujeito de Março ... infelizmente foi de carcinoma. Vamos ter de viver um dia de cada vez e deixar o tempo fazer o resto.
Depois do dia 25 regressamos os dois a Lisboa, irei enviar e dar noticias.
Por favor, se puderem apoiem um pouquinhoa Elsa, há dias que uma palavra amiga tem um peso, ajuda-nos!!!
Elsa ...menina, eu entendo. Mas acredite que a vida tem de tudo, e depois há sempre um amanhã diferente na vida de cada um de nós, depende apenas como vemos cada dia que surge. Veja-o como uma benção, viver é a plenitude da nossa existência. A saúde é fundamental para que a vida possa ser diferente, não coloque esse valor em último lugar. Há sempre um recomeçar na vida de todos nós, a vida é de opções ...cabe-nos a mudança. Seja racional ...deixe q amargura vá passando.
Um beijinho da sempre amiga
Maria Lima ( Fátima)
tiabela
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 10:03 pm

osamiguitos Escreveu:Obrigada a tds pela atenção. A recuperção deste menino está a ser rápida e ficou, aparentemente, bem. O resultado da análise da operação cirugica a que foi sujeito de Março ... infelizmente foi de carcinoma. Vamos ter de viver um dia de cada vez e deixar o tempo fazer o resto.
Depois do dia 25 regressamos os dois a Lisboa, irei enviar e dar noticias.
Por favor, se puderem apoiem um pouquinhoa Elsa, há dias que uma palavra amiga tem um peso, ajuda-nos!!!
Elsa ...menina, eu entendo. Mas acredite que a vida tem de tudo, e depois há sempre um amanhã diferente na vida de cada um de nós, depende apenas como vemos cada dia que surge. Veja-o como uma benção, viver é a plenitude da nossa existência. A saúde é fundamental para que a vida possa ser diferente, não coloque esse valor em último lugar. Há sempre um recomeçar na vida de todos nós, a vida é de opções ...cabe-nos a mudança. Seja racional ...deixe q amargura vá passando.
Um beijinho da sempre amiga
Maria Lima ( Fátima)
osamiguitos, que belas notícias, o Ramirito e a osamiguitos fazem uma dupla de vencedores. O ramirito quer viver muito tempo a seu lado, com o seu carinho e com o bem estar que lhe proporciona.

Que palavras tão verdadeiras e tão cheias

Muito obrigado por me lembrar que a vida é FANTÁSTICA

e

muito obrigado , também, pelas notícias
elsasmc
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 10:44 am

Próxima vez que for a Lx, faço-vos uma visitinha aos dois. :D Obrigado pelas palavras, agora estou muito melhor do que quando falámos. Para melhor muda-se sempre e o início do ano contribuiu para o meu optimismo assim como uma série de alterações que fiz na minha vida. E ajudar os 4 patas sempre, faz parte de mim e não se pode nem deve mudar por ninguém.
Espero que o rapazola esteja bem, quando puder envie fotitas sim? :wink:
</p>
tiabela
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 10:08 pm

osamiguitos, como está o Ramirinho? Continua a recuperar? Já anda mais bem disposto e dá as suas corridas?
drilldown1
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 12:25 pm

Oxalá continue tudo a correr bem com o Rami.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quinta fev 10, 2011 11:48 am

Como estão o Ramirito e a mamâ dele?
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”