PROCURO: cadelinha de sonho

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda fev 21, 2011 9:54 pm

Todas as pessoas teem direito a escolher um cão com determindas caracteristicas, mas ser saudável poderá ser relativo.
Um cão pode parecer saudável (como o caso da Tucha) e só após exames médicos se descobre q tem doenças.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda fev 21, 2011 10:48 pm

Todos somos diferentes e o que é um sonho para mim poderá muito facilmente ser um pesadelo para outro.
Postei aqui um tópico porque acho que assim tenho mais possibilidades... já ando há algum tempo à procura deste "meu sonho". Já encontrei alguns potenciais sonhos mas quando me preparava para as conhecer pessoalmente (condição, para mim, fundamental para desenvolver/desencadear a adopção) já tinham sido adoptadas.
As minhas condições impõem-sem acima de tudo, por ser um animal que terá de dividir um espaço com mais um animal e, em particular, com 2 crianças. Tal como já referi, moro num apartamento. Tenho varanda mas não faz parte dos meus planos deixar os meus animais a viver na varanda.
Gostava muito de encontrar a "minha cadelinha de sonho". Não tenho qualquer tipo de preferência pelo aspecto físico. Mas terá de ser um animal de boa índole, meigo e que se adapte e integre bem na família. Se eu tivesse um terraço, quintal, terreno ou quinta... a minha "lista de requisitos" não seria assim tão extensa.
Obrigada a todos os que me possam ajudar nesta minha busca. A todos os que perdem tempo a "achincalhar" alguém que apenas está a ser sincero... canalizem melhor o vosso tempo para ajudar quem de facto precisa. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 22, 2011 3:50 am

Airedale, se pensar bem não vai levar a mal algumas reacções que considerou ser de achincalhamento, mas que são as expectáveis por parte de pessoas que, quando um animal necessitado se atravessa no seu caminho, não olham a que seja pequeno ou grande, saudável ou doente, asseado ou porco, etc. Vêem um ser que sofre e que vão procurar ajudar, abnegadamente, tantas vezes sem pensar se realmente podem, se vão prejudicar as suas vidas a vários níveis.

Por isso pode chocar algumas pessoas que se venha aqui colocar uma espécie de «caderno de encargos» para possíveis licitantes.

A mim já não me choca muito. Compreendo as suas premissas. Poupa assim tempo e esforços a si própria, poupa tempo e esforços aos eventuais candidatos. E o tempo e as energias são bens que todos devíamos poupar.

Há só uma exigência que me parece realmente excessiva: a de uma cadela castrada.

Coloque-se no lugar de uma pessoa que retira um animal da rua ou de um canil. Sabe o trabalho, o desgaste, as despesas envolvidas? Imagina a incerteza que rodeia o carácter do animal, o seu estado de saúde, o seu comportamento futuro, a sua eventual adoptabilidade, o compromisso que se estabelece com esse animal a partir do momento em que se decide tomá-lo a cargo e procurar um lar para ele?

Como pode colocar essa exigência sem ao menos completar «comprometendo-me eu a castrar a cadela, ou a ajudar nos custos, caso não o esteja ainda»?

Oferece-se para dar um lar a um animal, tudo bem. Mas a sua oferta parece-se demasiado com um concurso público dos dias de hoje, em que um Estado disposto a pagar pouco lança umas migalhas a empresas com a corda no pescoço.

Só mais uma nota: a cadela dos nossos sonhos não existe, tal como não existe o homem dos nossos sonhos, o emprego dos nossos sonhos, o filho dos nossos sonhos, etc. Há sempre que fazer algumas (ou muitas)cedências, há sempre que fazer algum (ou muito) esforço para nos aceitarmos uns aos outros. Muitas vezes, compensa.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça fev 22, 2011 4:54 am

Não têm animais de sonho?? Eu tive e tenho, todos os meus animais foram e são de sonho. Se são perfeitos? Para mim são, mesmo com os todos os disparates que de vez em quando se lembram de fazer :D
S&oacute;nia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 22, 2011 8:06 am

catrules Escreveu:Não têm animais de sonho??
Tenho. São todos. Depois de investir muito tempo e dedicação neles.

Não vi ninguém achincalhar ninguém.

Boa sorte e que encontre a sua cadelinha de sonho e que seja mesmo um sonho e permaneça sempre um sonho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Airedale
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 10:48 am

Como podem verificar no meu post inicial, eu não referi exigências... apenas as características da cadela ideal para mim. Quis apenas dar uma ideia o mais concreta possível do que procuro... não quer dizer que não acabe por me desviar ligeiramente de uma característica ou outra. :roll: Como é obvio pretendo uma cadela castrada (já que terá de conviver com o meu cão, macho)... mas se ainda não o for é claro que eu tratarei disso. Se for a "minha" cadela não deixarei de a considerar apenas por um ou outro pormenor.
Atenção que eu compreendo a posição de pé atrás de alguns foristas (ou, pelo menos, tento perceber), mas também compreendam que pode "assustar" alguém que apareça por aqui com as melhores das intenções e que ande longe do que se passa neste mundo dos animais maltratados, abandonados e afins.
mjoaocunha
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 10:59 am

catrules Escreveu:Não têm animais de sonho?? Eu tive e tenho, todos os meus animais foram e são de sonho. Se são perfeitos? Para mim são, mesmo com os todos os disparates que de vez em quando se lembram de fazer :D
catrules animais de sonho existem no nosso imaginário ou consideramos os nossos de sonho pq os amamos com todos os seus defeitos e qualidades.
Não há animais nem pessoas de sonho, existe sim o nosso imaginário de pessoa ou animal perfeito.

Um exemplo: adoptaste a Shima. Foi o teu sonho adoptá-la, adoras a gata (pudera, é mm um sonho de gatinha, eu q o diga :D ), mas a Shima poderia ser porquita, poderia até desenvolver uma doença qq. Entendes o q eu digo?

Os gatinhos amarelos q eu tenho: dei o Girio e o Lénio. O Nélio está aqui ainda.
Pois o Lénio não sei pq passado um mês de ser adoptado faleceu com PIF. Onde apanhou? não sabemos, já q todos os outros 5 maninhos estão optimos. O Lénio era o maior, mas...já é uma estrelinha.

Um animal muda e por vezes muito o seu comportamento. Mm os gatos mudam, aliás esses mostram bem qdo não gostam ou se sentem incomodados.

Concordo q cada um SÓ deve adoptar o animal q lhe toca, q faz clik, sob pena de não vir a ser estimado como merece, pq falhou segundo os donos.
Eu acho q o animal não falhou, o q falhou foram as nossas expectativas q esse nosso animal tão desejado afinal até faz umas asneititas, afinal até desenvolve uma alergia, afinal ...até é como nós: é um ser vivo, respira, tem as suas manhas e está em nós arranjarmos a melhor maneira de minorar o q vai surgindo.
Última edição por mjoaocunha em terça fev 22, 2011 11:10 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 11:04 am

Airedale Escreveu:Como podem verificar no meu post inicial, eu não referi exigências... apenas as características da cadela ideal para mim. Quis apenas dar uma ideia o mais concreta possível do que procuro... não quer dizer que não acabe por me desviar ligeiramente de uma característica ou outra. :roll: Como é obvio pretendo uma cadela castrada (já que terá de conviver com o meu cão, macho)... mas se ainda não o for é claro que eu tratarei disso. Se for a "minha" cadela não deixarei de a considerar apenas por um ou outro pormenor.
Atenção que eu compreendo a posição de pé atrás de alguns foristas (ou, pelo menos, tento perceber), mas também compreendam que pode "assustar" alguém que apareça por aqui com as melhores das intenções e que ande longe do que se passa neste mundo dos animais maltratados, abandonados e afins.
Airedale gostei do q li agora e não considere q foi criticada no pior sentido, simplesmente e eu falo por mim o q quiz dizer é q não há seres perfeitos.

Eu tenho para adopção uma cadelinha q acho ser de sonho, mas pelo seu aspecto, pela sua meiguice, agora se fará xixi fora do sitio, se de repente aparecerá uma doença qq eu não posso garantir percebe?

Outra é a Tucha q já referi (já está adoptada), eu se pudesse, a Tucha ficava em minha casa, é super calma, meiga, companheira, limpissima, mas ...tem q ter cuidados de saúde.

Dou estes exemplos para q entenda, não para criticar no pior sentido. :D
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

terça fev 22, 2011 11:08 am

Airedale Escreveu:Como podem verificar no meu post inicial, eu não referi exigências... apenas as características da cadela ideal para mim. Quis apenas dar uma ideia o mais concreta possível do que procuro... não quer dizer que não acabe por me desviar ligeiramente de uma característica ou outra. :roll: Como é obvio pretendo uma cadela castrada (já que terá de conviver com o meu cão, macho)... mas se ainda não o for é claro que eu tratarei disso. Se for a "minha" cadela não deixarei de a considerar apenas por um ou outro pormenor.
Tem toda a razão Airedale!

Não se sinta desencorajada pois está a fazer um grande acto! Em maior parte dos casos, as pessoas têm o mínimo de requisitos para adoptar um cão! É normal! Nem todos estão aptos ou preparados para modificar os comportamentos maus que um canito possa trazer!

Também há quem compre cães de certa raça por terem certas características, ao fim e ao cabo também podem ser consideradas exigências para uma pessoa que se sinta muito sensibilizada pelos cãezitos abandonados e em canis... Mas ninguém poderá julgar estas pessoas, no meu ponto de vista!

Como adoptar um cão já adulto que não se sabe o seu passado é complicado, as características que referiu não são exigências!

Mas sabe, volta e meia aparecem por aqui pessoas a pedir cães de raça bebés, de graça ou baraticos... Isto sim são exigências, e então os foristas mais experientes e habituados a estas andanças já estão "marcados" por este tipo de estupidez e reagem um bocado de "pé atrás".

Também não deixa de ser normal...

Mas bom, boa sorte para a sua procura e adopção!
Espero que encontre essa cadelinha!

:wink:
mjoaocunha
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 11:09 am

dinodane Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Faz uma descrição porreirinha, gostaria de lhe perguntar o q irá dar em troca a uma cadelinha tão cheia de virtudes?
Presumo q:
- Muitos bons tratos;
- Pipetas mensais;
- Desparasitantes semestrais;
- Vacinas anuais;
- Check up anual (coloco este item pq ao querer uma cadelinha bemde saúde e com muitos anos pela frente, terá q manter o mm critério, até pq quem lhe der uma cachorrinha tem q fazer um chekup completo para q a senhora não se sinta lesada);
- Água sempre fesquinha;
- Ração de boa qualidade;
- Limpeza das orelhinhas;
- Limpeza dos olhinhos;
- Caminha com mantinha;
- Coleirinha e trela a condizer;
- Muitos passeios diários para continue asseada, após cada passeio limpeza das patinhas;
- MUITO MIMO, MUITO CARINHO.
- Controle para não deixar as crianças infernizarem a vida da cadelinha;
- Tb qdo precisar de cuidados especificos a senhora de bom grado dá-los;
- Qdo for velhinha não ser despechada tipo lixo na rua ou canil municipal, daqueles q dão injecções e mandam os animais para o céu dos cães.

Diga por favor se estes itens lhe parecem bem.
Obrigada.
Faltam aí dois items essenciais ao bem estar de um cão:
- EXERCÍCIO
- TREINO, DISCIPLINA
Concordo totalmente e assumo q não sou uma dona exemplar, pq a minha Tuska e a minha Nika são as cadelinhas mais malcriadas de Gaia e arredorea. :evil: não sei educar um cão :oops: , então a disciplina coitada delas não teem nenhuma. :evil:
Airedale
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 11:16 am

mjoaocunha Escreveu:
Airedale gostei do q li agora e não considere q foi criticada no pior sentido, simplesmente e eu falo por mim o q quiz dizer é q não há seres perfeitos.

Eu tenho para adopção uma cadelinha q acho ser de sonho, mas pelo seu aspecto, pela sua meiguice, agora se fará xixi fora do sitio, se de repente aparecerá uma doença qq eu não posso garantir percebe?

Outra é a Tucha q já referi (já está adoptada), eu se pudesse, a Tucha ficava em minha casa, é super calma, meiga, companheira, limpissima, mas ...tem q ter cuidados de saúde.

Dou estes exemplos para q entenda, não para criticar no pior sentido. :D
Já a tinha visto, será a Meninha, certo?! É uma castiça essa cadela mas infelizmente está longe :(.
Também vi a Tucha (não a branquinha, mas a da focinhos e bigodes) mas preferia uma cadelinha com menos idade... Apesar de nunca se garantir a longevidade, sei bem o que custa perder um cão :(. E bem sei o que custou especialmente ao meu filho. :cry:
mjoaocunha
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 11:22 am

Fui ver agora os seus pet sites e vi o manino (Balloo) q perdeu. Lamento e percebi qdo faz a referência à saúde.
O Tomás é um castiço. Estive com um no colo, deixado na rua abandonado, nem 1 ano tem. Ainda hoje não percebo como abandonaram um pug tão novinho. :evil:

A Airedale está em q zona do país?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça fev 22, 2011 11:22 am

A Meninha é um sonho de cadelinha, linda e com umas orelhitas à aviadora 8)
Última edição por catrules em terça fev 22, 2011 11:28 am, editado 1 vez no total.
S&oacute;nia
Airedale
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 11:25 am

Zona OEIRAS, Lx
mjoaocunha
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 11:27 am

catrules Escreveu:A Meninha é um sonho de cadelinha, linda e com uma orelhitas à aviadora 8)
bem gostavas de ter as orelhitas aí em casa para brincar com s Shima e o Suki. :wink: 8) :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”