Olá, se quiserem adoptar, daqui a umas 3 semanas vou ter filhotes.
Fiquem atentos às novidades
Maria Gatinha
Maria "Charminha" deve estar na 5ª semana de gestação
.......já considerou esterilizar a menina?
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
Outra....
Por favor: tem 3 semanas para evitar mais uma ninhada aos trambulhões à procura de dono! Os gatinhos pretos especialmente, são uns desgraçados, ninguém os quer...
As gatas, ninguém as quer por causa de ter de as esterilizar.
Há centos de gatinhos para adoptar!
Faça um favor à sua gata: esterilize-a já!
Por favor: tem 3 semanas para evitar mais uma ninhada aos trambulhões à procura de dono! Os gatinhos pretos especialmente, são uns desgraçados, ninguém os quer...
As gatas, ninguém as quer por causa de ter de as esterilizar.
Há centos de gatinhos para adoptar!
Faça um favor à sua gata: esterilize-a já!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Também já respondi no outro tópico... o melhor é interromper essa gravidez quanto antes. Já vi o perfil, a gatinha foi adoptada ainda bebé, de certeza que quem lha entregou não esperava que deixasse a gatinha emprenhar.
Ainda vai a tempo...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro
- Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
Certamente que encontrará quem queira adoptar os pequenos, não lhes ponha termo à vida agora... no entanto após a gatinha ter os bebes e de forma a evitar que volte a repetir-se, caso não seja adepta da esterilização, dê-lhe a pílula...
Certamente que sim...basta ver a facilidade com que se dão gatos, pergunte a quem anda nas adopções noite e dia e vão lhe contar como é simples....
Pilula? Você sabe o que está a dizer? É uma solução de recurso para um cio ou dois, nada mais. Tem um risco altissimo de cancro nos animais.
Os inibidores de cio nos animais não são uma pilula como a dos humanos!
Não lhes ponha termo à vida agora, deixe-os nascer e vir a acabar na rua....deixe-os ir para donos que desconhece e que na 1ª vez que se chatearem, os metem na rua.
Mas já que este forista tem tanto a certeza de arranjar bons donos, que tal ficar ele a dá-los para adopção?
Pilula? Você sabe o que está a dizer? É uma solução de recurso para um cio ou dois, nada mais. Tem um risco altissimo de cancro nos animais.
Os inibidores de cio nos animais não são uma pilula como a dos humanos!
Não lhes ponha termo à vida agora, deixe-os nascer e vir a acabar na rua....deixe-os ir para donos que desconhece e que na 1ª vez que se chatearem, os metem na rua.
Mas já que este forista tem tanto a certeza de arranjar bons donos, que tal ficar ele a dá-los para adopção?
-
- Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
Eu não quero ser mal educada, simplesmente gosto muito de animais para ter o sangue frio de simplesmente os matar por eles terem tido a infelicidade de terem sido gerados... conheço muita gente que tem animais e eu própria tive animais toda a vida!
Agora veja se aprende a lidar com os outros e deixa de ser indelicado na forma como escreve... que eu saiba não fui mal educada.
Agora veja se aprende a lidar com os outros e deixa de ser indelicado na forma como escreve... que eu saiba não fui mal educada.
-
- Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
sim gostaria de saber se se poderá deslocar um pouco, porque estou interessada em adoptar um gatinho há já algum tempo.
sou da zona de Leiria mas não me importo de me deslocar ate Peniche caso seja possível.
caso houver um gatinho preto seria o ideal...
sou da zona de Leiria mas não me importo de me deslocar ate Peniche caso seja possível.
caso houver um gatinho preto seria o ideal...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Por favor, Morrighan85, interromper uma gestação não é matar.
E deixá-los nascer para quê? Para possivelmente virem a engrossar o número dos abandonados que andam aos caixotes, magros e esfomeados? Dos que morrem a um canto, sozinhos, de fome, de sede, de frio ou de doenças? Dos que são entregues ou apanhados pelo canil e têm o mais terrível dos fins? Pode a autora do tópico ou a Morrighan garantir que assim não seja? Sabe o que passam a maior parte dos que já cá andam para se deixar pôr assim, levianamente, mais uns quantos (e os potenciais filhos e netos e bisnetos e...) neste mundo que não está talhado para os receber, antes pelo contrário?
E deixá-los nascer para quê? Para possivelmente virem a engrossar o número dos abandonados que andam aos caixotes, magros e esfomeados? Dos que morrem a um canto, sozinhos, de fome, de sede, de frio ou de doenças? Dos que são entregues ou apanhados pelo canil e têm o mais terrível dos fins? Pode a autora do tópico ou a Morrighan garantir que assim não seja? Sabe o que passam a maior parte dos que já cá andam para se deixar pôr assim, levianamente, mais uns quantos (e os potenciais filhos e netos e bisnetos e...) neste mundo que não está talhado para os receber, antes pelo contrário?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
infelizmente sei do que o ser humano é capaz...
Já vi coisas terríveis.. inclusive o meu primeiro menino iria ter um fim trágico se nao o retirasse do local onde estava, um dos meus cães quando era pequena, fomos retira-lo de um quintal onde o dono o estava a deixar morrer a fome e a sede simplesmente porque ja não servia para correr... a mim faz confusão fazer-se um aborto... Eu não seria capaz de o fazer... não digo que não se deva fazer a esterilização, simplesmente há quem não a queira fazer (conheço um caso)...
Já vi coisas terríveis.. inclusive o meu primeiro menino iria ter um fim trágico se nao o retirasse do local onde estava, um dos meus cães quando era pequena, fomos retira-lo de um quintal onde o dono o estava a deixar morrer a fome e a sede simplesmente porque ja não servia para correr... a mim faz confusão fazer-se um aborto... Eu não seria capaz de o fazer... não digo que não se deva fazer a esterilização, simplesmente há quem não a queira fazer (conheço um caso)...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
tem razão quando diz q a gatita teve a infelicidade de emprenhar. E teve a infelicidade de não ter uma dona responsável, porque uma fêmea só emprenha se o permitirmos. Tivesse sido esterilizada ainda antes do primeiro cio e não aconteceria esta desgraça.
Quem é contra a esterilização e a interrupção da gravidez não devia impingir os futuros bebés a outros, devia ficar com os frutos da sua ética. Não os pode ter? Não deixe que nasçam. Tudo o resto já foi dito.
Quem é contra a esterilização e a interrupção da gravidez não devia impingir os futuros bebés a outros, devia ficar com os frutos da sua ética. Não os pode ter? Não deixe que nasçam. Tudo o resto já foi dito.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Vai ter a Maria filhotes e as inúmeras gatas que estão na rua, que particulares e associações ainda não conseguiram esterilizar por falta de recursos a todos os níveis... as outras tantas que foram abandonadas recentemente e entraram em cio ou abandonadas já cheias e ainda mais aquelas que os donos dão-lhes fácil acesso à rua e aos gatos na altura do cio e sem se preocuparem em prevenir essa situação - esterilizando, que é o caso da Maria possivelmente...
Há donos responsáveis para tantos?
Mas não há problema, na rua, nos canis, nas associações há sempre espaço para mais uns dezenas de animais sem que o dono da gata se preocupe com o futuro deles... Haverá? Não me parece.
Ah, eles são facilmente adoptados (só se não forem pretos e fêmeas) porque são pequeninos e vão todos para donos responsáveis que daqui a 10anos continuam com eles
Será? Quem sabe..
E por ventura não conseguir da-los a todos? Assume a responsabilidade de ficar com eles até serem adoptados? Seja apenas 1mês.... 1 ano... toda a vida, com a garantia de cuidados veterinários, alimentação e segurança? E prevenir que mais ninhadas não aconteçam? Ou assumirá novamente os filhos dos filhos...?
A custa disto é que o ABATE a animais inocentes irá sempre existir!
Há donos responsáveis para tantos?
Mas não há problema, na rua, nos canis, nas associações há sempre espaço para mais uns dezenas de animais sem que o dono da gata se preocupe com o futuro deles... Haverá? Não me parece.
Ah, eles são facilmente adoptados (só se não forem pretos e fêmeas) porque são pequeninos e vão todos para donos responsáveis que daqui a 10anos continuam com eles

E por ventura não conseguir da-los a todos? Assume a responsabilidade de ficar com eles até serem adoptados? Seja apenas 1mês.... 1 ano... toda a vida, com a garantia de cuidados veterinários, alimentação e segurança? E prevenir que mais ninhadas não aconteçam? Ou assumirá novamente os filhos dos filhos...?
A custa disto é que o ABATE a animais inocentes irá sempre existir!