luna cadela xcastro laboreiro - ADOPTADA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
crisxxx
Membro Veterano
Registado: terça jun 30, 2009 4:00 pm

sexta mar 11, 2011 10:53 pm

esta menina encontra-se abandonada num monte na zona do grande porto juntamente com mais dois amiguinhos. é uma zona de grande abandono de animais e o canil passa por lá regularmente para os recolher. estes tem-se aguentado um pouco mais porque ainda não começou a época dos piqueniques mas nao por muito mais tempo.
passo por lá sempre que posso para deixar ração e a semana passada deparei-me com a menina neste estado.
de acordo com um empregado da area ela ja teve uma ninhada no mato e chegou ao conhecimento de uma pessoa que vende animais em feiras que tratou de os ir buscar para vender na feira.
tratando-se de animais nascidos no mato concerteza que os retirou muito cedo á mãe para conseguir apanha-los e se sobreviveram ao leite de vaca e restos concerteza que foram vendidos para viver acorrentados a uma casota de cimento como é habito por estes lados.
apesar de ir contra os meus principios a esterilização quando ja se encontra em gestação nao consigo ficar de consciencia tranquila a assistir ao nascimento destes infelizes para sofrer e como nao possso ajudar de outra forma dado o elevado nr de animais que ja acolhi optei pela esterilização.
tentarei marcar na proxima semana mas precisava muito de ajuda para alguem a poder acolher pelo menos por uns dias para fazer o pós operatório para não ter que a deixar no mesmo local apos a cirurgia!
claro que o ideal era aguem se apaixonar por esta menina que é muito meiga e lhe dar um lar definitivo.
se puder ajudar pfv envie mail para [email protected] ou envie msg
obg cristina
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por crisxxx em terça abr 26, 2011 2:02 pm, editado 2 vezes no total.
crisxxx
Membro Veterano

sábado mar 12, 2011 10:11 pm

a ovh está marcada para segunda feira e não tenho onde a colocar para o pós operatório :(
alguem pode ajudar, nem que seja só por dois ou tres dias? :(
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 13, 2011 4:12 am

Estou longe, infelizmente não posso ajudar a não ser puxando o tópico :(
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

domingo mar 13, 2011 10:15 pm

Olá Cristina,
Obrigada por ajudar essa menina...
A esterilização vai fazer uma grande diferença na sua vida, pelo menos irá por um fim na procriação descontrolada. Mesmo que lhe pareça desumano fazer a OVH durante a gestação tente se focar na infelicidade que provavelmente seria a vida dos filhotes... :(

Conseguiu alguma FAT?

Já experimentou contactar alguma Associação local?

Espero que corra tudo bem amanhã!
Vá dando novidades!
crisxxx
Membro Veterano

segunda mar 14, 2011 2:00 am

olá sandra,
obrigada pelo apoio :D
infelizmente não tive qualquer ajuda e nem consigo dormir a pensar nisso.
enfim ja estou habituada a fazer tudo sozinha mas as vezes uma pessoa desanima e alem dos problemas desta menina e do outro xserra estrela que tambem se encontra no mesmo local tenho tambem problemas com os meus que me desgastam muito :cry:
tenho um gatinho senior com fiv que esta muito mal, ja foi internado duas vezes em menos de um mes e vou ter que optar pela eutanásia brevemente pois ja chegou a uma fase em que ja nao posso fazer mais nada para o ajudar mas esta a ser muito dificil tomar essa decisao.
hoje para agravar a mnha cadela tambem senior que tem um tumor no cerebro teve um ataque, espero que amanha esteja melhor pois vou passar o dia fora com a esterilizaçao da menina.
enfim, ha alturas em que pareçe que tudo nos aconteçe ao mesmo tempo :(
obg mais uma vez pelo apoio, amanha dou noticias como correu a ovh!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mar 14, 2011 11:30 am

:( :( Sinto mio Crixx, é nestas alturas que me arrependo de viver num apartamento...

Infelizmente conheço mais animis a viver nessa situação no meio do mato, e não sei como os ajudar...ainda por cima numa zona, onde os tipos do canil andam sempre a rondar... é muito triste ver a cada dia que passa mais animais nessa situação... :cry: :cry:

Espero que tudo corra bem com a OVH e consiga arranjar-lhe um cantinho para que recupere do pós- operatório. :?

:arrow: :arrow:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda mar 14, 2011 12:49 pm

muita força crisxxx,
que alguém a possa acolher durante o PO :cry:
é muito linda :D
e as melhoras dos seus meninos.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
crisxxx
Membro Veterano

segunda mar 14, 2011 9:35 pm

obrigada a todas pelo apoio :D
após duas noites sem dormir nervosa com esta situação estou cansadissima mas o pior já passou. levei a menina esta manha e já foi operada. a ovh correu bem mas ela ficou a passar a noite no hospital veterinário para monitorização. por esta noite o problema esta resolvido mas continuo sem fat para os proximos dias :(
a menina é muito meiga e de certeza que ficaria sossegada em qualquer caminha quentinha enquanto estivesse a recuperar. ninguem tem um espaçinho onde ela possa passar uns dias a recuperar da cirurgia?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda mar 14, 2011 9:41 pm

crisxxx Escreveu:obrigada a todas pelo apoio :D
após duas noites sem dormir nervosa com esta situação estou cansadissima mas o pior já passou. levei a menina esta manha e já foi operada. a ovh correu bem mas ela ficou a passar a noite no hospital veterinário para monitorização. por esta noite o problema esta resolvido mas continuo sem fat para os proximos dias :(
a menina é muito meiga e de certeza que ficaria sossegada em qualquer caminha quentinha enquanto estivesse a recuperar. ninguem tem um espaçinho onde ela possa passar uns dias a recuperar da cirurgia?
raios, tu ajudas sempre, agora só estás a pedir uma FAT, e nada, ninguém aparece... :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

segunda mar 14, 2011 10:51 pm

Ainda bem que correu tudo bem! Espero que a recuperação seja rápida.

Como está a sua cadelinha?

Não imagino sequer a dor que se sente quando chega a altura de ter de adormeçer os nossos amigos. Felizmente ainda não ocorreu. Mas penso que quando chegar a este momento a razão tem de se sobrepor à emoção... Eles contam a vida toda connosco e é no fim que devemos mostrar o quanto os amamos não deixando que sofram, proporcionar-lhes uma partida digna.

Força crisxxx
crisxxx
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 10:12 pm

SandraGap Escreveu:Ainda bem que correu tudo bem! Espero que a recuperação seja rápida.

Como está a sua cadelinha?

Não imagino sequer a dor que se sente quando chega a altura de ter de adormeçer os nossos amigos. Felizmente ainda não ocorreu. Mas penso que quando chegar a este momento a razão tem de se sobrepor à emoção... Eles contam a vida toda connosco e é no fim que devemos mostrar o quanto os amamos não deixando que sofram, proporcionar-lhes uma partida digna.

Força crisxxx
obrigada sandra :D

a minha velhota está mais prostrada desde que teve o ataque. ela toma medicação diária desde que foi detectado o tumor em janeiro 2010. a vet disse que podia viver mais um ano e esse ano ja passou, estou com o coração apertado sempre a ver quando nos irá deixar mas não está em sofrimento pelo que não tenho que tomar uma decisão drástica até o dia em que achar que sofre.
já o meu gatinho tem 11 anos e ha dois anos foi detectado fiv e insuficiencia renal. tem muitos problemas de inflamação na boca derivado ao problema renal e deixa de comer constantemente. tenho feito de tudo para lhe prolongar a vida mas chegou a um ponto que a decisao está eminente :( mas sabes como sao os gatos têm sete vidas e quando um dia eu decido depois de chorar imenso que é no dia seguinte que o vou levar para o eutanasiar ele nesse dia acorda bem disposto e a pedir comida :? tem sido assim nestas ultimas duas semans, eu tenho vindo a adiar a decisao mas nao sera por muito mais tempo para grande desgosto meu :cry:
crisxxx
Membro Veterano

terça mar 15, 2011 10:24 pm

a menina á qual chamei luna veio hoje para minha casa.
ninguem se ofereçeu para fat e ela tem que ficar em repouso e observação pelo menos mais dois dias. não a podia deixar no mato ao frio e á chuva nestas condições :(
está bem disposta e cheia de miminho :D
é muito meiga, chora a pedir miminho e lambe-me as mãos.
está fechada num quarto o que não é o ideal para ela mas eu tenho 16 cães , a maioria femeas de porte grande e tenho receio da reação deles e dela para os juntar :( ela ja se cruzou com os unicos tres machos e a reação foi positiva mas tanto cão junto, especialmente femeas dominantes é complicado :(
tambem não sei como será a reacçao dela aos gatos pelo que tem que ser tudo com muita calma. ela ja passou por um e ignorou-o e no local onde ela se encontrava tambem tem gatos e ela nao os persegue, espero que seja um bom sinal!!!
mas o que eu mais queria era encontrar alguem disposto a dar um lar a esta menina :wink:
ela é muito meiga e mereçe um lar.
o local onde terei que a voltar a colocar é de risco e chegando brevemente a época dos piqueniques chamam logo o canil para os cães nao incomodarem as pessoas :evil:
é urgente um lar para a luna :( !
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mar 15, 2011 10:47 pm

quem me dera poder estender-lhe a mão crisxxx :cry:
alguém responsável que ainda tenha condições para o fazer que diga sim...
é tão linda esta menina :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça mar 15, 2011 10:57 pm

As melhoras para a Luna :D e torço para que em breve apareça o Tal doninho especial, que ela concerteza merece!!!

:arrow: :arrow:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mar 16, 2011 9:09 am

ninguém quer uma amiga para a vida????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”