Cão para adpoção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 18, 2011 1:57 pm

Não, Lulu, esse cão era outro, o Pluto (tópico de 2009). Este é outro desgraçado, o Rex.

Ficou a saber-se que este «senhor» é useiro e vezeiro em se desfazer de cães, e com a agravante da chantagem «ou vai para o canil!

E com o discurso ofendido e empolado «o meu filho está primeiro»!

Devia ser proibido de ter animais, era o que era. :evil:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

sexta mar 18, 2011 2:04 pm

Concordo plenamente com o que diz Tassebem, devia ser proibido sim.
Num outro tópico diz que tinha 2 cães e que conseguiu que um amigo ficasse com um deles....já se viu a quem entregou....enfim....
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mar 18, 2011 2:25 pm

Tassebem Escreveu:Não, Lulu, esse cão era outro, o Pluto (tópico de 2009). Este é outro desgraçado, o Rex.

Ficou a saber-se que este «senhor» é useiro e vezeiro em se desfazer de cães, e com a agravante da chantagem «ou vai para o canil!

E com o discurso ofendido e empolado «o meu filho está primeiro»!

Devia ser proibido de ter animais, era o que era. :evil:
De facto, não reparei na data. Não me admira que desta vez não tenha arranjado nenhuma associação que lhe quisesse receber o cão, e até algumas lhe tenham respondido mal, como ele próprio disse: está-se mesmo a ver porquê, devem conhecê-lo de ginjeira.

Mas, cotejando as datas, pode concluir-se que empandeirou o Pluto e logo a seguir arranjou o Rex, que vai empandeirar agora. Para voltar ao princípio e daqui a dois anos tornar a hastear a bandeira das alergias do filho e empandeirar mais outro desgraçado.

Portanto, a pergunta que lhe fiz no outro tópico mantém-se: a criança é alérgica ao cão e não aos pássaros nem aos porquinhos-da-Índia? Mas que alergias tão selectivas... :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bluehawk
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 12:49 pm

sexta mar 18, 2011 2:40 pm

As pessoas são tão espertas que mesmo quando não têm a informação completa, comentam...
Embora não tenha de justificar o que quer que seja, cá vai.

Antes de ter filhos, quando casei, vivia num apartamento, como sempre tive animais e mesmo que digam o que quer que seja, gosto de animais, transferi os meus animais que tinha em casa dos meus pais (uma vivenda) para o apartamento.

Como achei que não estava correcto manter os animais num apartamento sem condições, fizemos o esforço de mudar para uma vivenda.

Aí fui a um canil buscar dois cães irmãos (Kiko e Pluto) arraçados de husky e um ano mais tarde fui buscar outro cão a um amigo cuja cadela Weimaraner engravidou de cão inserto (o Rex)

O Kiko e o Pluto nunca se deram bem, com tareias de meia-noite com o Pluto sempre a querer ser o lider e o Kiko a manter a posição, resultado o Pluto algumas vezes ferido.

O Pluto era também um cão problemático e destruia tudo o que apanhasse, desde a casota, o jardim, enfim tudo. Enquanto me destruiu as coisas da minha casa eu aguentava na boa.

Tentei educá-lo, prendi o Pluto mas conseguia soltar-se sempre, castrei ambos os irmãos para ver se acalmavam, mas nada.
Até que o Pluto começou a saltar a vedação (cerca de 4m de altura) e começou a destruir coisas aos visinhos.

Aí não consegui aguentar mais e tive de o tentar dar. Ninguém respondeu mas consegui colocá-lo na APA.

Fiquei então com o Kiko e com o Rex, entretanto nasceu o meu filho e começou desde cedo com muitas alergias, algumas delas ao leite, cebola, acaros, aqui fizemos testes a todos os animais que temos e resultado alergia só aos cães a mais nenhum dos outros animais, e ele brinca com todos desde que nasceu.

Comecei por tentar dar os cães e um amigo meu ficou logo com o Kiko, no entanto o Rex nada.

Aí coloquei na internet, nada... aí então coloquei nos forúns, pois com alguma sensibilidade (que nenhum de vós tem) conseguia alargar os contactos.

Pensam que ando a tentar dar o Rex desde inicio de março?

Já faz quase 1 ano que estou a tentar dar por meios proprios.
Cheguei a uma fase em que (como não vivo só) é vai ou racha, a minha mulher queria ir colocá-lo no canil e pronto, eu estou a tentar que alguém fique com ele.
Até fico com ele mais algum tempo se conseguir ter a certeza que alguém vai ficar com ele.

Realmente respondeu uma pessoa, que verifiquei que se para o entregar a ela, mais valia o canil.

Nem a alergologista, a pulmologista e a pediatra me indicam que seja possivel acabar com a alergia, sim prefiro dar o Rex. Embora muito me indiquem que sim. Não posso arriscar a vida do meu filho, não foram voces que foram já várias vezes com ele para o hospital a ficar roxo, pois não?

Agora como todos gostam de julgar as pessoas

julguem... atirem pedras à vontade, dever ser todos boas pessoas...

um bem haja para todos...
<p>Ant&oacute;nio Barata</p>
<p>BlueHawk</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mar 18, 2011 2:51 pm

As pessoas julgam conforme a informação que lhes dão. Se esta for incompleta ou inexistente, como foi até aqui o caso do Rex e o foi o do Pluto, as pessoas interpretam consoante.

E perante informações tão pobres, quando se trata do destino de um animal, é evidente que os juízos são arrasadores.

E também não se venha para cá com o estafado argumento de que não se deve ajuizar sem conhecimento, etc. Quando se pede ajuda, tem de se contar com a opinião dos outros, que para poderem ajudar forçosamente a formam segundo as informações prestadas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 18, 2011 3:19 pm

Essa de nós não termos sensibilidade e você é que tem tinha graça, se o assunto não fosse tão sério.

Vou ser sintética:

1) Já lhe foi dito aqui por várias pessoas que as alergias, hoje e felizmente, têm tratamento. Até já lhe foi oferecido um contacto para consulta (saiba que as vacinas são comparticipadas pelo SNS). Só não tentará essa solução se não quiser.

2) Se tem uma vivenda com terreno, pode perfeitamente evitar contactos próximos entre o cão e o seu filho e o desencadear dessas crises (pelo menos, até arranjar um bom dono para o seu cão).

3) Para mim, a frieza dos seus sucessivos apelos para sucessivos cães diz tudo. Terão tido a sorte, os dois anteriores, de se ver livres de si e oxalá tenham encontrado melhor dono. Desejo o mesmo para o Rex. Para si, desejo-lhe muitos pesadelos provocados pela má consciência (se ainda for capaz de a ter, o que duvido).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
bluehawk
Membro

sexta mar 18, 2011 3:20 pm

Como já disse ninguém tem de justificar porque faz o que faz.

No entanto e, permitam-me discordar, ninguém deve julgar ninguém.

Seria bem pior abandonar o animal ou colocar no canil sem procurar ajuda.

Só falei verdade, se não se arranjar solução vai para o canil porque não o abandonaria nunca, pelo menos lá terá por ventura um resto de vida algo digno e depois uma morte, espero, digna.

Foi por isso que praticamente abandonei este forum, eu ainda ajudava alguma gente com problemas nas caturras e agaponis ou porquinhos da india, no entanto verifiquei que as maioria das pessoas são mesquinhas, teimosas, arruaceiras, que julgam e atiram pedras, quando penso eu, as pessoas tentam ou deviam tentar o melhor para os animais.

Mas as acções ficam com quem as tem e, a mim como não gosto nem me influenciam... decidi afastar-me e parece que agora será de vez.

Muitas vezes perdem os que merecem pelos que nada têm para fazer na vida do que dizer mal dos outros, parecem as velhinhas das aldeias (e vivo numa aldeia e as velhinhas não são assim tão más como vocês).
Sabem procurar o meu blog e as minhas mensagens antigas mas só conseguem ver o que querem e não o que lá está.

Eu trabalho e não tenho tempo para perder com os vossos julgamentos arruaceiros, vivo da melhor maneira que sei e dou o melhor aos meus filhos e aos meus animais, mais que por ventura muitos de vós dão.
Não tenho jardim porque este está divido para os meus animais, mas se não posso ter mais os cães porque questões de saúde, terei de arranjar solução.

Não tenho tempo para actualizar o meu blog, quanto mais para andar a dar este tipo de justificações.

Pensem o que quiserem, neste caso, como já indiquei anteriormente, se até ao final do mês não tiver nada em concreto para o Rex, este vai mesmo para o canil.
<p>BlueHawk</p>
bluehawk
Membro

sexta mar 18, 2011 3:27 pm

Tassebem Escreveu: 1) Já lhe foi dito aqui por várias pessoas que as alergias, hoje e felizmente, têm tratamento. Até já lhe foi oferecido um contacto para consulta (saiba que as vacinas são comparticipadas pelo SNS). Só não tentará essa solução se não quiser.
Essa parte não reparei entre tanto disparate vosso, embora os medicos do meu filho me digam que não tem solução aceito os contactos

Existe alguma literatura (internet) que consiga ler nesse sentido da existencia das vacinas ou curas?
<p>BlueHawk</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta mar 18, 2011 3:28 pm

bluehawk Escreveu:Como já disse ninguém tem de justificar porque faz o que faz.

No entanto e, permitam-me discordar, ninguém deve julgar ninguém.

Seria bem pior abandonar o animal ou colocar no canil sem procurar ajuda.

Só falei verdade, se não se arranjar solução vai para o canil porque não o abandonaria nunca, pelo menos lá terá por ventura um resto de vida algo digno e depois uma morte, espero, digna.

Foi por isso que praticamente abandonei este forum, eu ainda ajudava alguma gente com problemas nas caturras e agaponis ou porquinhos da india, no entanto verifiquei que as maioria das pessoas são mesquinhas, teimosas, arruaceiras, que julgam e atiram pedras, quando penso eu, as pessoas tentam ou deviam tentar o melhor para os animais.

Mas as acções ficam com quem as tem e, a mim como não gosto nem me influenciam... decidi afastar-me e parece que agora será de vez.

Muitas vezes perdem os que merecem pelos que nada têm para fazer na vida do que dizer mal dos outros, parecem as velhinhas das aldeias (e vivo numa aldeia e as velhinhas não são assim tão más como vocês).
Sabem procurar o meu blog e as minhas mensagens antigas mas só conseguem ver o que querem e não o que lá está.

Eu trabalho e não tenho tempo para perder com os vossos julgamentos arruaceiros, vivo da melhor maneira que sei e dou o melhor aos meus filhos e aos meus animais, mais que por ventura muitos de vós dão.
Não tenho jardim porque este está divido para os meus animais, mas se não posso ter mais os cães porque questões de saúde, terei de arranjar solução.

Não tenho tempo para actualizar o meu blog, quanto mais para andar a dar este tipo de justificações.

Pensem o que quiserem, neste caso, como já indiquei anteriormente, se até ao final do mês não tiver nada em concreto para o Rex, este vai mesmo para o canil.
Um resto de vida digno e uma morte digna?! De que canil está a falar? Em última análise, se tiver uma réstia de carinho pelo seu cão, leve-o ao veterinário habitual, de forma a que o animal não desconfie do que lhe vai fazer, e peça-lhe para o abater.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta mar 18, 2011 3:31 pm

bluehawk Escreveu:
Tassebem Escreveu: 1) Já lhe foi dito aqui por várias pessoas que as alergias, hoje e felizmente, têm tratamento. Até já lhe foi oferecido um contacto para consulta (saiba que as vacinas são comparticipadas pelo SNS). Só não tentará essa solução se não quiser.
Essa parte não reparei entre tanto disparate vosso, embora os medicos do meu filho me digam que não tem solução aceito os contactos

Existe alguma literatura (internet) que consiga ler nesse sentido da existencia das vacinas ou curas?
Onde se encontra? A alergologista da familiar que mencionei acima é em Lisboa.
bluehawk
Membro

sexta mar 18, 2011 3:35 pm

[quote="TassebemOnde se encontra? A alergologista da familiar que mencionei acima é em Lisboa.[/quote]

Sou de Mafra mas Lisboa está bem.
<p>BlueHawk</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mar 18, 2011 3:45 pm

bluehawk Escreveu:[quote="TassebemOnde se encontra? A alergologista da familiar que mencionei acima é em Lisboa.
Sou de Mafra mas Lisboa está bem.[/quote]

assim sendo, sou a enviar os contactos do meu alergologista!
Ele faz vacinas à medida das alergias!
tudo de bom
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta mar 18, 2011 3:49 pm

Já enviei MP com os contactos.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mar 18, 2011 3:51 pm

Tassebem Escreveu:Já enviei MP com os contactos.
eu tb!!!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bluehawk
Membro

sexta mar 18, 2011 4:04 pm

Obrigado a ambos forista que enviaram contactos.

Vou verificar em primeiro lugar com alergologista com SAMS
<p>BlueHawk</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”