Cão para adpoção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mar 18, 2011 4:07 pm

bluehawk Escreveu:Obrigado a ambos forista que enviaram contactos.

Vou verificar em primeiro lugar com alergologista com SAMS
o que eu lhe enviei tem acordo com o SAMS, caso contrário, o preço era de susto :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bluehawk
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 12:49 pm

sexta mar 18, 2011 4:18 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
bluehawk Escreveu:Obrigado a ambos forista que enviaram contactos.

Vou verificar em primeiro lugar com alergologista com SAMS
o que eu lhe enviei tem acordo com o SAMS, caso contrário, o preço era de susto :wink:
Era ao que me estava a referir, vou verificar este alergologista primeiro
<p>Ant&oacute;nio Barata</p>
<p>BlueHawk</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 18, 2011 4:39 pm

Então, pelos vistos, ambos têm acordo com o SAMS e ambos fazem vacinas à medida -- é só escolher o que lhe for mais conveniente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta mar 18, 2011 4:53 pm

bluehawk Escreveu:Como já disse ninguém tem de justificar porque faz o que faz.

No entanto e, permitam-me discordar, ninguém deve julgar ninguém.

Seria bem pior abandonar o animal ou colocar no canil sem procurar ajuda.

Só falei verdade, se não se arranjar solução vai para o canil porque não o abandonaria nunca, pelo menos lá terá por ventura um resto de vida algo digno e depois uma morte, espero, digna.

Foi por isso que praticamente abandonei este forum, eu ainda ajudava alguma gente com problemas nas caturras e agaponis ou porquinhos da india, no entanto verifiquei que as maioria das pessoas são mesquinhas, teimosas, arruaceiras, que julgam e atiram pedras, quando penso eu, as pessoas tentam ou deviam tentar o melhor para os animais.

Mas as acções ficam com quem as tem e, a mim como não gosto nem me influenciam... decidi afastar-me e parece que agora será de vez.

Muitas vezes perdem os que merecem pelos que nada têm para fazer na vida do que dizer mal dos outros, parecem as velhinhas das aldeias (e vivo numa aldeia e as velhinhas não são assim tão más como vocês).
Sabem procurar o meu blog e as minhas mensagens antigas mas só conseguem ver o que querem e não o que lá está.

Eu trabalho e não tenho tempo para perder com os vossos julgamentos arruaceiros, vivo da melhor maneira que sei e dou o melhor aos meus filhos e aos meus animais, mais que por ventura muitos de vós dão.
Não tenho jardim porque este está divido para os meus animais, mas se não posso ter mais os cães porque questões de saúde, terei de arranjar solução.

Não tenho tempo para actualizar o meu blog, quanto mais para andar a dar este tipo de justificações.

Pensem o que quiserem, neste caso, como já indiquei anteriormente, se até ao final do mês não tiver nada em concreto para o Rex, este vai mesmo para o canil.
Tenho uma questão: como é que é alérgico ao pêlo do cão e passa incólume ao pó das penas das caturras, esse sim, fonte de grandes alergias. Aliás mesmo quem não tem alergia, se sente muitas vezes afectado, ainda mais em altura de muda? Deve pensar que somos realmente um bando de ignorantes :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
bluehawk
Membro

sexta mar 18, 2011 9:37 pm

Garfield2010 Escreveu: Tenho uma questão: como é que é alérgico ao pêlo do cão e passa incólume ao pó das penas das caturras, esse sim, fonte de grandes alergias. Aliás mesmo quem não tem alergia, se sente muitas vezes afectado, ainda mais em altura de muda? Deve pensar que somos realmente um bando de ignorantes :roll:
Realmente "Garfield2010" é ignorante se quer estender o adjectivo aos restantes foristas, é consigo e com eles, embora eu possa ser ignorante quanto a existirem vacinas contra as alergias a animais, você é ignorante se coloca todas as alergias no mesmo saco.

Eu por exemplo não consigo estar numa casa em que haja alcatifas, o meu filho nem nota.

Eu sou alergico a gatos, o meu filho está na boa.

Não tenho qualquer alergia alimentar, o meu filho tem umas quantas (leite e derivados, cebola, etc).

Mesmo em termos de animais, eu tenho outra alergia, realmente ao pó das penas das aves, mas só uma ave, o pombo, tanto que tenho: galinhas, roseicollies e caturras e com essas estou na boa e até vou a exposições de aves na boa.
Se entro num pombal (como o que o meu pai tem)? É noite certa sem dormir. E o meu filho? Está na boa com qualquer ave.

Por isso ignorante? é VOCÊ mesmo!
<p>BlueHawk</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 18, 2011 9:40 pm

E sempre conseguiu marcar consulta?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta mar 18, 2011 10:03 pm

Se necessário também tenho o contacto de alergologia. Eu sei que este tem acordo com a multicare - Sams não sei.

Este médico foi o (um dos) implementador da especialidade de alergologia no nosso pais.

O meu irmão que tem rinite alérgica e uma alergia extrema aos ácaros (todos os tipos) desde que lá anda e desde que faz vacinas melhorou muito.

Se quiser dou-lhe o contacto.

Por favor dê uma oportunidade ao Rex. Não o coloque no canil sem antes fazer os testes e eventuais tratamentos. Tem que dar algum tempo para ver resultados.

Também tenho uma excelente pediatra que além de consultório trabalha na estefania.

Pelo que aqui aduzi, peço-lhe, dê uma oportunidade ao Rex!
bluehawk
Membro

terça mar 22, 2011 12:22 pm

Tassebem Escreveu:Então, pelos vistos, ambos têm acordo com o SAMS e ambos fazem vacinas à medida -- é só escolher o que lhe for mais conveniente.
Já marquei consulta para a Dra Ana Teresa para o SAMS para podermos ver o que conseguimos em relação ao meu filho.

No entanto, e alargando o prazo indefinidamente até o meu filho tolerar (comprovadamente) o cão ou até conseguir dar o Rex.
<p>BlueHawk</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 12:33 pm

bluehawk Escreveu:
Tassebem Escreveu:Então, pelos vistos, ambos têm acordo com o SAMS e ambos fazem vacinas à medida -- é só escolher o que lhe for mais conveniente.
Já marquei consulta para a Dra Ana Teresa para o SAMS para podermos ver o que conseguimos em relação ao meu filho.

No entanto, e alargando o prazo indefinidamente até o meu filho tolerar (comprovadamente) o cão ou até conseguir dar o Rex.
Fico mesmo muito contente com isso. :D Não tenho a mínima dúvida de que o Rex merece, e o dono está a mostrar-se à altura. Faço votos de que tudo corra pelo melhor, e por favor não deixe de ir dando notícias.

P.S. Já agora, quando puder, ponha aqui uma fotografia do Rex, para ficarmos a conhecer o rapaz. :)
bluehawk
Membro

segunda abr 04, 2011 8:09 am

Bom dia, entretanto o meu filho já foi a uma consulta, isso das vacinas não é simples e até pode nunca dar resultado.

Vai voltar a efectuar todos os exames que já fez não sei quantas vezes e depois a médica dirá qualquer coisa.

Entretanto o Rex já tem novo dono e ficou a cerca de 2km de minha casa, recebi um contacto de uma pessoa que queria ver o cão e fui mostrar e ver o local e conhecer as pessoas, como gostei e ainda por cima ficou perto de casa onde o posso ir ver quando quiser, aceitei entregar.

Um bem haja a todos os que ajudaram o Rex... aos outros... enfim...
<p>BlueHawk</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda abr 04, 2011 8:12 am

bluehawk Escreveu:Bom dia, entretanto o meu filho já foi a uma consulta, isso das vacinas não é simples e até pode nunca dar resultado.

Vai voltar a efectuar todos os exames que já fez não sei quantas vezes e depois a médica dirá qualquer coisa.

Entretanto o Rex já tem novo dono e ficou a cerca de 2km de minha casa, recebi um contacto de uma pessoa que queria ver o cão e fui mostrar e ver o local e conhecer as pessoas, como gostei e ainda por cima ficou perto de casa onde o posso ir ver quando quiser, aceitei entregar.

Um bem haja a todos os que ajudaram o Rex... aos outros... enfim...
quem sabe um dia não consegue dar a alegria ao seu filho de crescer com um amigo/a de 4 patas???
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

segunda abr 04, 2011 1:43 pm

De consciência tranquila, não? Problema resolvido! :evil:
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
bluehawk
Membro

segunda abr 04, 2011 2:15 pm

De consciência perfeitamente tranquila, fiz o que tinha a fazer.

Se o meu filho um dia conseguir ultrapassar as suas alergias e se ele quiser e eu conseguir, pode ter todos os animais a que não tiver alergias.

Tal como eu...
<p>BlueHawk</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

segunda abr 04, 2011 7:25 pm

S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
bluehawk
Membro

segunda abr 04, 2011 8:29 pm

Esta é uma das "os outros... enfim"...
<p>BlueHawk</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”