Obrigada Vera!bug Escreveu:Não sei porquê, mas não fiquei surpreendida com o que escreveste...
Acho que fazes muito bem em preocupar-te com a Teli e querer ter notícias dela pois se calhar foste uma das pessoas que mais conviveu com ela (sem ter nenhuma "obrigação" disso).
Não queremos medalhas nem agradecimentos por tudo aquilo que fizemos pela Teli... queremos apenas saber como ela está, como se está a adaptar, e quando seguirá para a sua adopção.
Preocupa-mo-nos com ela, sabemos o seu comportamento, a sua maneira de ser, a sua maneira de estar, os seus medos e receios... para muitos poderia ser apenas um cão ou "mais" um cão... mas para nós é a Teli.
A Teli que saiu do hotel onde estava à quase dois meses, a Teli que seguiria para a adopção na Alemanha, a Teli que depois seguiria para a Áustria afinal, a Teli que se estava a adaptar muito bem, mas que estava a precisar de ser sociabilizada (o quê?), a Teli que sempre fomos querendo saber de notícias, e as mesmas não eram dadas atempadamente, a Teli sobre a qual questionámos diversas coisas especificas, e às quais nunca nos responderam, ignorando-nos por completo, a Teli que referiam num email de divulgação que, e passo a citar "Está esterilizada, é muito meiguinha, obediente e muito brincalhona. Porta-se bem dentro de casa e dá-se muito bem com pessoas e outros cães" gostando eu de saber, se ela sempre esteve em hotel, como puderam escrever tal coisa, a Teli que apesar de ser uma cadela carinhosa, afável e meiga tem muita energia, faz algumas traquinices, não sabe estar fora do recinto hotel, não se sabe comportar fora do mesmo, entrando em stress e tentando fugir, e mesmo assim, é muito obediente... é sim, existem algumas verdades, mas que apenas o são com quem ela confia. Para quem percebe minimamente de cães, imaginem o que não deve a Teli ter sentido sendo retirada do local que sempre conheceu como casa, sendo levada por quem ela apenas viu algumas vezes na vida, para um local completamente novo, estranho, tendo até de ser socializada... "ela há-de habituar-se"... podia habituar-se gradualmente, sofrendo muito menos do que teve que sofrer se as coisas fossem feitas com pés e cabeça, pensando no bem-estar dela e não em outras coisas.
Chega de ajudarem cães para "inglês ver"... pensem neles, e só neles. Não em números, não em mais 80€ no final do mês para ajudar outro, entre outras coisas que é melhor nem enumerar. Chega de só responderem ao que vos interessa, quando vos interessa...
Tal como disse anteriormente, não é de meu hábito vir escrever este tipo de mensagens... mas já chega de me sentir "a mais" ou de sentir que incomodo as pessoas por apenas perguntar como está determinado cão, ou como está a sua adopção, mesmo tendo em conta que fui uma das pessoas que mais conviveu com a cadela. Muito mais do que as madrinhas, muito mais do que as voluntárias da Abra, etc. Eu não servi apenas para a "treinar" (com a ajuda de algumas pessoas), para lhe ensinar a confiar, para a soltar, para lhe tirar fotos magníficas que poderão ter ajudado na adopção, entre outras coisas, e agora que faço perguntas pertinentes sobre a cadela, ser descartada porque "incomodo". Sempre o fiz para ela e por ela... porque para mim o mais importante sempre foram os cães, neste caso a Teli e o seu bem-estar.
Não o era para ter feito, até por respeito à Teli, tendo em conta no que este tópico pode descambar... mas Maria João, a tua frase foi completamente desnecessária.
Desculpa por me preocupar com a Teli...
Continuo, tal como indiquei na última mensagem, a querer saber notícias dela, e peço-te que o faças aqui, pois foi sempre aqui que coloquei notícias dela, bem como fotos. Obrigada.