Gatinhos para dar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
AdroCrow
Registado: terça mar 03, 2009 12:57 pm

quarta jun 08, 2011 1:03 pm

Ola pessoal! não sei bem como mas uma das minhas gatas ficou gravida e está neste momento nas ultimas semanas de os ter. eu tenho 4 gatos e um cão por isso não posso ficar com todos os gatinhos, pelo menos um acho que consigo ainda ficar, mas todos não consigo, o meu macho tá castrado e as 3 meninas tomam a pilula, mas pelos vistos a Cleo deve ter vomitado a pilula porque não resultou... por isso preciso de ajuda, eu sou da zona da Moita, mas posso ver os gatinhos até torres vedras.
Quando ela os tiver eu actualizo com fotos e com os sexos.

Quem me puder ajudar agradecia... pois não estava a espera desta gravides e abandonar os pequenotes é algo que nem me passa pela cabeça!

obrigada a todos! :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 08, 2011 1:10 pm

AdroCrow, ainda pode perfeitamente esterilizar a gata. Evita o nascimento desses gatinhos (veja aqui neste fórum a quantidade de bebés para dar e a dificuldade em arranjar donos capazes) e futuras gravidezes indesejadas da gata, com muitas vantagens para a saúde dela.

De resto, devia pensar em esterilizar as suas gatas. Dar pílula por sistema não é sistema. É muito mau para a saúde delas e, como vê, é falível.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 08, 2011 1:37 pm

Por favor pondere a sugestão da Tassebem...

Não sei se reparou, mas o fórum está à cunha de ninhadas de gatos para dar.

A pílula representa a médio prazo UM RISCO DE SAÚDE ELEVADO para as suas gatas, cancro mamário, risco de piómetra... conta de vet a doer ou deixar os bichos agonizar. ESTERILIZE ou tenha a responsabilidade de RESGUARDAR as gatas nos cios, não existem donos suficientes para tanta ninhada. Ainda vai a tempo de evitar mais uma ninhada cujo destino é incerto e ao mesmo tempo fica já com uma gata tratada. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta jun 08, 2011 9:44 pm

Ainda vai a tempo de operar a gata, uma das gatas aqui da colonia que esterelizei, só a consegui apanhar no termino da gravidez, e o proprio vet disse que ela teria os bebes nessa noite ou no dia seguinte!
de um olhinho e veja a quantidade de gatinhos para dar... imagine que a maior parte cai em maos erradas, que vai parar a rua ou a um canil, para em ambos ter a morte quase como certa!
opere a gata, estereliza-a, e nunca mais precisa de se preocupar com ninhadas indesejadas!
se for atraves de alguma associacao por menos de 50euros faz isso!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
AdroCrow
Registado: terça mar 03, 2009 12:57 pm

quinta jun 09, 2011 10:23 am

Irei arranjar donos der por onde der, mas para mim está fora de questão matar os bebés que ja os sinto, para mim é como mete-los num saco e atirar ao rio, mas sim, vou ter de esteriliza-las.
Pensava que ia receber msgs mais animadoras e não tão morbidas! de qualquer forma penso que será hoje o dia que ela vai ter os gatinhos.
sendo que há tantos gatos para dar no forum e fui recebida com msgs tão pouco animadoras, retiro o meu pedido de adopção deste site! Obrigada pelas vossas ideias, esterilizar irei, mas matar gatinhos que estão por nascer, acho uma estupidez.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 09, 2011 11:48 am

Mas está nas últimas semanas de gravidez ou é hoje? Bem, adiante…

Em primeiro lugar, não ia matar porque eles ainda não nasceram, e comparar não os deixar nascer com lançar gatinhos recém-nascidos ao rio é completamente abstruso.

As mensagens que recebeu não são mórbidas, mas realistas, e, como tal, não podiam ser animadoras no sentido que desejava.

E estúpidas são atitudes como a sua, à conta das quais andam por aí milhares de animais sem dono ou abandonados, com uma vida desgraçada, ou a serem capturados e abatidos nos canis.

Arranjar-se donos, se calhar até se arranjam, mas bons donos garanto-lhe que estão muito longe de ser a maioria.

Se vai persistir nessa irresponsabilidade, a juntar à da pílula e à de deixar a gata engravidar, ao menos garanta que os futuros donos desses bebés são mais responsáveis do que V. própria.

Muito boa sorte para os seus gatos e para os bebés que vão nascer, que bem precisam.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 09, 2011 11:51 am

Bahhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta jun 10, 2011 6:19 pm

AdroCrow Escreveu:Irei arranjar donos der por onde der, mas para mim está fora de questão matar os bebés que ja os sinto, para mim é como mete-los num saco e atirar ao rio, mas sim, vou ter de esteriliza-las.
Pensava que ia receber msgs mais animadoras e não tão morbidas! de qualquer forma penso que será hoje o dia que ela vai ter os gatinhos.
sendo que há tantos gatos para dar no forum e fui recebida com msgs tão pouco animadoras, retiro o meu pedido de adopção deste site! Obrigada pelas vossas ideias, esterilizar irei, mas matar gatinhos que estão por nascer, acho uma estupidez.
Tem razão, eu tb acho uma estupidez, mas do q vc escreveu.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jun 10, 2011 6:38 pm

Acha uma estupidez? E deixar vir ao mundo animais pelos quais não se vai responsabilizar não é estupidez?
Vai esterilizá-los a todos do seu bolso? Ou pensa que vai ser fácil dar esses raferinhos?
É que der por onde der não é bem assim. Os meses passam e não se arranja dono.
Pense bem no destino incerto desses animais que vão dar origem a mais animais mortos na estrada, envenenados, cheios de doenças. Você não pode fazer nada depois deles nascerem, faça algo humano por eles agora!
Não os deixe nascer. Seja responsável agora já que não foi responsável com a sua gata antes.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”