Exactamente Sarina e não só.sarina Escreveu:Porquê, Arguidaa? Se calhar está a pensar no mesmo que eu. Qd li, pensei era que ele ficaria bem era mesmo com a Susanaroxo e não num sítio onde há tqntos mais...

Vou-lhe enviar mp.
Exactamente Sarina e não só.sarina Escreveu:Porquê, Arguidaa? Se calhar está a pensar no mesmo que eu. Qd li, pensei era que ele ficaria bem era mesmo com a Susanaroxo e não num sítio onde há tqntos mais...
Claro que para deitar abaixo sempre vai aparecendo alguem mas nada na vida é perfeito se ela foi aceite na UZ está bem entregue e ainda tem 2 madrinhas a tentarem tempo para o mimarem um pouco, quem sabe ele depois de recuperar mais um pouco tenha a Fat que merece?para já o pior passou já para ele.brrr Escreveu:O Odin irá para a uz, ha sempre quem goste e quem deteste....
O que importa é que o Odin estará sempre a ser acompanhado de perto pela Sara (voluntaria que o salvou) e por mim que não o vou querer perder de vista. Vamos fazer de tudo para que nada lhe falte e assim que estiver estável e em franca recuperação gostariamos que ele fosse para uma familia de acolhimento temporário para o recuperar também psicológicamente. Talvez a susanaroxo possa ajudar como fat ou entao uma amiga da sara que diz ter-se também oferecido...
Mas ainda é cedo e vamos torcer para que a sua recuperação possa ser rápida e viável.
Tass a AZP não tem internamento para cães...Tassebem Escreveu: (Outra coisa que não entendo é o papel desempenhado pela AZP nestes casos, que julgo ser uma entidade irmã da UZ e, sendo que o Odin vai para a UZ, porque razão não foi tratado na AZP, mas isso são contas de outro rosário, e procurarei esclarecer-me sobre o assunto fora do âmbito deste tópico.)
Subscrevo.Tassebem Escreveu:Não se trata de deitar abaixo ou deitar acima, mas realmente há coisas que me deixam um pouco perplexa. Trata-se de um fórum público em que se pediu ajuda ao público e, portanto, o público tem o direito de se manifestar.
Falo por aquilo que aqui li, que mais não sei.
A brrr é voluntária da UZ, mas veio pedir FAT e ajuda para o Odin, dizendo que as associações estão sobrelotadas (calcula-se, portanto, que já tivesse pedido ajuda à UZ, seria o mais natural, e que esta tivesse dito que não a podia ajudar).
Há ofertas de ajuda, há uma oferta de FAT.
O Odin é recolhido e internado num hospital veterinário. É recusada para já a oferta de FAT e o Odin irá para a UZ. Onde, por muito bem que esteja, está no meio de dezenas ou centenas de outros animais, quando havia uma FAT disposta a acolhê-lo e tratá-lo -- e sempre será diferente tratar um animal entre muitos e tratar um animal quando se tem outros dois ou três, pois o carinho e a atenção serão praticamente tão importantes na recuperação de um animal como o Odin como os tratamentos veterinários (para não falar em que, em não poucos casos, as FAT acabam por se afeiçoar e apegar aos animais que recebem e estes acabam por ganhar logo o tão desejado lar). E para quê ir para a UZ para depois, eventualmente, ir para FAT, seja a Susanaroxo ou outra? Qual a vantagem de qualquer animal, sobretudo um debilitado e doente e fragilizado como o Odin, andar de mão em mão?
E depois, perante alguma estranheza, responde-se, com alguma sobranceria, «o Odin irá para...», sem mais justificações.
(Outra coisa que não entendo é o papel desempenhado pela AZP nestes casos, que julgo ser uma entidade irmã da UZ e, sendo que o Odin vai para a UZ, porque razão não foi tratado na AZP, mas isso são contas de outro rosário, e procurarei esclarecer-me sobre o assunto fora do âmbito deste tópico.)
Não pretendo «estragar» o tópico do Odin e não deixarei de dar a pequena ajuda que tinha prometido, mas não podia deixar de manifestar a minha perplexidade perante estas situações. Mais clareza e mais respeito por quem sente estes casos e disponibiliza a sua ajuda só serão benéficos para animais como o Odin, que dela tanto precisam, sob pena de, qualquer dia, toda a gente olhar para o lado, com uma certa sensação de que, afinal, a sua ajuda não será tão necessária como isso.
Obrigada por me lembrares, Peq, esqueço-me sempre disso.Pequebrado Escreveu:Tass a AZP não tem internamento para cães...Tassebem Escreveu: (Outra coisa que não entendo é o papel desempenhado pela AZP nestes casos, que julgo ser uma entidade irmã da UZ e, sendo que o Odin vai para a UZ, porque razão não foi tratado na AZP, mas isso são contas de outro rosário, e procurarei esclarecer-me sobre o assunto fora do âmbito deste tópico.)
O Odin teve a possibilidade de ser ajudado pela Missão Patas Felizes- Associação.Tassebem Escreveu: A brrr é voluntária da UZ, mas veio pedir FAT e ajuda para o Odin, dizendo que as associações estão sobrelotadas (calcula-se, portanto, que já tivesse pedido ajuda à UZ, seria o mais natural, e que esta tivesse dito que não a podia ajudar).