SOS Cãozinho miserável!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jun 21, 2011 11:58 pm

sarina Escreveu:Porquê, Arguidaa? Se calhar está a pensar no mesmo que eu. Qd li, pensei era que ele ficaria bem era mesmo com a Susanaroxo e não num sítio onde há tqntos mais...
Exactamente Sarina e não só. :cry: :cry:

Vou-lhe enviar mp.
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

quarta jun 22, 2011 12:00 am

O Odin irá para a uz, ha sempre quem goste e quem deteste....

O que importa é que o Odin estará sempre a ser acompanhado de perto pela Sara (voluntaria que o salvou) e por mim que não o vou querer perder de vista. Vamos fazer de tudo para que nada lhe falte e assim que estiver estável e em franca recuperação gostariamos que ele fosse para uma familia de acolhimento temporário para o recuperar também psicológicamente. Talvez a susanaroxo possa ajudar como fat ou entao uma amiga da sara que diz ter-se também oferecido...

Mas ainda é cedo e vamos torcer para que a sua recuperação possa ser rápida e viável. :)
brrr
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 12:22 am

Fotos antes de ser internado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
brrr
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 12:27 am

Claro!

O Odin não vai ficar esquecido!
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 12:37 am

Apesar de todo o sofrimento ... o olhar extremamente meigo deste animal diz tudo. :cry: :cry: :cry:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jun 22, 2011 12:40 am

brrr Escreveu:O Odin irá para a uz, ha sempre quem goste e quem deteste....

O que importa é que o Odin estará sempre a ser acompanhado de perto pela Sara (voluntaria que o salvou) e por mim que não o vou querer perder de vista. Vamos fazer de tudo para que nada lhe falte e assim que estiver estável e em franca recuperação gostariamos que ele fosse para uma familia de acolhimento temporário para o recuperar também psicológicamente. Talvez a susanaroxo possa ajudar como fat ou entao uma amiga da sara que diz ter-se também oferecido...

Mas ainda é cedo e vamos torcer para que a sua recuperação possa ser rápida e viável. :)
Claro que para deitar abaixo sempre vai aparecendo alguem mas nada na vida é perfeito se ela foi aceite na UZ está bem entregue e ainda tem 2 madrinhas a tentarem tempo para o mimarem um pouco, quem sabe ele depois de recuperar mais um pouco tenha a Fat que merece?para já o pior passou já para ele.

Forista brrr quando houver contas vá dizendo aqui ou na Felinus e creio que foi a forista Perapado que disse ter algo que se pode fazer sorteio, aproveite pois são Bento é carote e o amiguinho decerto não estará nada bem o que implica custos talvez altos.

As melhoras Amigo Odin tens já muitos amigos a tocer por ti :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 22, 2011 1:28 am

Não se trata de deitar abaixo ou deitar acima, mas realmente há coisas que me deixam um pouco perplexa. Trata-se de um fórum público em que se pediu ajuda ao público e, portanto, o público tem o direito de se manifestar.

Falo por aquilo que aqui li, que mais não sei.

A brrr é voluntária da UZ, mas veio pedir FAT e ajuda para o Odin, dizendo que as associações estão sobrelotadas (calcula-se, portanto, que já tivesse pedido ajuda à UZ, seria o mais natural, e que esta tivesse dito que não a podia ajudar).

Há ofertas de ajuda, há uma oferta de FAT.

O Odin é recolhido e internado num hospital veterinário. É recusada para já a oferta de FAT e o Odin irá para a UZ. Onde, por muito bem que esteja, está no meio de dezenas ou centenas de outros animais, quando havia uma FAT disposta a acolhê-lo e tratá-lo -- e sempre será diferente tratar um animal entre muitos e tratar um animal quando se tem outros dois ou três, pois o carinho e a atenção serão praticamente tão importantes na recuperação de um animal como o Odin como os tratamentos veterinários (para não falar em que, em não poucos casos, as FAT acabam por se afeiçoar e apegar aos animais que recebem e estes acabam por ganhar logo o tão desejado lar). E para quê ir para a UZ para depois, eventualmente, ir para FAT, seja a Susanaroxo ou outra? Qual a vantagem de qualquer animal, sobretudo um debilitado e doente e fragilizado como o Odin, andar de mão em mão?

E depois, perante alguma estranheza, responde-se, com alguma sobranceria, «o Odin irá para...», sem mais justificações.

(Outra coisa que não entendo é o papel desempenhado pela AZP nestes casos, que julgo ser uma entidade irmã da UZ e, sendo que o Odin vai para a UZ, porque razão não foi tratado na AZP, mas isso são contas de outro rosário, e procurarei esclarecer-me sobre o assunto fora do âmbito deste tópico.)

Não pretendo «estragar» o tópico do Odin e não deixarei de dar a pequena ajuda que tinha prometido, mas não podia deixar de manifestar a minha perplexidade perante estas situações. Mais clareza e mais respeito por quem sente estes casos e disponibiliza a sua ajuda só serão benéficos para animais como o Odin, que dela tanto precisam, sob pena de, qualquer dia, toda a gente olhar para o lado, com uma certa sensação de que, afinal, a sua ajuda não será tão necessária como isso.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jun 22, 2011 1:54 am

Estou aqui antes de tudo pelos animais de 4 patinhas e depois apenas numa de calma e não de me assanhar...ou seja paz e amor...a vida é bonita demais mesmo...isso foi... e tambem habitualmente não respondo individualmente a quase ninguem, apenas aquelas pessoas que não teem por habito fazer da opinião dos outros num forum publico o deita abaixo ,não presta,é má enfim aqueles apelidos que quem por aqui anda sabe demais como funciona só seremos bons todos nós até que os outros queiram... mas neste caso até tenho de dar quase toda a razão á mensagem anterior á minha.

Disse que ajudava monetariamente tal como outras pessoas se manifestaram já mas...apenas se o Odin estiver em Fat e não na UZ (nada tenho contra ninguem da UZ) alem de que numa urgencia ir ao hospital do restelo se aceite embora seja 1 comum Vet mas depois tratarem o Odin num Vet com preços acessiveis e a Fat iria contribuir decerto para a boa recuperação dele.

Ainda não esqueçi que há 2 anos a cadela de nome Ariana na altura na UZ andou "em bolandas" a substituir a cadelinha de nome Menina que veio do norte para a espelunca Teresa na margem sul... e qual o final?

Assim sendo mantenho a vontade de ajudar monetariamente mas com algumas "condiçoes" pois debilitado como ele está decerto a Fat era optimo e surjiu a Susana cheia de boa vontade e concerteza carinho para o ajudar a superar tanto sofrimento.

boa sorte amigo Odin :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 8:48 am

Como não queria nem quero estragar o tópico do Odin, quero também manifestar publicamente a minha surpresa :o :o :o por este animal ter uma FAT e a preferência recair sobre a UZ. :o :o :o

Deveras estranho para não dizer bizarro. Tomara muitos e muitos animais terem a sorte do Odin e conseguirem uma FAT. Este menino arranjou-a e a mesma é "desprezada". :twisted: :twisted: :twisted:

Quer-me parecer que por muitos "cuidados" que a UZ tenha (o que aliás duvido) os mesmos não se podem comparar com os que seriam prestados por uma FAT. Enfim ... desejo do fundo coração que este menino recupere e seja um vencedor.

Apesar de não me ter manifestado publicamente, estava na disposição de dar uma ajuda nas despesas do Odin mas, uma vez que ele vai para UZ, lamento mas não o farei por razões que me assistem e ocorridas no passado com uma cadelinha que esteve nesta Associação. :twisted: :twisted:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 22, 2011 9:05 am

Tassebem Escreveu: (Outra coisa que não entendo é o papel desempenhado pela AZP nestes casos, que julgo ser uma entidade irmã da UZ e, sendo que o Odin vai para a UZ, porque razão não foi tratado na AZP, mas isso são contas de outro rosário, e procurarei esclarecer-me sobre o assunto fora do âmbito deste tópico.)
Tass a AZP não tem internamento para cães...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 22, 2011 9:06 am

Tassebem Escreveu:Não se trata de deitar abaixo ou deitar acima, mas realmente há coisas que me deixam um pouco perplexa. Trata-se de um fórum público em que se pediu ajuda ao público e, portanto, o público tem o direito de se manifestar.

Falo por aquilo que aqui li, que mais não sei.

A brrr é voluntária da UZ, mas veio pedir FAT e ajuda para o Odin, dizendo que as associações estão sobrelotadas (calcula-se, portanto, que já tivesse pedido ajuda à UZ, seria o mais natural, e que esta tivesse dito que não a podia ajudar).

Há ofertas de ajuda, há uma oferta de FAT.

O Odin é recolhido e internado num hospital veterinário. É recusada para já a oferta de FAT e o Odin irá para a UZ. Onde, por muito bem que esteja, está no meio de dezenas ou centenas de outros animais, quando havia uma FAT disposta a acolhê-lo e tratá-lo -- e sempre será diferente tratar um animal entre muitos e tratar um animal quando se tem outros dois ou três, pois o carinho e a atenção serão praticamente tão importantes na recuperação de um animal como o Odin como os tratamentos veterinários (para não falar em que, em não poucos casos, as FAT acabam por se afeiçoar e apegar aos animais que recebem e estes acabam por ganhar logo o tão desejado lar). E para quê ir para a UZ para depois, eventualmente, ir para FAT, seja a Susanaroxo ou outra? Qual a vantagem de qualquer animal, sobretudo um debilitado e doente e fragilizado como o Odin, andar de mão em mão?

E depois, perante alguma estranheza, responde-se, com alguma sobranceria, «o Odin irá para...», sem mais justificações.

(Outra coisa que não entendo é o papel desempenhado pela AZP nestes casos, que julgo ser uma entidade irmã da UZ e, sendo que o Odin vai para a UZ, porque razão não foi tratado na AZP, mas isso são contas de outro rosário, e procurarei esclarecer-me sobre o assunto fora do âmbito deste tópico.)

Não pretendo «estragar» o tópico do Odin e não deixarei de dar a pequena ajuda que tinha prometido, mas não podia deixar de manifestar a minha perplexidade perante estas situações. Mais clareza e mais respeito por quem sente estes casos e disponibiliza a sua ajuda só serão benéficos para animais como o Odin, que dela tanto precisam, sob pena de, qualquer dia, toda a gente olhar para o lado, com uma certa sensação de que, afinal, a sua ajuda não será tão necessária como isso.
Subscrevo.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta jun 22, 2011 9:35 am

Pelos problemas de saúde que foram descritos o cão não precisa de internamento, digo eu.
Precisa de tratamentos e medicação que podem ser feitos em casa/associação.
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quarta jun 22, 2011 9:37 am

Mas o que se passa? :cry:

Não conheço a FAT e não conheço o funcionamento da UZ pelo que não me posso pronunciar.
O que eu queria era ajudar, dentro das minhas possibilidades, este pobre cão, que me tirou o sono. Afinal como é? :?

Se é para andar em bolandas; se é para vir a ser outra "Menina" então façam -
-lhe um favor: abatam-no!!! :| Que raio, este "mundinho" :evil:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 22, 2011 10:03 am

Pequebrado Escreveu:
Tassebem Escreveu: (Outra coisa que não entendo é o papel desempenhado pela AZP nestes casos, que julgo ser uma entidade irmã da UZ e, sendo que o Odin vai para a UZ, porque razão não foi tratado na AZP, mas isso são contas de outro rosário, e procurarei esclarecer-me sobre o assunto fora do âmbito deste tópico.)
Tass a AZP não tem internamento para cães...
Obrigada por me lembrares, Peq, esqueço-me sempre disso.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jun 22, 2011 10:56 am

Tassebem Escreveu: A brrr é voluntária da UZ, mas veio pedir FAT e ajuda para o Odin, dizendo que as associações estão sobrelotadas (calcula-se, portanto, que já tivesse pedido ajuda à UZ, seria o mais natural, e que esta tivesse dito que não a podia ajudar).
O Odin teve a possibilidade de ser ajudado pela Missão Patas Felizes- Associação.
Embora estejamos "lotadas", mas tratando-se de um caso possivelmente identico ao Happy e por isso conscientes da urgência do tratamento, disponibilizamos a ajuda-lo.
No entanto apercebendo-nos de que haveria uma Fat, nao intervimos mais, uma vez que o animal teria talvez mais atenção e conforto e comunicamos a Inês.
Fomos informadas que o Odin tinha sido recolhido por outra pessoa e que iria dar entrada noutra Associação.

A MPF deseja as maiores felicidades e uma rapida recuperação ao Odin.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”