Editei para dizer que ela se da muito bem com outros cães, e pela rápida experiência que tive, também não se dará mal com gatos.

Uploaded with ImageShack.us

"Incompatibilidades com a cadela residente" quer dizer o quê? Que a cadela residente, ao primeiro encontro, se mostrou, deveras, agressiva e fez perigar a integridade da outra? Ou pretendeu apenas definir hierarquias?Netherwing Escreveu:porque infelizmente a adopção não foi possivel devido a incompatibilidades com a cadela residente.
pensei exactamente isso!nicasxi Escreveu:"Incompatibilidades com a cadela residente" quer dizer o quê? Que a cadela residente, ao primeiro encontro, se mostrou, deveras, agressiva e fez perigar a integridade da outra? Ou pretendeu apenas definir hierarquias?Netherwing Escreveu:porque infelizmente a adopção não foi possivel devido a incompatibilidades com a cadela residente.
mIi-xen... mas para uma convivencia saudável é normal e mais do que isso, é NECESSÁRIA essa definição de hierarquias. e é melhor que isso aocnteça em frente aos donos, que podem controlar a situação, do que fora do alcance da vista deles!mi_xen Escreveu:Sim, ao primeiro encontro a cadela residente mostrou-se deveras agressiva, coisa que ao que parece nunca tinha acontecido até lá. E por a tal cadela não ser propriamente nova e não ter tido uma vida fácil (também foi adoptada), e a Jóia não estar em condições físicas para andar com stresses de marcar posições e hierarquias, eu e a adoptante achamos melhor tentar arranjar outro lar para a Jóia. Acreditem que mais do que ninguém quero ver esta menina feliz.
Abri outro tópico porque achei que aqui seria o melhor local. Sinceramente nunca tinha reparado que a arca tinha um fórum só para animais adoptados. Peço então à moderação que apague um ou outro.
Sei perfeitamente àquilo que se refere. É necessário sim essas questões hierárquicas sejam resolvidas para que tudo decorra perfeitamente. Mas como eu disse a cadela residente mostrou-se agressiva, chegando mesmo a atacar. Nada de feridos, apenas confusão e barulho. Não digo que a habituação não fosse possível, porque na minha opinião todas (ou quase todas) são possíveis. Mas para que tal aconteça são necessários requisitos que neste momento não estavam disponíveis. E como mais vale prevenir do que remediar, optamos por não deixar lá a Jóia.omegaaa Escreveu:mIi-xen... mas para uma convivencia saudável é normal e mais do que isso, é NECESSÁRIA essa definição de hierarquias. e é melhor que isso aocnteça em frente aos donos, que podem controlar a situação, do que fora do alcance da vista deles!mi_xen Escreveu:Sim, ao primeiro encontro a cadela residente mostrou-se deveras agressiva, coisa que ao que parece nunca tinha acontecido até lá. E por a tal cadela não ser propriamente nova e não ter tido uma vida fácil (também foi adoptada), e a Jóia não estar em condições físicas para andar com stresses de marcar posições e hierarquias, eu e a adoptante achamos melhor tentar arranjar outro lar para a Jóia. Acreditem que mais do que ninguém quero ver esta menina feliz.
Abri outro tópico porque achei que aqui seria o melhor local. Sinceramente nunca tinha reparado que a arca tinha um fórum só para animais adoptados. Peço então à moderação que apague um ou outro.
penso que por uma questão pequenica, desperdiçaram um bom adoptante... mas é uma opinião meramente pessoal!
Não imagina como o meu coração fica apertadinho por não poder ficar com ela... Acho que é recorrente pensarmos que ninguém os trata melhor do que nós próprios.nicasxi Escreveu:A mim parece-me é que mi_xen vai encontrar " senões" em todos os candidatos que lhe surgirem.
Algo perfeitamente normal quando existe já apego e carinho.