ADOPTADA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça jun 28, 2011 7:46 pm

Encontrei esta menina junto a uma estrada nacional muito movimentada, tem cerca de 10 meses. É um amor de cadela, super carente e inteligente. Como já a encontrei à 2semanas, já não se encontra no estado de magreza em que está nas fotos. Mas apesar de ter engordado 3kg, ainda está num estado extremamente magra.

Editei para dizer que ela se da muito bem com outros cães, e pela rápida experiência que tive, também não se dará mal com gatos.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Imagem

Última edição por mi_xen em sábado jul 02, 2011 11:40 am, editado 1 vez no total.
Flavio46
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 5:51 pm

terça jun 28, 2011 7:57 pm

Porque outro topico sobre o mesmo??
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jun 28, 2011 9:54 pm

porque infelizmente a adopção não foi possivel devido a incompatibilidades com a cadela residente.

Esta boxer é um verdadeiro doce e que tenha um lar maravilhoso é o desejo do fundo do coração.

Esta menina merece muito! É absolutamente docil e maravilhosa.

Boa sorte, muita :)
An ye harm none, do what ye will
Flavio46
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 5:51 pm

terça jun 28, 2011 9:56 pm

Isso nao justifica o noso topico, nao foi odptada, infelizmente, mas da para continuar com o outro topico, mas ok
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jun 28, 2011 10:00 pm

aqui até parece ser o local mais apropriado Flavio46 ;)

importa que ela tenha um belo lar e bons donos!
é uma cadela maravilhosa e docil :D
An ye harm none, do what ye will
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 28, 2011 10:09 pm

Netherwing Escreveu:porque infelizmente a adopção não foi possivel devido a incompatibilidades com a cadela residente.
"Incompatibilidades com a cadela residente" quer dizer o quê? Que a cadela residente, ao primeiro encontro, se mostrou, deveras, agressiva e fez perigar a integridade da outra? Ou pretendeu apenas definir hierarquias?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

quarta jun 29, 2011 10:58 am

Olá!

Ela encontra-se em que parte do país?

Obrigada
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta jun 29, 2011 12:18 pm

nicasxi Escreveu:
Netherwing Escreveu:porque infelizmente a adopção não foi possivel devido a incompatibilidades com a cadela residente.
"Incompatibilidades com a cadela residente" quer dizer o quê? Que a cadela residente, ao primeiro encontro, se mostrou, deveras, agressiva e fez perigar a integridade da outra? Ou pretendeu apenas definir hierarquias?
pensei exactamente isso! :?
mi_xen
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 2:08 pm

Sim, ao primeiro encontro a cadela residente mostrou-se deveras agressiva, coisa que ao que parece nunca tinha acontecido até lá. E por a tal cadela não ser propriamente nova e não ter tido uma vida fácil (também foi adoptada), e a Jóia não estar em condições físicas para andar com stresses de marcar posições e hierarquias, eu e a adoptante achamos melhor tentar arranjar outro lar para a Jóia. Acreditem que mais do que ninguém quero ver esta menina feliz.

Abri outro tópico porque achei que aqui seria o melhor local. Sinceramente nunca tinha reparado que a arca tinha um fórum só para animais adoptados. Peço então à moderação que apague um ou outro.
mi_xen
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 2:10 pm

anjoleta Escreveu:Olá!

Ela encontra-se em que parte do país?

Obrigada
Está no hotel em Vila Nova de Famalicão.
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta jun 29, 2011 2:15 pm

mi_xen Escreveu:Sim, ao primeiro encontro a cadela residente mostrou-se deveras agressiva, coisa que ao que parece nunca tinha acontecido até lá. E por a tal cadela não ser propriamente nova e não ter tido uma vida fácil (também foi adoptada), e a Jóia não estar em condições físicas para andar com stresses de marcar posições e hierarquias, eu e a adoptante achamos melhor tentar arranjar outro lar para a Jóia. Acreditem que mais do que ninguém quero ver esta menina feliz.

Abri outro tópico porque achei que aqui seria o melhor local. Sinceramente nunca tinha reparado que a arca tinha um fórum só para animais adoptados. Peço então à moderação que apague um ou outro.
mIi-xen... mas para uma convivencia saudável é normal e mais do que isso, é NECESSÁRIA essa definição de hierarquias. e é melhor que isso aocnteça em frente aos donos, que podem controlar a situação, do que fora do alcance da vista deles!

penso que por uma questão pequenica, desperdiçaram um bom adoptante... mas é uma opinião meramente pessoal! ;)
mi_xen
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 2:27 pm

omegaaa Escreveu:
mi_xen Escreveu:Sim, ao primeiro encontro a cadela residente mostrou-se deveras agressiva, coisa que ao que parece nunca tinha acontecido até lá. E por a tal cadela não ser propriamente nova e não ter tido uma vida fácil (também foi adoptada), e a Jóia não estar em condições físicas para andar com stresses de marcar posições e hierarquias, eu e a adoptante achamos melhor tentar arranjar outro lar para a Jóia. Acreditem que mais do que ninguém quero ver esta menina feliz.

mIi-xen... mas para uma convivencia saudável é normal e mais do que isso, é NECESSÁRIA essa definição de hierarquias. e é melhor que isso aocnteça em frente aos donos, que podem controlar a situação, do que fora do alcance da vista deles!

penso que por uma questão pequenica, desperdiçaram um bom adoptante... mas é uma opinião meramente pessoal! ;)
Sei perfeitamente àquilo que se refere. É necessário sim essas questões hierárquicas sejam resolvidas para que tudo decorra perfeitamente. Mas como eu disse a cadela residente mostrou-se agressiva, chegando mesmo a atacar. Nada de feridos, apenas confusão e barulho. Não digo que a habituação não fosse possível, porque na minha opinião todas (ou quase todas) são possíveis. Mas para que tal aconteça são necessários requisitos que neste momento não estavam disponíveis. E como mais vale prevenir do que remediar, optamos por não deixar lá a Jóia.
Era um óptimo lar para ela, e eu fiquei muito triste por não ser possível aproveitar esta oportunidade, mas se tudo correr bem, outras virão :)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 29, 2011 3:15 pm

A mim parece-me é que mi_xen vai encontrar " senões" em todos os candidatos que lhe surgirem.
Algo perfeitamente normal quando existe já apego e carinho. :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
mi_xen
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 7:14 pm

nicasxi Escreveu:A mim parece-me é que mi_xen vai encontrar " senões" em todos os candidatos que lhe surgirem.
Algo perfeitamente normal quando existe já apego e carinho. :wink:
Não imagina como o meu coração fica apertadinho por não poder ficar com ela... Acho que é recorrente pensarmos que ninguém os trata melhor do que nós próprios.

Contudo, boas notícias. Sábado a Jóia irá seguir para um família, em que será filha única. Esperemos que corra tudo bem desta vez! :D
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jun 29, 2011 7:38 pm

Espero que seja uma familia exemplar.

Boa sorte para esta menina! :wink:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”