Achada mas sem poder ficar! AJUDEM

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Margarida04
Registado: terça jul 19, 2011 5:42 pm

terça jul 19, 2011 5:51 pm

Boa tarde a todos. Não sei bem como funciona isto pois registei-me neste site apenas para fazer a divulgação de uma cadela que encontrei na rua. Ela parece-me estar bem tratada ou fugio ou abandonaram-na. Acho que é o prato do dia nesta época de verão. Eu não posso e neste momento não quero ter um animal,pois acho que um animal a ser adoptado deverá sê-lo em consciencia e eu nunca adoptaria um animal fosse ele qual fosse sem ter primeiro consciencia de que poderia dar-lhe uma boa vida,pois na minha opinião ter um animal não é dar-lhe festinhas quando se chega do emprego,colocar comer e água na tacinha e levar a rua a passear (neste caso por se tratar de um cão) já para não falar de que se adoeçe,precissa de uma operação ou o que seja os custos são elevadissimos e eu não posso carregar essa responsabilidade. Não quero deixá-la na rua por isso trouxe-a para casa e dei-lhe um banho ela é super mansa e estava cheia de fome...Mas caso até ao final da semana não arranje dono vou ter de entregá-la ao canil pois vou de férias e não vou deixar o animal fechado em casa sem ninguém que cuide dele. Sei que isto pode parecer frio mas eu já tinha a minha vida programada e nunca imaginei que algo deste genero me posse aparecer. Posso ficar com ela até sexta-feira pois sábado viajo...Alguém me pode ajudar? Caso ninguém a queira adoptar seja defetiva ou temporáriamente onde será o melhor sitio em Lisboa para deixá-la em segurança e com alguma qualidade? Não me importo de comprar ração ou o que seja para ajudar não posso é ficar com ela... :? :? Vou colocar algumas fotos. Tenho uma amiga veterinária que tem uma clinica em Lisboa e amanhã vem cá a casa dar-lhe vacinas e desparazitar a rapariga pois eu não tenho como me deslocar nem onde a levar,só vou fazer isto porque embora não a queira não quero entregar o animal sem condiçoes pelos menos vai desparazitada e vacinada como não pago acaba por ser uma ajuda para quem poder ficar com ela. Tirei algumas fotos vou colocá-las para divulgarem

Alguem ajude...
Última edição por Margarida04 em terça jul 19, 2011 5:59 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jul 19, 2011 5:55 pm

Ponha fotos da cadela.
Margarida04

terça jul 19, 2011 6:02 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Foi o que consegui porque ela não sossega...Divulguem
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jul 19, 2011 6:57 pm

Que rafeirinha tão bonita! E parece ser ainda muito novinha. :D

Peça à veterinária sua amiga que afixe na sua clínica um cartaz com uma foto e o apelo à adopção. Por vezes acontece que clientes se deixam cativar e adoptam. E essa é tão bonita que até pode acontecer surgir-lhe um bom dono.

Ponha também um apelo do Adopta-me.com.

Boa sorte!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Margarida04

terça jul 19, 2011 7:17 pm

A minha amiga já tem um pequeno " folheto" com uma foto da rapariga que eu fiz e lhe enviei por e-mail para que ela colocasse na clinica e distribuisse tambem em alguns cafés,lojas e comercio local da nossa área de residência pois podia ser que ela tivesse fugido e alguém a " reclamasse" mas vamos ver...Tenho é receio que até sexta-feira a moça não tenha destino. Pois caso isso aconteça com muita pena minha terá de ser entregue num canil/associação pois a minha amiga também não pode acolher mais animais com imensa pena pois já não têm espaço e ficar com mais um animal só porque pareçe bem não é de seu feitio, ou tem condições e acolhe temporáriamente ou não de todo...Não tem espaço para os animais que vão lá colocar para serem tratados,pagam caução e mesmo assim tantos nunca mais lá apareçem,alguns vão-se conseguindo dar mas dois rafeirinhos por exemplo estão com ela á cerca de meio ano porque são mais feinhos,ou não tem raça então não servem pois os rafeiros não são seres vivos!!!!!

Divulguem o quanto poderem nós estamos a fazer os possiveis...

Obrigado
LuluB
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 9:19 pm

Não sei se tem página no Facebook, mas se tiver, divulgue-a lá e peça uma Família de Acolhimento Temporário. Pode ser que tenha sucesso, a cadelinha é linda e jovem.

Boa sorte!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
tiabela
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 9:25 pm

LuluB Escreveu:Não sei se tem página no Facebook, mas se tiver, divulgue-a lá e peça uma Família de Acolhimento Temporário. Pode ser que tenha sucesso, a cadelinha é linda e jovem.

Boa sorte!
Há pouco tempo vi um anuncio dum animal pare4cido com este que estava perdido. Chamava-se Mel. Mas não sei procurar, pois não sei quem o postou.

Alguem sabe procurar pelo nome do animal?
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jul 19, 2011 9:26 pm

Já viu se a procuram no encontra-me.org ? Se ela for para o canil tem poucas hipóteses de sobreviver
tiabela
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 9:30 pm

vitorina Escreveu:Já viu se a procuram no encontra-me.org ? Se ela for para o canil tem poucas hipóteses de sobreviver
Eu não sou expert em procurar coisas, nem com o amigo GOOGLE, mas já fui ao encontra-me e não vi lá nada
vitorina
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 9:31 pm

Veja o anuncio 15437 no encontra-me é muito parecida
tiabela
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 9:38 pm

Já tinha visto, mas parece-me a do anúncio mais pequena e veja as orelhas para a frente

http://www.encontra-me.org/anuncio/15437
vitorina
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 9:47 pm

A foto também é pequena, eu não sei por links nem aqui nem lá :oops:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jul 19, 2011 10:10 pm

não me parece a mesma :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuluB
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 10:39 pm

Imagem

De facto parece não ser a mesma:

Imagem

De qualquer das maneiras, devia comunicar com os donos da cadelinha do anúncio, cujos contactos estão no anúncio.

Quem sabe se, contra todas as expectativas e dissemelhanças, não é mesmo a que se perdeu?
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 11:28 pm

Eu continuo a achar o focinho muito muito parecido :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”