Cão simpático procura dono -Coimbra/Cantanhede -Update pág2

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
VreaL
Registado: domingo mai 29, 2011 6:32 pm

domingo mai 29, 2011 6:39 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/chito/60054

Boa tarde.

Este cãozito apareceu aqui na minha zona, abandonado ou por caçadores ou por um outro alguém (prefiro neste caso pensar que fugiu).

Desde o dia que o vi que tem sido bem tratado. Deixo-o ficar na minha garagem e quintal, come da mesma comida dos meus cães, levou pipetas Advantix e está desparasitado.

É um cão super simpático, conhece o conceito de cama e espaço próprio, muito brincalhão e inteligente. Gosta de ser escovado e parece ser bom cão de guarda.

Infelizmente já tenho quatro cães em casa e não tenho mesmo possibilidades de adoptar mais um. Um dos meus machos é pouco tolerante para com ele. Três dos meus bichinhos apareceram como este, perdidos à  minha porta à procura de alguém que os estime.

Faço um apelo de adoção sincero a quem quer um companheiro. Estou disposto a ajudar monetariamente nas primeiras despesas com vacinas.

Obrigado.

Zona de Coimbra
Rui Grilo
969223867

ImagemImagem
Imagem
Última edição por VreaL em segunda jul 25, 2011 4:46 pm, editado 3 vezes no total.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo mai 29, 2011 9:22 pm

POnha também o apelo no Adopta-me..nunca se sabe.

Belo canito!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo mai 29, 2011 9:24 pm

Boa sorte e cuidado nas triagens (caçadores :cry: ).
É um menino muito lindo :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo mai 29, 2011 10:59 pm

Se o castrar afasta logo os caçadores :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
VreaL

segunda mai 30, 2011 8:12 am

Entretanto já tem cama grande para se poder refastelar à vontade.

A ver vamos no que isto vai dar... 5 cães já passa para lá do meu limite... limite esse que infelizmente já à muito foi ultrapassado.

Façam figas pelo bichinho. é do mais inteligente que vi. Vem passear com os meus, faz TODAS as necessidades sólidas fora de casa, o que considerando que tem um grande jardin e uma garagem só para ele é um feito.

Custa-me vê-lo sozinho. Ainda por cima tem uma "amiga" que o vem chamar às 6 da manhã e lá me tenho de levantar e deixá-lo ir dar a sua voltinha a dois. Felizmente vivo longe de estradas mas estou sempre de coração nas mãos.
VreaL

segunda mai 30, 2011 8:13 pm

Até me passo com o sacanita do cão.

Abri a porta da garagem para estacionar o carro e pensei, lá vai o gajo pirar-se e só aparece à noite.

Lá abri o dito, viu que era eu, saiu à rua para se desviar do carro e deixar-me passar, deixou-me estacionar e imediatamente voltou para dentro e foi-se estacionar na cama dele. Tou parvo. É tipo, já não quero sair daqui se me deixares ficar... só mesmo quando a gaja dele o vem chamar é que é um problema...

Reconhece o meu assobio à distância, aparentemente reconhece algumas ordens verbais, tem um jardim ENORME interior da casa e a garagem só para ele e parece que neste momento a vida dele já gira em torno dos nossos horários. Acção só quando estamos em casa.

Inteligência... diria no mínimo que acima da média.

Por favor ajudem-me/o/nos. Dêm a este estupendo animal uma casa. Ele está bom de saúde, é novito (diria 1 ano e pouco), dentes branquinhos, MUITO bem educado. Pesa uns 10kgs

Obrigado.
VreaL

segunda mai 30, 2011 10:36 pm

Não dá para ver na foto, mas além de cama grande também ganhou um tapete da OAT para se espojar... tá a ficar um finório eeheheh

Fora de brincadeiras. É somente por impossibilidade familiar que o estou a "dar" (soa mal este termo quando fui eu que lhe tirei a liberdade que tinha apesar de tudo o que lhe estou a tentar dar).

É mesmo urgente. Profissionalmente/fisicamente esgotado e esta situação anda a acabar comigo psicologicamente.
VreaL

quarta jun 01, 2011 3:48 pm

O "Chito", como lhe chamo cá continua.

Vivo numa zona de campo, apesar da ocasional viatura que passa.

O camarada peludo às 5 da manhã mal ouve a sua amiga faz questão de querer ir sair e eu custa-me estar a privar um animal da sua liberdade em prol do meu descanso mental.

Escusado será dizer que já só volta depois de eu chegar do trabalho. Mas não falha e é tipo relógio. Entra na garagem mal vê o portão aberto e atira-se literalmente para a cama.

Espero que compreendam que não dá para simplesmente privar um animal do "ar puro", ainda por cima tendo ele uma companheira (semi-abandonada que também sou eu que alimento já à muito) e tendo ele hábitos de vida quotidianos. Só mesmo por viver numa zona relativamente remota consigo ter um descanso relativo e saber que ele me esperará quando regressar á noite.

À noite para passear é do tipo "andei todo o dia na paródia, tenho a pança cheia e ainda queres que me mexa mais???".

volto a fazer o apelo para que alguém dê uma casa permanente a este animal. Cada vez mais me convenço que estou perante um cão com uma inteligência anormalmente elevada.

É animal de rotinas, não faz barulho, não estraga, ainda nunca me fez xixi num dos muitos pneus que habitam a garagem e quando o faz escolhe umas ervas altas no quintal.

Tá na hora pessoal!!! Até já começa a ganhar peso.

Obrigado por tudo.
VreaL

terça jun 07, 2011 4:21 pm

Um pequeno apelo para não se esquecerem deste peludo extraordinário.

Cumprimentos a todos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jun 07, 2011 6:26 pm

Upa, cãozinho-maravilha!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VreaL

sábado jun 11, 2011 11:24 pm

Um upa aqui para o camarada que gosta de ir passear às 5 da manhã :lol:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado jun 11, 2011 11:34 pm

Que ternura menino lindo :D
e que pena tenho de não poder ficar contigo pequenino :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
VreaL

sexta jun 17, 2011 11:01 pm

O Xito continua a fazer a sua vida de "vadio". Às 5 da manhã mais-coisa menos-coisa, lá vou eu a dormir (literalmente) abrir o portão da garagem pois a amiga já o espera ansiosa.

Hoje, o número de camas na garagem duplicou. A "Castanhita" (a amiga) já nos tem confiança, pois já a alimento à mais de 1 ano e entretanto agora estão cá a dormir os dois. Se quiserem cá dormir a garagem e quintal é deles. Se dormirem fora, isto é campo e pouco me preocupo (enfim, preocupo-me pois gosto dos bichitos, mas acho que à noite as ameaças são poucas).

Sei que dificilmente lhe vou arranjar uma casa permanente, mas enquanto puder dou-lhe um teto, comida e liberdade... e Advantix e desparasitante e escovadelas e catanços à procura de bicharada...

Antes que perguntem; a "Castanhita" também anda de pipeta e desparasitante. Nada barato.

Bom fds pessoal.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jun 18, 2011 12:36 am

:D Esses dois espertos têm sorte! E sorte nos negócios terá também aquele que um cão escolher para seu dono, diz um velho ditado chinês.

Bem-haja pelo que está a fazer! :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VreaL

segunda jul 25, 2011 4:38 pm

Ois a todos.

Uns updates da situação.

A cambada peluda cá continua a pernoitar. Felizmente, com o calor que tem estado, a minha senhora vem para casa mais cedo e eles como já cá andam na zona vão para a garagem/quintal mais cedo. Normalmente depois das 4 ou 5 da tarde já estão a bater as suas sonecas até ao dia seguinte. Andam tão bem alimentados que à noite quando lhes coloco a comidinha já nem correm para ela... apesar de manhã quando saem pouca lá estar.

Entretanto, no fim da semana passada o Chito ia ficando cego. Notei na quinta-feira à noite que ele mal abria o olho esquerdo. Tinha muitas ramelas, sangue e quando tentei ver mal consegui perceber onde estava a órbita. Limpei tudo com água corrente e fiquei na expectativa de ver o que se tratava. Sexta-feira quando cheguei à noite aquilo ainda estava pior. Limpei de novo com água fresca e o animal notava-se que estava agradecido. Decidi no Sábado ao acordar ir com ele ao veterinário pois tinha receio que ele tivesse um olho vazado. Sábado de manhã ao acorda o olho não abria com tantas ramelas secas. Limpei tudo e mal o olho abriu um pouco o espetáculo não era digno de se ver com tantos corrimentos.... muito mau. Telefonei ao veterinário e lá fui eu. O Dr. André estava numa cirurgia por isso ainda esperei um bom bocado e o Chito na sua primeira viagem de trela lá ía marcando tudo o que era arbusto e árvore. Mal o Dr. andré lhe viu o olho percebeu que o olho estava em bom estado, felizmente não estava vazado e que o problema era algo lá enfiado. Conseguem adivinhar o que era? Era uma pragana com quase 4cm que só já tinha uma pontita de fora e estava completamente enterrada na pálpebra, no canto do olho junto ao nariz. Levámo-lo para o consultório e como cão bem-educado que é, aceitou tudo o que lhe fizemos sem tecer qualquer tipo de comportamento agressivo. Ficou a levar gotas de Clorocil 3x ao dia que recebe com toda a gratidão. Neste momento está fino.

Resumindo e concluindo... a vida continua e eles cá vão vivendo na sua garagem/quintal à porta do campo plantado.

Um sincero obrigado ao Dr. André Caldeira da Clinica Veterinária de Cantanhede pela sua simpatia e paciência.

Tenho um problema para resolver que é como tratar deles nos 15 dias do fim de Agosto que vou estar fora. Vou procurar alguém a quem pagar, de confiança, que me possa lá ir colocar ração e água fresca todos os dias. Se der deixo a chave da rua a essa pessoa, mas mesmo que não durmam na garagem pelo menos andam nutridos e hidratados até voltar.*

Cumprimentos.

*Se alguém da zona quiser ou tiver um filhote que queira ganhar uns trocos nas férias que avise. Pago o que puder e só peço respeito e responsabilidade.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”