LAICA - Pekinois c/ 5 anos - Adoptada
-
- Membro
- Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm
Esta questão dos cães que mordem em crianças tem muito que se lhe diga.
É claro que e possível, mas os relatos são demasiado frequentes. Quando oiço uma história dessas, pergunto sempre se a ferida ficou muito feia. Invariavelmente a resposta é que não deixou marca, ou que ficou apenas um pouco vermelho . . .
Tive uma situação há pouco tempo com uma sobrinha minha, de 3 anos. Ela não tem medo dos meus cães, apesar de serem maiores que ela. Aliás, até gosta muito deles!
Ela estava um pouco rabugenta, chorava por tudo e por nada. O meu cão aproximou-se dela e cheirou-lhe o braço. Neste movimento, esticou a pata e pisou a menina, que estava de sandálias e se aleijou. Eu tive a sorte de ver perfeitamente toda a cena, pois estava um pouco afastado, e tento sempre ter os cães debaixo de olho.
É claro que com o berreiro da miúda, pais, avós etc partiram logo do princípio que tinha havido mordidela, e até conseguiram identificar de imediato onde é que o cão a tinha mordido! Já estavam quase a preparar o pelotão de fuzilamento e cheguei a ouvir coisas como 'a culpa disto é toda tua'!
Foi a custo que consegui esclarecer a situação, mas as dúvidas só se dissiparam quando a menina confirmou que o dódói era no pé e não no braço.
O preconceito aliado à natural irracionalidade parental levam a grandes injustiças contra os que não se podem defender! Num instante esquecem-se dos muitos dias de convivência sem problemas, e que um cão pode até dar a vida por uma criança que toma como da família, mesmo que tenha algum medo dela ou não lhe ligue muito . . .
É claro que e possível, mas os relatos são demasiado frequentes. Quando oiço uma história dessas, pergunto sempre se a ferida ficou muito feia. Invariavelmente a resposta é que não deixou marca, ou que ficou apenas um pouco vermelho . . .
Tive uma situação há pouco tempo com uma sobrinha minha, de 3 anos. Ela não tem medo dos meus cães, apesar de serem maiores que ela. Aliás, até gosta muito deles!
Ela estava um pouco rabugenta, chorava por tudo e por nada. O meu cão aproximou-se dela e cheirou-lhe o braço. Neste movimento, esticou a pata e pisou a menina, que estava de sandálias e se aleijou. Eu tive a sorte de ver perfeitamente toda a cena, pois estava um pouco afastado, e tento sempre ter os cães debaixo de olho.
É claro que com o berreiro da miúda, pais, avós etc partiram logo do princípio que tinha havido mordidela, e até conseguiram identificar de imediato onde é que o cão a tinha mordido! Já estavam quase a preparar o pelotão de fuzilamento e cheguei a ouvir coisas como 'a culpa disto é toda tua'!
Foi a custo que consegui esclarecer a situação, mas as dúvidas só se dissiparam quando a menina confirmou que o dódói era no pé e não no braço.
O preconceito aliado à natural irracionalidade parental levam a grandes injustiças contra os que não se podem defender! Num instante esquecem-se dos muitos dias de convivência sem problemas, e que um cão pode até dar a vida por uma criança que toma como da família, mesmo que tenha algum medo dela ou não lhe ligue muito . . .
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
posso emprestar o Tobias Manuel para ele afiar os dentinhos!!!Chamarrita Escreveu:Chamava-se o Yorkie psicopata e passavam-lhe logo as comichões.

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
LuluB Escreveu:Depois disto...
...isto.
Nem sei o que diga. Mas as imagens falam por si.
MJ - Ai se eu pudesse mesmo!!! Pagava-te a viagem e vinhas hoje ainda trazê-la... mas a cabeça tem de mandar no coração

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 23, 2006 12:43 pm
Boa tarde a todos. Desde jà tenho a dizer que é muito facil criticar quando nao se esta dentro de uma situaçao. Como se costuma dizer: a pimenta no cu dos outros, no nosso é refresco! Mas pronto nao interressa, sao so opinioes. Apresento-me diante de voces todos: eu sou a dona da Laica.
Peço a deus e desejo que nunca nehum de voces venham a sofrer o que eu estou a sofrer. Desde que vi a minha pequenina ontem ir embora de vez que nao consigo comer cuase nada. Passo a vida a chorar, a dor é tanta, parece que perdi um filho. A minha pequenina fez tanto por mim, amo-a tanto. Agora ela vai para a alemanha para lonje de mim, para nao sei onde, nem com quem. Eu agradeço tanto a Sra Maria Joao que me ajudou a tirar a Laica do canil. Ainda por cima vi aqui no forum a foto dela atraz das grades. Estou aqui que nem posso, a minha cabeça parece que vai explodir de tanto chorar. Perdoa-me finha eu amo-te tanto. Fazes-me tanta falta.
Peço a deus e desejo que nunca nehum de voces venham a sofrer o que eu estou a sofrer. Desde que vi a minha pequenina ontem ir embora de vez que nao consigo comer cuase nada. Passo a vida a chorar, a dor é tanta, parece que perdi um filho. A minha pequenina fez tanto por mim, amo-a tanto. Agora ela vai para a alemanha para lonje de mim, para nao sei onde, nem com quem. Eu agradeço tanto a Sra Maria Joao que me ajudou a tirar a Laica do canil. Ainda por cima vi aqui no forum a foto dela atraz das grades. Estou aqui que nem posso, a minha cabeça parece que vai explodir de tanto chorar. Perdoa-me finha eu amo-te tanto. Fazes-me tanta falta.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
O que nos move é a paixão pelos animais e sim, às vezes as pessoas aqui podem ser duras nos julgamentos, mas os abandonos dos animais de companhia, o enfiá-los num canil é algo que nos choca a todos, daí a dureza das palavras que leu.
Espero que a Laica seja bem adotada, por uma família em que todos a amem e que possa ser muito feliz até ao fim dos seus dias.
Espero que a Laica seja bem adotada, por uma família em que todos a amem e que possa ser muito feliz até ao fim dos seus dias.
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Não retiro uma vírgula ao que disse antes, peço imensa desculpa mas não compreendo, de todo, o seu comportamento em toda esta situação...ceceweeper Escreveu:Boa tarde a todos. Desde jà tenho a dizer que é muito facil criticar quando nao se esta dentro de uma situaçao. Como se costuma dizer: a pimenta no cu dos outros, no nosso é refresco! Mas pronto nao interressa, sao so opinioes. Apresento-me diante de voces todos: eu sou a dona da Laica.
Diz que parece que perdeu um "filho", hummmm? Só espero que o seu marido não implique com o biológico, senão perde outro filho....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Lamento a sua dôr e , de certa forma até a compreendo muito bem. Não deve ser fácil fazer frente a um marido que viu o bébé mordido(?) (ou que pensa que foi..tanto faz)...
Deve ser terrivel amar um animal..e por outro lado , ver quem nós amamos recear que ele faça mal a um filho que tb amamos tanto..dilacerante mesmo, pq a dúvida e o receio iriam provavelmente permanecer para sempre
É pena que a Laica tenha chegado a entrar no canil mas, pronto saiu e tenho a certeza que a Mª João lhe permitirá seguir o trajecto da Laica por aqui ..através de fotos e relatos.
Não percebi bem ..já se sabe que a Laica vai para a Alemanha?
Descanse , relaxe , brinque com o seu bébé e ..perdoe o seu marido (pq ele não sabia o que estava a fazer..agiu apenas como pai a proteger a cria)
Seja feliz e procure não ligar a "acusaçoes"..já lhe basta a culpa que carrega consigo e o afastamento da sua Laica
Deve ser terrivel amar um animal..e por outro lado , ver quem nós amamos recear que ele faça mal a um filho que tb amamos tanto..dilacerante mesmo, pq a dúvida e o receio iriam provavelmente permanecer para sempre
É pena que a Laica tenha chegado a entrar no canil mas, pronto saiu e tenho a certeza que a Mª João lhe permitirá seguir o trajecto da Laica por aqui ..através de fotos e relatos.
Não percebi bem ..já se sabe que a Laica vai para a Alemanha?
Descanse , relaxe , brinque com o seu bébé e ..perdoe o seu marido (pq ele não sabia o que estava a fazer..agiu apenas como pai a proteger a cria)
Seja feliz e procure não ligar a "acusaçoes"..já lhe basta a culpa que carrega consigo e o afastamento da sua Laica
É sempre fácil fazer frente a um marido.
Há quase 47 anos que ando a fazer frente ao meu. Cansa um bocado, mas compensa.
Quanto ao resto, não me pronuncio. Não estou no convento, não sei o que lá vai dentro.
Há quase 47 anos que ando a fazer frente ao meu. Cansa um bocado, mas compensa.
Quanto ao resto, não me pronuncio. Não estou no convento, não sei o que lá vai dentro.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Lamento imenso, Ceceweeper, e entendo a sua dor. Se ficámos chocadas foi porque conhecemos a realidade dos canis municipais e a irresponsabilidade de muitos donos. A Laika teve muita sorte em sair logo, e espero que não tenha sido demasiado traumatizante. Se ficou chocada por ver a sua cadela atrás das grades, imagine a Laica... mas acho que é inimaginável.
Agora, o seu marido agiu muito mal. Também entendo que a tenha surpreendido negativamente ao fazer o que fez, mas sabe, os nossos medos materializam-se... e, se não mudar a sua atitude, ainda vai ter mais perdas e dissabores. Lembre-se que já existia antes de casar e nada, mas nada mesmo que o eu marido tenha feito, ou faça, ou venha a fazer por si, justifica que não seja respeitada. Não permita nunca mais que decidam ou escolham por si, trata-se da SUA vida, ceceweeper.
Força, coragem, boa sorte e, como dizia o outro: faça o favor de ser feliz!
Agora, o seu marido agiu muito mal. Também entendo que a tenha surpreendido negativamente ao fazer o que fez, mas sabe, os nossos medos materializam-se... e, se não mudar a sua atitude, ainda vai ter mais perdas e dissabores. Lembre-se que já existia antes de casar e nada, mas nada mesmo que o eu marido tenha feito, ou faça, ou venha a fazer por si, justifica que não seja respeitada. Não permita nunca mais que decidam ou escolham por si, trata-se da SUA vida, ceceweeper.
Força, coragem, boa sorte e, como dizia o outro: faça o favor de ser feliz!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Só hoje vi este post e estou de boca aberta!!!
Deixar um animal no canil é desumano, e houve a sorte de não ser abatido antes de tirarem de lá.
Por muitos motivos (válidos ou não), para abandonar um animal, esquecem-se que assumiram uma RESPONSABILIDADE de amar, cuidar e nunca abandonar um animal, por isso não entendo estas atitudes, ainda por cima impostas por um companheiro com quem todas as decisões deveriam ser discutidas.
É fácil criticar sim, mas como mulher também é fácil saber aquilo que NUNCA ninguém, marido ou não, me vai impingir ou obrigar a fazer e aceitar.
Estou com a Garfield, devemos ter muito mau feitio, ele é que tinha as coisas á porta se pensasse em me obrigar a despachar um dos meus aminais.
Força neste momento, é o que posso dizer, mas saiba que a Laica está nesta situação por sua culpa, porque não lutou por ela tanto quanto ela merecia.

Deixar um animal no canil é desumano, e houve a sorte de não ser abatido antes de tirarem de lá.
Por muitos motivos (válidos ou não), para abandonar um animal, esquecem-se que assumiram uma RESPONSABILIDADE de amar, cuidar e nunca abandonar um animal, por isso não entendo estas atitudes, ainda por cima impostas por um companheiro com quem todas as decisões deveriam ser discutidas.
É fácil criticar sim, mas como mulher também é fácil saber aquilo que NUNCA ninguém, marido ou não, me vai impingir ou obrigar a fazer e aceitar.
Estou com a Garfield, devemos ter muito mau feitio, ele é que tinha as coisas á porta se pensasse em me obrigar a despachar um dos meus aminais.
Força neste momento, é o que posso dizer, mas saiba que a Laica está nesta situação por sua culpa, porque não lutou por ela tanto quanto ela merecia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Pois eu acho que não deve mesmo relaxar, mas pensar muito bem em tudo o que aconteceu e tudo o que aqui foi dito. Perdoar o marido "porque não sabia o que estava a fazer"? "para morrer mais depressa" não é uma motivação consciente? Um homem adulto, com uma família a seu cargo, não pode agir cego pela raiva, afinal quem é racional aqui? Por um animal pequeno inflingir uma pequena dor a uma criança, que nem sequer necessitou de tratamento médico, podemos inflingir uma dor imensa aos outros? Mas o que é isso? Quem nos dá esse direito? Agir de cabeça quente, bater na cadela no momento, ainda assim, com todas as reticências e parentesis, vá lá, seria mais ou menos compreensível. Mas pegar na cadela amada pela esposa e ir entregá-la no canil não foi agir a quente, foi frio e cruel.OLTERPIMO Escreveu:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Será daqueles homens que quer a mãezinha só para ele ?
Será que vai ter ciúmes do filho ?
Como alguém disse "quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro...".
Mas não me contenho que não alerte : uma mulher não deve ser uma santinha.
Deve, desde o início, mostrar que tem carácter e pêlo na venta.
Para eles não irem enganados a pensarem que fazem o que querem e elas que se amanhem...
Hoje com a cadela, amanhã não podem ver as amigas, visitar a própria família, terem um emprego próprio, etc. é de passo em passo que se armam os grandes dramas - os assassínios, os maus tratos, etc.
Digo isto porque conheço várias mulheres que estão nisto : não podem ter animais, ir passear com amigas, ir ao cinema, tirar um curso, por causa do maridinho que precisa de atenção constante...
Olhem à vossa volta (especialmente mulheres de mais de 50 anos) não veêm n casos destes ? Ou sou só eu ?
Vão por mim.Se marcarem a vossa posição logo de início, evita-se muita m***
Será que vai ter ciúmes do filho ?
Como alguém disse "quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro...".
Mas não me contenho que não alerte : uma mulher não deve ser uma santinha.
Deve, desde o início, mostrar que tem carácter e pêlo na venta.
Para eles não irem enganados a pensarem que fazem o que querem e elas que se amanhem...
Hoje com a cadela, amanhã não podem ver as amigas, visitar a própria família, terem um emprego próprio, etc. é de passo em passo que se armam os grandes dramas - os assassínios, os maus tratos, etc.
Digo isto porque conheço várias mulheres que estão nisto : não podem ter animais, ir passear com amigas, ir ao cinema, tirar um curso, por causa do maridinho que precisa de atenção constante...
Olhem à vossa volta (especialmente mulheres de mais de 50 anos) não veêm n casos destes ? Ou sou só eu ?
Vão por mim.Se marcarem a vossa posição logo de início, evita-se muita m***
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
É o que eu faço, ora bolas! No dia em que fui buscar o Tobias, ele tb não queria - olha, temos pena - fui e tornava a ir. Hoje, apesar de ser apenas a ele que o gaijinho morde, caso ele tenha a ousadia de ralhar ao dono pequeno, já se rendeu à fera.colette Escreveu:É sempre fácil fazer frente a um marido.
Há quase 47 anos que ando a fazer frente ao meu. Cansa um bocado, mas compensa.Quanto ao resto, não me pronuncio. Não estou no convento, não sei o que lá vai dentro.
Colette, espero chegar a fazer isto durante os tais 47 anos ou mais!! hehehe
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Quais mulheres de 50 anos.
Há muita mulher nova que ainda vai em conversas. Que em casa quem manda é o marido.
Antigamente havia umas placas que se punham nas casas que diziam: cá em casa quem manda é ela, mas nela quem manda sou eu.
Bem, mas isso são lá coisas da vida privada de cada um. Se gostam assim, tudo bem.
Há muita mulher nova que ainda vai em conversas. Que em casa quem manda é o marido.
Antigamente havia umas placas que se punham nas casas que diziam: cá em casa quem manda é ela, mas nela quem manda sou eu.
Bem, mas isso são lá coisas da vida privada de cada um. Se gostam assim, tudo bem.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>