Abro este tópico por achar que se deve sempre tentar, embora esteja com muito pouca esperança.
O Branquinho é um gato totalmente branco, jovem, que vive numa colónia que fica nas minhas traseiras. Não é um gato grande.
Há bocadinho fui dar comida a duas gatinhas que vivem à parte, mais do meu lado, e ponho sempre a mais para os penduras da outra colónia, mais populosa, alimentada por um vizinho meu.
O Branquinho tem, já desde o Inverno, uma respiração péssima. Já há muito tempo que não o via e, para dizer a verdade, pensava até que já teria morrido. Mas esta noite apareceu-me. A respiração está igual, faz impressão, tem os olhos com muitas remelas pretas.
Eu não tenho já capacidade de espécie nenhuma para recolher ou para tratar o Branquinho. Além disso, dá-me ideia que, mesmo tratado, voltaria a piorar se voltasse à rua e lá passasse outro Inverno.
Haverá alguém disposto a dar uma casa e a tratar este gatinho? Logo que possa, vou tratar de tentar fotografá-lo, e vou perguntar ao meu vizinho se é dos mais dados.
O Branquinho está castrado.
Branquinho, doente e na rua
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke