GATINHO BEBÉ PARA ADOPÇÃO. POR FAVOR AJUDEM!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
MafaldaLapa
Registado: segunda out 03, 2011 1:57 am

segunda out 03, 2011 2:09 am

Boa noite.
Hoje quando sai do trabalho encontrei um gatinho escondido debaixo do meu carro. Estava super assustado e com uma patinha ferida. Não me passou sequer pela cabeça deixá-lo na rua e trouxe-o para minha casa. No entanto tenho um gato macho já adulto que não reagiu bem ao facto deste pequenino estar a frequentar o mesmo espaço que ele. É-me impossível ficar com ele, com muita pena minha.
É pequenino, não deve ter mais de quatro mesinhos. É muito docil e calminho, tanto que desde que chegou cá a casa só pede festas e miminhos.
Por favor ajude-me a dar um bom lar a este gatinho.
Se estiver interessado em o adoptar, ou conhecer alguém que esteja entre em contacto comigo.
Desde já muito obrigada.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça out 11, 2011 2:30 pm

Juntar 2 gatos não é fácil. A primeira reacção normal é a rejeição por parte do residente mas todas as rosnadelas e bufadelas passam geralmente ao fim de alguns dias. Esse "filme de terror" tem normalmente um final feliz em que o residente (ainda mais se é o único) passará a encarar o novo gatinho com curiosidade e mais tarde apreciará o facto de ter companhia da mesma espécie ;)

Mantenha-os em divisões separadas por uns dias, trocando mantinhas e brinquedos entre eles, para que se possam gradualmente habituar aos cheiros um do outro. Quando decidir juntá-los, faça-o com a sua supervisão até garantir que a fase mais complicada já passou e que já se aceitam sem se magoarem... Depois é só aproveitar as delícias da interacção felina, sabendo, não só que deu um lar ao que necessitava mas também, que proporcionou ao seu amiguinho uma companhia felina ;)

Pondere a hipótese...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”