CADELA HUSKY PURO PARA ABATE NO SABADO- URGENTE

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta out 20, 2011 11:20 am

Secalhar não deveria colocar aqui este apelo uma vez que o animal não é meu, mas não consigo ficar de braçoa cruzados.

Recebi um apelo reencaminhado da própria dona a dizer que o condominio da nova casa onde está não a permite ter a cadela, e se até sábado não resolver a situação vai entregá-la para abate.
Tem 4 anitos. Entrei em contacto para a tentar convencer a ficar com a cadela até arranjar novo dono, e tentar apelar ao bom senso aguado resposta. Tenho os contactos da pessoa mas não vou publicar por razões óbvias.

Alguem pode ajudar?? :cry: :cry: :cry:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imaginam este focinho lindo a ser morta sem dó nem piedade?? :cry:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta out 20, 2011 12:39 pm

A cadela em questão não vai ser abatida, vai ficar com um familiar da srª.

edit: 4 anos? quem é que disse isso?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta out 20, 2011 1:24 pm

Rakelm qualquer "lei de condomínio" NÃO SE PODE sobrepôr à lei geral pelo que, o condomínio NÃO PODE proibir NINGUÉM de ter um animal. Aliás a lei permite que se tenha até 3 cães e um gato. Para se ter mais animais é preciso uma autorização especial.

Fala com a Senhora e diz-lhe isto.

Boa sorte para a cadelita. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 1:25 pm

Não tinha visto que afinal parece que o assunto já está resolvido mas, se puderes Rakelm avisa a Senhora sobre a lei. :wink: Obrigada
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quinta out 20, 2011 1:27 pm

Concordo com a Arguida.

Na minha opinião o condomínio apenas pode "dispor" das partes comuns de um edificio. O imóvel em si é propriedade privada, logo não está abrangido.

Repito, é apenas a minha opinião.
Rakelm
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 1:40 pm

TRANSCREVO A RESPOSTA QUE ME FOI ENVIADA PELA DONA (sem nunca revelar identidade ou contactos)

Muito obrigada,
A Iris não vai de facto ficar comigo, não por não deixarem (agora que sei que a lei está do meu lado), mas pelo espaço, que também era uma condicionante, mas vai ficar bem.A Iris vai ficar em casa de familiares, onde tem muito espaço, companhia e amigos Obrigada por tudo e prometo que darei noticias e enviarei fotos dela na nova casa. Foi muita gente a maltratar-me sem saber as verdadeiras razões, sem me conhecer e muito menos sem saber o quanto gosto e tenho sofrido pela minha “menina”, tenho outros animais que não referi no e-mail porque são pequenos e podem ficar comigo, mas a Iris é grande e está habituada a muito espaço, sei que a palavra “abater” foi muito forte, mas NUNCA foi minha intenção faze-lo, caso contrario teria abandonado que sempre era mais fácil. Mas também tive o apoio de muitos “amigos” que compreenderam e tentaram ajudar e não a julgar Mais uma vez muito obrigada! Obs: a gatinha da foto (mia) ganhou um premio da IAMS pelos olhos lindos que tem e a cadelinha (Ticha) veio da cerca e foi adotada.

ESPERO QUE REALMENTE ELA FIQUE BEM, EU NUNCA EM SITUAÇÃO NENHUMA UTILIZARIA A PALAVRA ABATE PARA AS MINHAS MENINAS, MAS ESPERO PELO MELHOR.
EU INFORMEI-A DA LEI, MAS COMO ELA DIZ AGORA A CONDICIONANTE É O ESPAÇO.... ESPERO O MELHOR PARA A IRIS E AGUARDO FOTOS CONFORME ELA DIZ QUE IRÁ MANDAR.
Rakelm
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 1:44 pm

Ela enviou-me fotos dos seus outros dois animais, desejo o melhor futuro para todos eles.

A questão do condominio é fácilmente resolvida visto que se o animal não fizer disturbios sonoros o condominio nada pode fazer. A questão do espaço já o sabia quando mudou de casa.... É apenas a minha opinião, e apenas abri o tópico, secalhar não devia, porque não consegui ficar sem fazer nada.

Um promenor engraçado é que a gata desta senhora é igualzinha á minha Kika, com um olho de cada cor!!! :)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta out 20, 2011 1:46 pm

Que confusão :?
Afinal o problema não era o condominio, mas sim da suposta falta de espaço??? :o
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 1:50 pm

Pois....

Primeiro era o condominio e depois que eu e pelos visto mais gente a fez ver que a lei estava do lado dela, passou a ser espaço.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 2:01 pm

Rakelm não tens culpa de nada. Fizeste bem em abrir o tópico. :wink:

Quanto à "dona" da cadelita ... enfim ... palavras para quê? Até agora era o condomínio, depois passou a ser a falta de espaço ... a realidade é que quaisquer que tivessem sido os motivos para não poder ficar com a miúda ... a palavra ABATE foi dita por ela como o confirma.

Sinceramente ... estava à espera do quê? De aplausos? Enfim ... :cry: :cry:

Desejo sinceramente que a cadelita fique bem. :wink:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta out 20, 2011 2:05 pm

Gostei especialmente da parte que abandonava que era mais fácil...
Arguidaa
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 2:10 pm

Pois ... para já não falar dessa parte. :twisted: :twisted: :twisted:
Rakelm
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 3:16 pm

Enfim, não tenho muito a dizer.
A não ser, pedir, se andar por aqui alguém que faça parte da Asscociação a Cerca, ou algum voluntário, para que vá ficando atento ao outro cão que foi adoptado lá.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta out 20, 2011 3:29 pm

Rakelm Escreveu:Enfim, não tenho muito a dizer.
A não ser, pedir, se andar por aqui alguém que faça parte da Asscociação a Cerca, ou algum voluntário, para que vá ficando atento ao outro cão que foi adoptado lá.
Acho que seria melhor enviar um mail a respectiva associação e explicar a situação.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Arguidaa
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 3:33 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Rakelm Escreveu:Enfim, não tenho muito a dizer.
Acho que seria melhor enviar um mail a respectiva associação e explicar a situação.
Por acaso também concordo. Penso que a Associação devia ser "alertada". :cry:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”