TRIPÉ - A história de um gato que só quer ser feliz -

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

domingo out 16, 2011 11:46 pm

Imagem

Esta é a história de um gatinho que só queria ser feliz. A história de um gatinho que já teve uma casa, já teve uma família, mas por um qualquer motivo injustificável, passou a ser um empecilho e foi abandonado à sua sorte nas ruas de uma aldeia.

Foi sendo alimentado por algumas pessoas bondosas, mas continuou sempre sujeito aos perigos que a rua significa para gatos que estavam habituados à segurança de uma casa e à protecção dos seres humanos.
Por não saber reconhecer e evitar os perigos da rua, apareceu um dia com uma das patinhas da frente partida.

As pessoas que o alimentavam, na sua humildade e preocupação, tentaram ajudá-lo. Mas nada podiam fazer por uma lesão tão grave como a que o gatinho tinha…não sabendo que mais poderiam fazer para o ajudar pediram-nos ajuda.
Fomos encontrar um gatinho muito muito meigo, assustado, debilitado, com a pata num estado miserável e com uma septicemia – uma infecção generalizada. Sabemos que andou pelo menos uma semana com a pata no estado que a foto documenta. É impossível imaginar as dores que sentiu.

O menino foi imediatamente encaminhado para a clínica veterinária onde o pior cenário se confirmou: "é necessário amputar toda a pata para lhe salvar a vida".

Este gatinho foi carinhosamente apelidado de Tripé, foi operado e está totalmente recuperado da intervenção cirúrgica a que foi sujeito para amputar a patinha!
É o renascer de um animal que passou uma semana num sofrimento atroz e que agora procura uma família para ser feliz.

Apesar das dores inimagináveis que deve ter sofrido, apesar da indiferença que sentiu por parte daqueles que se dizem humanos, nunca deixou de acreditar em nós e nunca deixou de agradecer por tudo o que tem sido feito por ele.

É um gato carente, meigo e de uma doçura inacreditável. Durante a recuperação, e apesar das dores que sentia, nunca foi necessário prende-lo para fazer os tratamentos, deixou sempre que lhe fizessem tudo sem nunca mostrar qualquer tipo de agressividade.

O melhor que lhe podem dar é companhia humana! Adora dar turrinhas e segue-nos para todo o lado.

Embora só tenha 3 patinhas faz a vida normal de qualquer gato! Salta, corre, brinca como se tivesse as 4 patinhas.

O Tripé está castrado e é FIV+
Saiba mais aqui http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/fiv_a_s ... _gatos/358.

A sua adopção é urgente.
O Tripé vivia fechado num quarto porque a FAT onde fez toda a recuperação tem outros gatos. Não podia viver indefinidamente fechado num espaço tão pequeno por isso uma senhora disponibilizou-se para o acolher temporariamente na zona rural onde foi encontrado.
Apesar de ter todos cuidados básicos de alimentação e alojamento, o Tripé ficará a viver na rua e um gatinho tão especial precisa de uma casa onde esteja mais protegido e onde, depois de tudo pelo que passou, possa finalmente sentir o conforto e o sossego de um lar.

Imagem

Consegue resistir a este olhar?
Só precisa de um cantinho e de uma família que queira amar um gatinho tão especial.

Contacto: [email protected]
S.João da Madeira
Última edição por aasjm em segunda out 17, 2011 3:29 am, editado 2 vezes no total.
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda out 17, 2011 1:09 am

Tripé és um menino maravilha o teu olhar mostra a tua ternura :wink:

apesar da lotação super deste lado não sei se iria resistir ao teu olhar meloso...mas infelizmente meu querido amigo tens algo que apesar de seres igual a todos e teres direito a tudo de muito bom deste lado então seria impossivel,lamento lindoVais ser muito feliz menino doce vamos torcer por isso,miminhos dos amigos deste lar desejando muita sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 17, 2011 1:30 am

peço desculpa, mas não percebo porque é que tem de ser gato único ou ficar com outros gatos FIV+... O FIV não é de fácil contágio, é preciso que haja lutas sangrentas, não se pega por partilharem camas, tacinhas, liteiras, não se transmite por lambidelas e carícias. Ele é que precisa de ser mais protegido, mas se o FIV estivesse activo nem sobreviveria à infecção generalizada... Vacinado, bem cuidado, pode viver muitos anos E com outros gatos. Ainda recentemente soube da morte de um gatinho FIV+ com cerca de 16 anos, a velhice não perdoa, os rins falharam. Não morreu do FIV, aliás, nem uma constipação teve durante a sua longa vida. Vivia com outros gatos, vários gatos, alguns FIV, alguns FELV, alguns FIV e FELV, velhotes, insuficientes renais... nem uma maleita o atingiu!

Garanto que, se pudesse, adoptava-o, mas não tenho condições para tal (a não ser que aceitem trocas, tenho 6 bebés saudáveis para adopção, querem? :P). Mais a sério, estou com cerca de 40 gatos a meu cargo, também tenho uma tripata e alguns dos residentes não têm acesso ao exterior, acabam por ser muitos dentro de casa. E além do mais, o orçamento está (muito) curto. Mas poso ajudar a divulgar, mandem-me apelo para o mail: [email protected]

Boa sorte com esse meiguço! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CarlotaSMAR
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 1:44 am

Chamarrita creio que afinal temos problemas comuns...orçamento de estado e população densa por metro quadrado... :roll:

Mas alem desses dois tenho outro muito,muito mais dificil 1 menina que alem de hipoplasia do cerebelo, e tenho corrido tudo para tentar descobrir algo mais parece q finalmente cheguei lá, a querida Kelly ficou com mazelas após ter sido adoptada e ter estado quase a ir embora salvou.se mas... que teria já de nascença pois creio que a maternidade dela foi a rua e sabe-se lá os antecedentes da pobre mamã terá 1 parte do cerebro"adormecida" ou tb afectada depois de ter estado doentinha porque a mais outro Vet fui e me confirma não ser normal agressividade em hipoplasia mas algo mais ela tem e assim sendo por vezes está a receber carinhos dalgum e de repente vai bufadela,arranhao e sapatada...muito triste mesmo mas para este caso é mesmo impossivel, enquanto o meu tigrinho viver,porta fechada.

Mas acredito que a nossa amiga vai ser muito feliz tens um olhar delicioso :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

segunda out 17, 2011 3:39 am

Por concordar com a user Chamarrita tomei a liberdade de alterar uma parte do primeiro post - apelo da voluntária responsável pelo Tripé, de modo a não informar mal possíveis interessados (serão alertados para o facto, como é obvio), no entanto quando refere-se que o facto de ele ser Fiv + terá que ser filho único ou com outros gatos Fiv+ é de forma preventiva.

:wink:

Logo que possível será enviado o apelo para divulgação do menino Tripé.
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado out 22, 2011 1:07 am

Tripé és lindo e desejo-te muita sorte mas...desculpem AAASJM não gosto do nome ele merece nome mais lindo e que lhe traga alguma sorte :wink:

Sorte amigão :arrow:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo out 23, 2011 12:41 pm

Eu sou particularmente sensível a estes casos e seria a primeira a tomar a iniciativa de o adoptar não fosse o factor "espaço". Já nem seria pelo trabalho ou despesas adicionais, é mesmo pelo espaço em si. Este apelo tocou-me de forma especial, confesso.

Quanto ao FIV, concordo com a Chamarrita. O meu Oscar foi considerado FIV+, apesar de eu ter já algumas dúvidas quanto ao resultado pois foi daqueles testes rápidos e, a verdade, é que, acho que a doença teria dificultado tanta cicatrização em simultâneo mas, ainda assim, considero-o como sendo FIV+. Continuo a ter mais 2 gatos que à partida não o serão. É um risco? Sim, mas nunca considerei "devolver" (detesto esta palavra quando aplicada a seres vivos) ou qualquer outra opção em relação ao Oscar. E a verdade é que o risco de contágio é relativo, os meus gatos não brigam, não se arranham, não "discutem" entre si...

Acho que o factor FIV é ultrapassável....

Tivesse eu espaço e esse gatito (que mudaria imediatamente de nome :D ) teria um lar deifinitivo.

Assim sendo, desejo as maiores felicidades e acredito que haverá um coração excepcional por aí que se comoverá com tal olhar...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo out 23, 2011 1:18 pm

Em todos os casos que conheço, o FIV só "atrapalha" quando está activo. Os gatos não ficam sem imunidade, esta fica apenas reduzida, e nem sempre, pois enquanto o retrovirus está adormecido a imunidade não é afectada. A minha amiga que tem muitos gatos até tem uma teoria, que os gatos FIV têm uma espécie de "plano B" nas suas defesas, que o outros gatos não têm, só assim se explica que permaneçam ilesos durante epidemias de coriza e assim. :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo out 23, 2011 3:59 pm

É como digo Chamarrita, no caso do Oscar, dada a sua idade, é preciso ter um plano B, C, e D para ultrapassar o FIV e ter uma cicatrização que não foi mais rápida por desleixo de quem inicialmente a tomou a cargo. Mesmo a veterinária e colegas acharam o resultado versus historial clínico anormal mas enfim, parto do princípio que terá. Não muda, por enquanto, nada na dinâmica do dia a dia... Poderá acontecer que infecte os outros mas acho difícil com base na informação recolhida....

O Tripé (detesto o nome) é lindo e já é um vencedor, merece um cantinho quente e um coração grande que perceba que o "essencial é invisível aos olhos" e, para isso, basta olhar bem dentro dos olhos dele nas fotos....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

domingo out 23, 2011 10:17 pm

Infelizmente nem todas as pessoas estão tão bem informadas como a user Chamarrita e Garfield2010 em relação ao Fiv ...

Quem anda neste mundo de adopções sabe que muitas das vezes e mais ainda quando falamos em algo que o animal tem dominado de "doença" e que poderá de alguma maneira contagiar o outro animal (pois tem-se que mostrar todos os lados da moeda) as pessoas viram logo a cara... Não são os donos ideiais a um animal tão especial...? Verdade...

Mas também é verdade que donos responsáveis e bem informados são uma extinção.
Os próprios veterinários informam logo que o animal deve ser "animal único" ou estar com outros fiv+ para não haver contagio.

O nome Tripé foi um nome carinhoso que a voluntária que acompanhou/acompanha a situação deste gato lhe deu para o "identificar". Claro que uma futura adoptante pode e deve mudar :) mas independentemente de Tripé ou Sem-Nome-e-sem-um-pé é um animal especial que merece uma vida melhor e alguém que o aceite tal e qual como ele é =)

Para isso devem contactar em primeiro lugar o email...! :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”