FAT para bebés sem mãe - urgente!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

quinta dez 29, 2011 8:26 pm

Imagem

Imagem

A Pituxa era a cadelinha de uma família com poucas condições financeiras e pouca aptidão para tratar de animais; muito bonita e meiga, de tamanho médio, adorava andar na rua, socializando com todas as pessoas que se prestassem a dar-lhe atenção.

Quando uma “amiga dos animais” soube que a Pituxa estava prenha e sabendo o triste futuro dos bebés que por aí vinham começou a procurar ajuda para a sua esterilização, quando conseguiu arranjar essa ajuda, outros problemas foram surgindo com outros animais deixando passar o tempo. Esse atraso resultou no nascimento dos bebés. Nasceram a 4 de Dezembro e são 4 meninas e 2 meninos. Infelizmente a Pituxa pouco tempo depois de ter os bebés foi atropelada acabando por morrer.

Resultado, quem está a olhar por eles e a alimentá-los, são duas crianças, uma das 7 e outra de 10 anos, num local frio e sem condições algumas para os bebés vingarem.

Os bebés já não comiam desde que a mãe tinha morrido e estavam a tentar dar-lhes leite de vaca, o que sabemos não ser o ideal para cachorrinhos, a ALAAR ofereceu uma lata de leite, mas sabemos que não chegará para tantos bebés e a despesa será ainda grande. Fazemos um apelo para quem possa ajudar estes bebés a vingarem, doem latas de leite próprio para cachorros ou passem a palavra para encontrarmos alguém que se disponibilize e já tenha experiência a ficar como FAT deles, pelo menos, até passarem esta fase mais crítica!

Para mais informações ou se alguém quiser ajudar por favor façam para este email: [email protected]
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 29, 2011 8:39 pm

Não diz em que zona do país se encontram...
Se souber de alguma associação perto, talvez eles possam ajudar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
carolinas
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 8:49 pm

Tem toda a razão, esqueci-me.

Encontram-se na Lama (Barcelos). A senhora que fez este apelo já pediu ajuda numa associação, mas é muito dificil arranjar-se FAT para tantos bebés. :(
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta dez 29, 2011 9:23 pm

Talvez consiga encontrar várias FAT e dar, pex, 1 ou 2 bébés a cada.

Também é possível fazer um leite em casa :

Leite ...................... 400 ml
Gemas .................. 1
Natas ................... 100 g
Mel ....................... 1 colheres

O leite a dar aos canitos é mais forte que o nosso.O leite de vaca tem, por isso, de ser enriquecido.
Esta receita é de excepção - convêm arranjar leite de substituição (encontra-se em alguns hiper e nos vet).

É essencial manter os bébés quentes e secos.

Boa sorte - eles crescem depressa.

Tente também arranjar FATs no facebook.
Pex.
https://www.facebook.com/adopcaodeanimais
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta dez 29, 2011 9:33 pm

Esqueci-me - também pode tentar arranjar ajuda no facebook

Pex.
https://www.facebook.com/adopcaodeanimais
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

sexta dez 30, 2011 12:05 pm

Posso ajudar como FAT de um ou dois...o problema é que sou de Lisboa e seria preciso boleia porque não tenho carro.
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

sexta dez 30, 2011 12:46 pm

Eu posso dar boleia de Barcelos para Lisboa durante a próxima semana.
carolinas
Membro Veterano

sábado dez 31, 2011 1:35 am

Obrigada a todos pela ajuda!
elecktra, muito obrigada... obrigada também a xbigfoot.

3 cachorrinhos estão numa clínica do Porto (penso ser no Porto) a serem alimentados e a tratarem deles, os outros três... INFELIZMENTE a família "lembrou-se" que quer ficar com eles. Estou a fazer figas para que mudem de ideias e pelo menos fiquem só com um.
No entanto é melhor ser a Maria José, a pessoa que está à frente deste caso, a dar a melhor dar a conhecer as novidades. Quando ela cá vier responderá à elecktra e dirá como estão as coisas.

Muito obrigada mais uma vez por toda a ajuda!
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sábado dez 31, 2011 4:42 pm

Tal como a Elektra eu posso ajudar a alimentar 1 a 2 bébés, só não me ofereço para ir a Barcelos porque além de sermuito longe, moro em Lisboa e porque á cerca de 15 dias tive um acidente............., caí pelas escadas abaixo e fracturei uma cervical, só espero que o médico me mande tirar o colar cervical na próxima 5ª f, porque se assim for poderei conduzir até Barcelos.

Já tenho experiência destas situações de amamentação de cachorrinhos e tenho o "enxoval" todo, biberons etc.

Sorte

Filomena
carolinas
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 7:30 pm

Peço desculpa só vir aqui agora actualizar isto. 3 bebés estão numa clínica veterinária do porto onde vão tratar deles e seram também eles a tratar das adopções. Infelzimente a família não mudou mesmod e ideias e quis porque quis ficar com os outros trÊs bebés, esta gente não aprende! :(

Muito obrigada a todos pelas informações e pela disponibilidade para tratarem dos pequenotes. De coração, muito obrigada mesmo!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”