Sozinhos outra vez

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 29, 2012 3:03 pm

Imagem

Estes gatinhos foram abandonados por uma senhora que emigrou para espanha. eram nove.
os novos inquilinos contactaram a cãmara de sintra e as gatinhas foram esterelizadas.estas pessoas, também se ocuparam com a sua alimentação. era, ainda, partilhada com um vizinho. quando vim para aqui morar, ajudava no que podia.

no fim de dezembro, as pessoas mudaram de resid~encia. os amigos tinham partido mais cedo.

assim sendo, os animais ficaram completamente ao desamparo. eu tenho levado ração porque é uma dó de alma , ve-los a miar a quem passa.
dos 9 gatinhos, só um arranjou dono. também só têm aparecido quatro quando lhes levo comer.

são duas gatinhas cinzentas tigradas muito mansinhas. passam o tempo a pedir festas. há um preto e uma tigrada e branca. é a mais arisca.
têm 2 anos e a mãe, três.
estes animais precisam de dono e de ajuda urgente.
eu tenho comprado ração da mais baratucha. não dá para mais.

Imagem

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 29, 2012 7:51 pm

São lindíssimos, Anja. Aparentam serem gatos calminhos :wink: :D

Oxalá tenham mais sorte agora do que a do passado.

Só tenho é pena de a maioria das pessoas que querem gatos, preferirem gatinhos bebés. É que a maioria não sabe pelo que têm que passar até que sejam adultos... e, nunca é garantido o temperamento dum gatinho bebé, na sua vida adulta. Pelo menos já adultos possuem un cacrácter já bem defenido :wink: em que já dá para perceber se é migo, se arisco ou se, só, arredio, etc... :wink:
Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 29, 2012 8:58 pm

obrigado. espero que arranjem alguém que os estime.
são calminhos e até estão bonitos e gordinhos. mas nada como ter um bom dono :)
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

domingo jan 29, 2012 9:01 pm

leonildecarvalho Escreveu:São lindíssimos, Anja. Aparentam serem gatos calminhos :wink: :D

Oxalá tenham mais sorte agora do que a do passado.

Só tenho é pena de a maioria das pessoas que querem gatos, preferirem gatinhos bebés. É que a maioria não sabe pelo que têm que passar até que sejam adultos... e, nunca é garantido o temperamento dum gatinho bebé, na sua vida adulta. Pelo menos já adultos possuem un cacrácter já bem defenido :wink: em que já dá para perceber se é migo, se arisco ou se, só, arredio, etc... :wink:
Boa sorte,

Leo
x2

:D
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo jan 29, 2012 9:17 pm

Lindos e gordinhos :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
chibichan
Registado: sábado jan 28, 2012 9:57 pm

domingo jan 29, 2012 10:12 pm

awww fiquei encantada com a tigrada e branca é tão linda

Espero que eles arranjem donos facilmente
são todos lindos.
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça jan 31, 2012 12:57 pm

São todos lindos.

Ninguém para adoptar estas belezas?
anja-azul
Membro Veterano

quarta fev 01, 2012 10:38 am

chibichan Escreveu:awww fiquei encantada com a tigrada e branca é tão linda
são todos lindos.
e não quer dar-lhe uma casinha?
na rua faz um frio medonho :cry:

isto nada tem a ver, mas tenho de desabafar. estou em choque. ontem andava uma cadela, de corrente a arrastar, a vaguear pela linha férrea. conseguiram desviá-la para o lado contrário do comboio em que seguia. mas depois?
este é o 2º cão que vejo nestas condições. o outro conseguiu ser puxado para o cais.
agora até andam na linha do comboio :o :o :cry: :cry:
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

quarta fev 01, 2012 10:52 am

anja-azul Escreveu:
chibichan Escreveu:awww fiquei encantada com a tigrada e branca é tão linda
são todos lindos.
e não quer dar-lhe uma casinha?
na rua faz um frio medonho :cry:

isto nada tem a ver, mas tenho de desabafar. estou em choque. ontem andava uma cadela, de corrente a arrastar, a vaguear pela linha férrea. conseguiram desviá-la para o lado contrário do comboio em que seguia. mas depois?
este é o 2º cão que vejo nestas condições. o outro conseguiu ser puxado para o cais.
agora até andam na linha do comboio :o :o :cry: :cry:
Anja, aqui em Algueirão/Mem Martins há muitos, mas mesmo muitos anos que eu não via tantos cães abandonados e/ou sem dono a vaguear pelas ruas, de nariz no chão à procura de comida.
anja-azul
Membro Veterano

quarta fev 01, 2012 1:55 pm

eu moro numa aldeia onde as pessoas circulam muito. vão-se embora e deixam lá os animais. depois há os que deixam cão e gato a vaguear pelas ruas. de qualquer forma, os que tenho visto, não estão esqueléticos. mas vaguearem pela linha do comboio? valha-me a santa. o que vi há dias, devia ter sido abandonado na estação. corria o cais, de carruagem em carruagem. metia dó. a cadelinha, ontem, já parecia velhinha e de caça. se calhar fugiu. mas como foi parar à linha? :o
é por essas e por outras que estou muito retinente em dar estes meninos. comem ração rasca, mas têm fartura por enquanto :roll:
anja-azul
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 2:22 pm

com tanto frio e os meninos continuam na rua :cry:
anja-azul
Membro Veterano

domingo fev 05, 2012 9:09 pm

nem sei o que pensar disto. ou antes, sei mas não digo.
hoje quando passei pelo local dos gatinhos, vi um amarelo muito coxo. fui a casa pôr os cães e trouxe comida. vieram todos menos ele que estava afastado.
pensei - está ferido e sem fome. fui ter com ele. começou a lamuriar-se. tinha a patinha muito deformada e encolhida.
voei para casa e pedi ajuda. voltei ao sítio, de transportadora na mão para o levar. o bicho continuava a lamuriar-se e a assanhar-se. dizia-lhe- pois, dói-te muito. coitadinho. blá-blá-blá.
quando o quis meter na transportadora, foi o fim do mundo. bati à porta de onde abandonaram os gatos. tem novos inquilinos. pedi-lhes um cobertor para levar o gato. eis senão quando a rapariga me disse que o gato era dele. tb. me disse que tinha vivido no campo e que o gato tinha ficado preso numa toca de coelhos. e que ia continuar a andar por fora. gostava muito.
eu nem comentei. fiquei contente apesar de tudo. menos uma preocupação. mas :o :twisted:
anja-azul
Membro Veterano

domingo fev 19, 2012 4:24 pm

tem sido um entusiamo. mais uns meninos sem sorte :cry:
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo fev 19, 2012 5:11 pm

:cry: é uma miséria e não há melhoras :cry:
anja-azul
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 2:06 pm

pesquebrados Escreveu::cry: é uma miséria e não há melhoras :cry:
e cada vez há-de ser pior. neste caso, nem sei se não será melhor ter os meninos aqui. sempre vão comendo e tendo festas.
um mata a família com animais incluidos. outro maltrata a mulher e pontapeia o gato. :evil: pata além do que não se sabe.
se não tivesse tantos e as coisas estivessem melhores, trazia-os. quem sabe...um dia?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”