Preciso de novo dono..urgente...lisboa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça fev 14, 2012 8:43 pm

Floripes2 Escreveu:Se é pouco tolerante e não consegue ver mais além do que as suas próprias opiniões, deve abster-se de postar em tópicos como este, porque não há pior do que as intolerâncias para com os donos em casos como este, em que é o interesse do animal que está em causa.

Aconselho-a (a si e a todos os intolerabtes) a ler o artigo deste tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=95538
Mas vou-me abster porquê? Porque você quer... Eu posso dar a minha opinião, tal como você dá a sua. Ou acha que o que pensa é que está correcto? Posso não concordar. E para já não fui mal educada, não traumatizei nem prejudiquei ninguém, portanto não vejo qual o problema de dar a minha opinião. E mostrou-me um texto em que falam na sua maioria de maus tratos, caso que não se aplica aqui (a meu ver), e casos em que há maus tratos e negligência são completamente diferentes de um caso em que o cão está em casa de uma família e que pelo aspecto parece estar alimentado e com um ar saudável (apesar de isto não ser indicativo de nada). E como eu tenho um cão que durante 1 ano esteve enfiado numa quinta ao abandono, e quando esteve em casa achavam que o cão era agressivo e que queria devorar toda a gente, só mostro o meu desagrado perante estas situações. Isto porque se temos inteligência temos que a aproveitar e já que alguém infelizmente criou este tópico, para mim é importante passar a mensagem de que quando se decide adoptar/comprar um animal, é preciso usar a cabeça e pensar nos prós e contras para que situações dessas não ocorram, claro que isso é impossível, mas pode ser que seja um alerta para algumas pessoas. E se esta senhora conseguiu arranjar um dono à altura do cão, óptimo, mas isto tudo se evitava caso as pessoas não levassem cães para casa só porque é engraçado ter um cão.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça fev 14, 2012 8:49 pm

Como queira, SaraEstrelo. Já nada mais tenho a dizer, pois este tópico é sobre um cão que estava para dar, não sobre as nossas opiniões pessoais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta fev 16, 2012 11:28 pm

Antes de mais, não li o tópico todo, só a primeira folha.
Só quero sugerir a todos os donos de cães que vejam o Encantador de cães, na SIC Mulher. Estão a passar duas séries, uma de manhã outra à noite. Gravem, vejam, aprendam. Eu tenho aprendido muito e devo dizer que já tive bons resultados. Como ele diz: exercício, disciplina e afeto, por essa ordem. E ser o líder, agindo como tal.
Vejam!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Tarax
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:42 pm

sexta fev 17, 2012 12:15 am

zirita Escreveu:Antes de mais, não li o tópico todo, só a primeira folha.
Só quero sugerir a todos os donos de cães que vejam o Encantador de cães, na SIC Mulher. Estão a passar duas séries, uma de manhã outra à noite. Gravem, vejam, aprendam. Eu tenho aprendido muito e devo dizer que já tive bons resultados. Como ele diz: exercício, disciplina e afeto, por essa ordem. E ser o líder, agindo como tal.
Vejam!
ou ver adestramento natural na net, é um pouco com o encantador de cães á excepção o que me parece que o encantador usa o clicker como ferrramenta de treino, o tomás usa treino natural, em troca do truque dá um petisco, basta faze-los associar, é preciso muita paciencia mas náo é um treino medieval. náo precisa bater no cão.

Ao contrário do que muita gente pensa o cão aprende mais rápido a partir dos 8/9meses, enquanto mais novos é como ensinar um bebé :roll:
Mas não que haja mal, geralmente é preciso mais paciencia.

Agora se acha que não tem tempo para responder as necessidades do seu cão como passea-lo para desgastar a energia, exercitá-lo entre outras aí aconcelho a dá-lo para adopção.

Desculpe qq coisa

cump
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sexta fev 17, 2012 11:03 am

Exatamente, se a senhora admitiu que precisava novos donos para o seu animal, já foi um passo para admitir que não deveria ter arranjado este bichinho. Não vou dar "palmadinhas nas costas" à senhora por ter feito uma adopção irresponsável ou mal pensada mas teve uma boa atitude ao vir pedir ajuda para deixar o seu bichinho em boas mãos, infelizmente a maioria desfazer-se-ia do animal de estimação sem qualquer respeito ou preocupação.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”