os gatos do «meu bairro» - só 8 para adopção...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo fev 26, 2012 7:41 pm

Wentty Escreveu:Embora haja aquela parte "pesada" em saber que cada ve está mais complicado para estes nossos amiguinhos, quando já não há nada a fazer para impedir, é desejar muita sorte para eles...

Imagino que tenha sido um momento único! :D

Vai haver direito a uma foto às escondidas da mamã dela com as suas crias? ihih :lol:
Avançar com a OVH iria pôr-se em risco a vida da própria mãe :cry: agora é torcer para que corra tudo bem tanto para a mãmã como para as belezinhas :D

Único e não quero repetir...
liguei várias vezes a perguntar se o que estava a ver era normal ou se tinha que a levar a um vet? :roll:
uma coisa é a teoria outra a prática, e se para os 2 primeiros correu tudo bem o 3º ficou entalado e ela deixou de fazer força :o
e eu nervosa e sem saber como fazer e o tempo a passar :oops:
lá dei uma ajuda, a bolsa já tinha rebentado, rodei-o ligeiramente e puxei um pouquinho só, e de repente já estava cá fora também :D
o parto do último começou mais tarde e nasceu perto das 04h
entretanto os manos já tinham sido lavados, as placentas engolidas pela mãe, e os pirosquinhas a comerem como uns desalmados :lol:

Houve duas coisas que nem queria acreditar:
durante o parto fazia festinhas à mãe e ela além do rom-rom retribuía-me com mãozinhas, e
ainda só tinham nascido os dois primeiros e escolheram ambos a mesma maminha, não é que um levanta a pata e bate no irmão :o
uma vergonha...acabadinhos de vir ao mundo, olhinhos fechados, duas amostras de pêlo e já a brigarem, não há pachorra :lol: :lol:

até agora estão bem, vou vê-los várias vezes até porque a mamã gosta das festinhas mas também precisam de descansar

já tirei 3 fotos mas não quero abusar, a luz do flash faz mal aos bébés
quando os vou ver aproveito cada minuto :D
recém-nascidos cá em casa é mesmo uma estreia :wink:
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

domingo fev 26, 2012 10:46 pm

pesquebrados Escreveu: Obrigada dyGuinevere.

Em relação à Julie nos testes anteriores FIV/FELV deu negativo, vamos a ver se agora há alguma alteração.
Também estou em expectativa quanto ao resultado da biópsia.
E foi o que a dra me disse, mesmo desdentados até a ração marcha :o :D
mas vai ser uma grande alteração para a menina :cry:

A Boneca vai fazer a medicação (é uma tourada para engolir o 1/2 comprimido :cry: ) e depois será reavaliada.

Ambas comiam bem, a Julie é que deu o alerta ao rilhar os dentes, mas a Boneca continua uma «devoradora».

Nas adopções, e com a mudança dos meios nos tempos que correm, ainda andam mais lentamente...

Um dia de cada vez :wink:
Depende de cada gato, mas olhe, o meu esteve um dia e meio no Veterinário e lá não comeu nada de nada... Mas assim que chegou a casa era só miar, assim que lhe pus comida à frente fartou-se de comer, eu fiquei bastante admirada porque ele nem parecia que tinha feito aquela extração no dia anterior e não lhe incomodava sequer a comer. Claro que teve dores posteriormente, mas a comer desde do inicio que comeu bem. Para ele não lhe fez grande diferença, come, brinca, morde (sem dentitos :lol: )...
Por isso, se alguma das gatitas tiver que arrancar dentes poderá ser que não lhes faça muita diferença ;)
pesquebrados
Membro Veterano

domingo fev 26, 2012 10:51 pm

dyGuinevere Escreveu:

Em relação à Julie nos testes anteriores FIV/FELV deu negativo, vamos a ver se agora há alguma alteração.

A Boneca vai fazer a medicação (é uma tourada para engolir o 1/2 comprimido :cry: ) e depois será reavaliada.

Ambas comiam bem, a Julie é que deu o alerta ao rilhar os dentes, mas a Boneca continua uma «devoradora».

Nas adopções, e com a mudança dos meios nos tempos que correm, ainda andam mais lentamente...

Depende de cada gato, mas olhe, o meu esteve um dia e meio no Veterinário e lá não comeu nada de nada... Mas assim que chegou a casa era só miar, assim que lhe pus comida à frente fartou-se de comer, eu fiquei bastante admirada porque ele nem parecia que tinha feito aquela extração no dia anterior e não lhe incomodava sequer a comer. Claro que teve dores posteriormente, mas a comer desde do inicio que comeu bem. Para ele não lhe fez grande diferença, come, brinca, morde (sem dentitos :lol: )...
Por isso, se alguma das gatitas tiver que arrancar dentes poderá ser que não lhes faça muita diferença ;)
Ainda bem que para o seu menino, mesmo sem os dentinhos, teve/tem um final feliz :D
Oxalá que aconteça isso para a Julie e para a Bonequinha :wink:
pesquebrados
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 6:01 pm

Mamã Linda e seus 4 bébés
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

segunda fev 27, 2012 11:49 pm

pesquebrados Escreveu:
dyGuinevere Escreveu:

Ainda bem que para o seu menino, mesmo sem os dentinhos, teve/tem um final feliz :D
Vai ver que sim ;)
O comprimido, não sei como costuma fazer, mas pode tentar esborrachar na comida, com o meu gatito Jerry funcionou, tirando os últimos dias que ele já tinha dado por ele e aquela comida onde o comprimido estava não comia nem por nada... :roll: Só quando estava com muita fome é que ia
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

terça fev 28, 2012 1:14 am

Que mamã mais lindaaaa ....!! Que olhar meigo...

Desejo-lhe muita sorte, para ela e para os seus rebentos no futuro!! :wink:
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

terça fev 28, 2012 1:42 am

pesquebrados Escreveu:Mais uma iniciativa para ajudar com as despesas veterinárias:

https://www.facebook.com/media/set/?set ... d6282d9c38
Perguntei porque assim esperava por outra iniciativa e deixava esta para os amantes da raça...
Estes tempos vai ser contar o dinheiro muito bem para esticar para as despesas :? :evil:
pesquebrados
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 2:41 pm

dyGuinevere Escreveu:
pesquebrados Escreveu:
dyGuinevere Escreveu:

Vai ver que sim ;)
O comprimido, não sei como costuma fazer, mas pode tentar esborrachar na comida, com o meu gatito Jerry funcionou, tirando os últimos dias que ele já tinha dado por ele e aquela comida onde o comprimido estava não comia nem por nada... :roll: Só quando estava com muita fome é que ia
Obrigada pelo apoio dyGuinevere :D
Como passei a dar à Julie o comprimido com pasta de vitaminas em cima - é muito menos stressante do que com o injector - hoje experimentei com a Bonequinha e resultou, em segundos o drama ficou para trás das costas...
só que ainda faltam muitos dias... :cry:
pesquebrados
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 2:54 pm

Wentty Escreveu:Que mamã mais lindaaaa ....!! Que olhar meigo...

Desejo-lhe muita sorte, para ela e para os seus rebentos no futuro!! :wink:
É tão mimosa e querida a Mamã Linda :D
como não ficam comigo não atribuí nomes, só a ela a chamo assim e a menina fecha os olhinhos :D

Ontem houve cena de filme :o
a porta não ficou bem fechada,
o Manoel anda mortinho para investigar donde saiem os «miadinhos» que passámos a ouvir :D
eu estava a limpar a jaula e num segundo a mamã dá um salto, passa por cima dos meus braços, enfia-se pela abertura toda entufada e a assoprar que fazia vento :o
e o menino Manoel? ao fundo da cozinha a espreitar se a perseguição chegava lá ou não...
uma vergonha :oops: ajuizada :lol:

de resto comem todos bem, muitas sestas, estão com várias mantinhas - quero-os quentinhos :wink:
(e vou ter saudades quando os entregar :cry: )
pesquebrados
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 2:55 pm

Wentty Escreveu:
pesquebrados Escreveu:Mais uma iniciativa para ajudar com as despesas veterinárias:

https://www.facebook.com/media/set/?set ... d6282d9c38
Perguntei porque assim esperava por outra iniciativa e deixava esta para os amantes da raça...
Estes tempos vai ser contar o dinheiro muito bem para esticar para as despesas :? :evil:
Eu percebi Wentty,
isto não anda nada fácil :cry:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça fev 28, 2012 5:28 pm

Que gatinha mais ternurenta e os gatinhos são lindos!

Desejo muita sorte...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça fev 28, 2012 9:18 pm

com panleucopénia em casa há menos de um ano...? :o boa sorte, bebés, bem precisam dela.... :?
pesquebrados
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 10:39 pm

MiCas2011 Escreveu:Que gatinha mais ternurenta e os gatinhos são lindos!

Desejo muita sorte...
Obrigada Micas2011, é o que mais desejo para esta família linda e peluda :D
à pouco deixei a jaula aberta e a mamã saiu e deu uma volta no quarto, comeu mais uma latinha da G que adora, deitou um vaso ao chão :D e voltou para os bébés...
é mesmo uma super mamã :D
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta fev 29, 2012 9:02 am

Parabéns parteira Amélia. Já passei por isso mas, sem complicações no parto. É uma situação fantástica. Já foi há muitos anos mas nunca esqueci. Infelizmente dois vinham mortos e tratei de os retirar logo à mãe que tentava reanima-los. Os dois que vieram bem, um rapaz e uma menina, o rapaz dei-o a uma colega, a menina viveu comigo e com a mãe até morrer.

Boa sorte para os piturrinhos que são lindos. Qd for a Odivelas outra vez vou ve-los, ok?
Joie
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 11:00 pm

quarta fev 29, 2012 11:48 am

sxmota Escreveu:com panleucopénia em casa há menos de um ano...? :o boa sorte, bebés, bem precisam dela.... :?

Como é que sabe? :o
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”