Tartaruguinha e seus manos para FAT ou FAD
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 03, 2011 11:04 am
malinka Escreveu:Tenho muita pena mas não de momento não posso ajudar apesar de adorar tricolres e essa ser muito parecida com a minha, mas já tenho uma menina com coriza e a cada pequena mudança nos habitos dela tem crises muito graves e dispendiosas porque não lhe consigo dar medicamentos tem tudo de ser injectavel no vet. Boa sorte para as meninas são lindas.
Infelizmente a esterilização ficou mais cara do que o suposto e as meninas deveriam estar em repouso durante 1 semana, por terem sido esterilizadas quando prenhes, contudo, com muita pena, só poderei ficar com elas até segunda-feira, pois tenho dois gatos em casa, vou fazer uma viagem longa para a semana e tenho de as ter fechadas na casa de banho... =(
apesar de ter conseguido esteriliza-las, continuo frustrada, pq ja gastei imenso dinheiro numa altura complicada e elas vao voltar à rua, e podem até ter problemas por voltarem tão cedo...

era tão importante arranjar FAT para elas...

Já experimentou ir às escolas pedir ajuda? Talvez divulgando entre professores e alunos haja alguém que se prontifique a fazer o resto do PO (que, na minha opinião, deveria ser de 10 dias, e no caso da tricolor ainda mais, devido à coriza... sem estar completamente boa, com o tempo que está e fragilizada pela cirurgia, é bem provável que desenvolva pneumonia). Quem fica a tratar os seus gatos não pode tratar delas também? o veterinário municipal não poderá dar uma ajudinha?
-
- Membro Júnior
os meus gatos vão ficar em minha casa e vem um amigo meu para cá durante os 12 dias q vou estar fora. elas não podem ficar em minha casa, pq neste momento estão presas na casa de banho, os meus gatos andam sempre a rondar a casa de banho, eu nem sei como vou conseguir tomar banho com elas lá, tive de tirar imensas coisas lá de dentro, é uma situação q só pode durar mesmo o fim-de-semana! segunda-feira tenho de as levar, por isso, ir às escolas já não é hipotese..qt ao veterinario municipal, está tudo demasiado lotado e tenho receio de as deixar no gatil, além de q, mais uma vez, é fim-de-semana e só tenho até segunda para tratar disso! =(sxmota Escreveu:Já experimentou ir às escolas pedir ajuda? Talvez divulgando entre professores e alunos haja alguém que se prontifique a fazer o resto do PO (que, na minha opinião, deveria ser de 10 dias, e no caso da tricolor ainda mais, devido à coriza... sem estar completamente boa, com o tempo que está e fragilizada pela cirurgia, é bem provável que desenvolva pneumonia). Quem fica a tratar os seus gatos não pode tratar delas também? o veterinário municipal não poderá dar uma ajudinha?
estou muito frustrada com isto...
Por acaso eu pensei que por a gatinha estar doente não podia ser esterilizada o meu vet ainda não esterilizou a minha Chloe por isso mas ainda bem que correu tudo bem, eu tambem moro num T1 e tenho 10 gatos e 2 cães por isso acho que com boa vontade consegue-se sempre ajudar. Mas se já sabia que ia estar fora 12 dias porque não arranjou uma solução antes para as meninas 3 dias de PO é muito pouco ainda por cima para uma gatinha com coriza se ela agora tiver de voltar à rua ainda corre mais riscos de saude do que corria antes da intervenção alem de que depois vai ser mais complicado de a apanhar se aparecer alguem interessado na adopção ou se ela piorar porque gatinhos com coriza podem sempre ter recaídas. Não digo isto como critica mas sim como aviso temos de ponderar bem se podemos ajudar ou não infelizmente como disse não posso ajudar principalmente porque vivo longe e tambem porque já tenho muitos a cargo. Mais uma vez tudo de bom para as meninas e que a sorte lhes sorria.
-
- Membro Júnior
respondendo por ordem: eu não posso juntar estas duas gatas à Quim e ao Tó porque não têm os testes feitos e não me posso arriscar a isso, logo, comportar a situação de ter duas gatas fechadas na casa de banho, q mal posso usar, tendo os outros dois a stressar à porta da casa de banho, ter de fechar todas as portas antes de abrir a da casa de banho para q nem os meus gatos entrem na casa de banho, nem elas entrem noutra divisao qq, durante uma semana (que nem sequer poderia com muito boa vontade, pq estarei de viagem), era impossivel.malinka Escreveu:Por acaso eu pensei que por a gatinha estar doente não podia ser esterilizada o meu vet ainda não esterilizou a minha Chloe por isso mas ainda bem que correu tudo bem, eu tambem moro num T1 e tenho 10 gatos e 2 cães por isso acho que com boa vontade consegue-se sempre ajudar. Mas se já sabia que ia estar fora 12 dias porque não arranjou uma solução antes para as meninas 3 dias de PO é muito pouco ainda por cima para uma gatinha com coriza se ela agora tiver de voltar à rua ainda corre mais riscos de saude do que corria antes da intervenção alem de que depois vai ser mais complicado de a apanhar se aparecer alguem interessado na adopção ou se ela piorar porque gatinhos com coriza podem sempre ter recaídas. Não digo isto como critica mas sim como aviso temos de ponderar bem se podemos ajudar ou não infelizmente como disse não posso ajudar principalmente porque vivo longe e tambem porque já tenho muitos a cargo. Mais uma vez tudo de bom para as meninas e que a sorte lhes sorria.
Quando contactei com a associação que me ajudou a marcar as esterilizações, indicaram-me que o tempo de recobro eram 3 dias (apesar de eu ter referido que as gatas estavam prenhas e bem cheias ja), nunca me foi falado uma semana. como não tenho experiencia e foi a primeira vez que fiz isto, assegurei q os 3 dias estavam controlados e assumi que bastaria. as esterilizações foram marcadas de um momento para o outro, apesar de ja andar a falar ha muito tempo, pq surgiu uma madrinha de esterilizaçao q doou o valor que era suposto ser ambas as gatas e como elas estavam quase a parir e eu nao chegaria a tempo de as esterilizar qd voltasse da viagem, pq elas iam parir entretanto, e estou sozinha a cuidar da colonia, tive de decidir desta maneira.
também não queria deixa-las na rua de novo, mas a boa vontade não é tudo e estou a fazer o melhor que posso por elas.
o sítio onde elas estão normalmente tem bastantes abrigos, tem inclusivé uma "loja"/barracão abandonado onde poderei deixar uma caminha para elas e comidinha suficiente (ainda que tenha quem possa ir alimenta-los durante a minha ausencia). ali não apanharão chuva. Sei q nao é o ideal e esta-me a custar imenso, mas é o máximo q posso fazer, agora é rezar pelo melhor e ver se aparece alguma FAT até segunda-feira...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Essa gatinha ser posta de novo na rua sem um PO decente é o mesmo que acabar por morrer num qualquer canto...
operada,doente e sem defesas no organismo acho ,desculpe,muito cruel pois ela neste momento estará se lhe fizesse analises com todas as defesas em baixo.
só posso desejar que o tempo fique melhor mas creio que se vai manter pois a gatinha necessita decerto medicação tambem e quem lha vai dar na rua?
operada,doente e sem defesas no organismo acho ,desculpe,muito cruel pois ela neste momento estará se lhe fizesse analises com todas as defesas em baixo.
só posso desejar que o tempo fique melhor mas creio que se vai manter pois a gatinha necessita decerto medicação tambem e quem lha vai dar na rua?

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Júnior
a gatinha está com antibiótico que dura 15 dias e terá analgesico que lhe darei amanha, domingo e segunda-feira.CarlotaSMAR Escreveu:Essa gatinha ser posta de novo na rua sem um PO decente é o mesmo que acabar por morrer num qualquer canto...
também me custa devolve-la à rua, mas é-me IMPOSSIVEL mante-la em minha casa e espero q entendam isso. acho cruel é dizerem cruel o meu acto, qd sozinha capturei duas gatas de rua sem qq experiencia, movi contactos q nem sequer tinha para conseguir arranjar esterilizaçoes urgentes para impedir que elas tivessem os bebes e estou a cuidar delas o q posso, em condiçoes deploraveis para mim, tanto em termos de habitaçao, como em termos psicologicos. o sitio onde esta localizada a colonia é abrigado, como ja referi, nao chove lá dentro, nem sequer faz muito frio. pior do q agora estava ela antes da cirurgia e antes de eu começar a alimentar a colonia, q estava prenha, nao era alimentada regularmente e nao tinha antibioticos no organismo q pudesse ajuda-la a combater a coriza. agora está fragil da cirurgia e vai estar em recobro 3 dias, que é o máximo que consigo, se arranjar FAT para elas, melhor, caso contrario, nao tenho outra opçao senao devolve-las à colonia! sozinha nao se fazem milagres e eu já dou o que posso!
Bem, supondo que tomaram antibiótico de longa duração, se não aparecer FAT o melhor é mesmo o tal barracão, com abrigos quentinhos. Convém que lá vá alguém todos o dias, ver se está tudo ok, e q seja alguém capaz de resolver o problema se não estiver... ainda há pouco tempo esterilizei uma gatinha e, passados 5 dias, o músculo rasgou junto à sutura interna, tive de voar com ela para as urgências, porque já tinha gordura abdominal a sair entre os pontos da sutura externa (o meu vet faz à"moda antiga", por ser mais seguro... mas com esta terrorista nada é seguro) e a seguir sairiam os intestinos. Mas tb já me sucedeu uma gata bravita em PO fugir no 3º dia - esta fez cirurgia "moderna", com pontos absorviveis e só puseram um penso já prevendo que poderia haver fugas - o tempo q ela demorava a arrancá-lo dava para cicatrizar... na verdade vi-a 2 dias depois da fuga, em cima do telhado, já com mais de metade do penso ao pendurão 
Eu adoraria poder ajudar, mas vivo com mais de 20 gatos e metade deles tem problemas de saúde crónicos; neste momento não tenho como isolar, mesmo que quisesse. Veja se o tal barracão é seguro (deixaria lá os seus gatos?) e se a pessoa que vai tratar das gatinhas é "de confiança"... e pode ser que entretanto apareça uma FAT, ainda faltam dois dias!

Eu adoraria poder ajudar, mas vivo com mais de 20 gatos e metade deles tem problemas de saúde crónicos; neste momento não tenho como isolar, mesmo que quisesse. Veja se o tal barracão é seguro (deixaria lá os seus gatos?) e se a pessoa que vai tratar das gatinhas é "de confiança"... e pode ser que entretanto apareça uma FAT, ainda faltam dois dias!

-
- Membro Júnior
sxmota Escreveu:Bem, supondo que tomaram antibiótico de longa duração, se não aparecer FAT o melhor é mesmo o tal barracão, com abrigos quentinhos. Convém que lá vá alguém todos o dias, ver se está tudo ok, e q seja alguém capaz de resolver o problema se não estiver... ainda há pouco tempo esterilizei uma gatinha e, passados 5 dias, o músculo rasgou junto à sutura interna, tive de voar com ela para as urgências, porque já tinha gordura abdominal a sair entre os pontos da sutura externa (o meu vet faz à"moda antiga", por ser mais seguro... mas com esta terrorista nada é seguro) e a seguir sairiam os intestinos. Mas tb já me sucedeu uma gata bravita em PO fugir no 3º dia - esta fez cirurgia "moderna", com pontos absorviveis e só puseram um penso já prevendo que poderia haver fugas - o tempo q ela demorava a arrancá-lo dava para cicatrizar... na verdade vi-a 2 dias depois da fuga, em cima do telhado, já com mais de metade do penso ao pendurão
O tal barracão não está prestes a ruir nem nada q se pareça. é bem calminho, isolado (fica nas traseiras de uma casa abandonada, tem acesso pelo quintal, ninguém lá costuma ir, da rua nem se vê), tem é muita tralha e lixo lá dentro, mas fora isso, é bem abrigado e é só meter a caixinha para elas dormirem e os comedouros e bebedouros lá mais para dentro, longe da porta, q me parece q elas poderão ficar quentinhas e abrigadas!vou forrar o caixotinho com bastantes jornais q isola do frio também.. estive agora com elas e estão calminhas. têm a língua rosadinha, o q é sinal q não estão com nenhuma hemorragia (dica da vet para ir verificando)..estão com bom aspecto, apesar de ainda estarem muito assustadas e ainda sob o efeito da cirurgia, mas noto q andaram a explorar qd nao estou la...
Quanto à pessoa que vai alimentar a colónia quando eu estiver fora, pedi ajuda a uma associação de animais nesse aspecto, por isso são de confiança!
Ainda não perdi a esperança de uma FAT...por favor, ajudem a divulgar o pedido...
obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
janeinsane não lhe chamei de cruel mas como defensora de animais sem lar que sou de há muito, acho cruel sim para o animal pois foi 1 cirurgia e tudo dito no entanto eles podem por vezes safar se com o instinto de sobrevivencia que lhes é proprio e desejo que seja esse o caso.
boa sorte p a gatuxa
boa sorte p a gatuxa

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Olá amiguitos.
Apesar de este "caso" não ser meu, estou a ajudar na divulgação.
Estas duas meninas estão já no Porto, com a Fat Joana Rocha. São meninas assuatadas mas também muito curiosas e meigas.
Já estão ambas esterilizadas, a Gadú, a tartaruguinha procura um doninho que a ajude a ganhar confiança nos humanos e que a trate muito bem porque adora miminhos.
A Huda, a tricolor, de cores raras e olhos magnificos, também procura aquela familia 5* que ela tanto merece. Hoje vai ao Vet porque tem uma infecção na boca e lingua, e só tem 3 dentinhos.
A idade de ambas vai ser confirmada pelo Vet hoje.
Alguém se encanta??

Uploaded with ImageShack.us
Apesar de este "caso" não ser meu, estou a ajudar na divulgação.
Estas duas meninas estão já no Porto, com a Fat Joana Rocha. São meninas assuatadas mas também muito curiosas e meigas.
Já estão ambas esterilizadas, a Gadú, a tartaruguinha procura um doninho que a ajude a ganhar confiança nos humanos e que a trate muito bem porque adora miminhos.

A Huda, a tricolor, de cores raras e olhos magnificos, também procura aquela familia 5* que ela tanto merece. Hoje vai ao Vet porque tem uma infecção na boca e lingua, e só tem 3 dentinhos.

A idade de ambas vai ser confirmada pelo Vet hoje.
Alguém se encanta??

Uploaded with ImageShack.us
Aiiii Rakelm que gajas feias que aqui vieram parar!!!
a tricolor é linda , a tartaruga tbm, mas aquelas manchas esbatidas são lindas!!!
Donos para estas meninas precisam-se ! rapido gentem, não há um cantinho para elas!!!
a tricolor é linda , a tartaruga tbm, mas aquelas manchas esbatidas são lindas!!!
Donos para estas meninas precisam-se ! rapido gentem, não há um cantinho para elas!!!