Procuro gatinho persa para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
FlaviaC
Membro Júnior
Registado: sexta mar 09, 2012 8:06 pm

quinta mai 31, 2012 6:43 pm

Olá eu sou nova aqui no forum, eu amava ter um gatinho/a persa ou assim do género muito peludinha para quem me pudesse dar uma, era um grande sonho mesmo, sempre quis ter um mas infelizmente de momento tou desempregada, prefiro ter dinheiro para cuidar dele do que ter de gastar o dinheiro a compra-lo e depois não o poder tratar!
Por favor se alguem souber de alguém capaz de doar algum gatinho contacte-me !!

Obrigada a todos :D
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta mai 31, 2012 8:02 pm

Cara forista sabe q um gato persa dá mais trabalho edespesa q um gato europeu?
E mais um gatinho europeu se bem mimado é muito mais doce q um persa.
De certeza q há foristas q teem persas e sabem do q falo.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
FlaviaC
Membro Júnior

quinta mai 31, 2012 9:27 pm

Sim eu sei o trabalho que um gato persa dá, já li vários artigos...
Eu tenho gatos comuns... queria um persa mesmo porque é um sonho e por ser diferente, o que se torna especial para mim !
Mas agradeço a sua resposta :)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jun 01, 2012 2:43 pm

A FlaviaC sabe quanto custa um animal destes, comprando a um Criador (disse Criador e não Criadeiro)?

Ou melhor, faço-lhe outra pergunta, sabe quanto custa ter uma ninhada destas (falo de toda a preparação, desde exposições....até ao final com vacinas e etc)
Consegue-me responder a uma destas questões??

Eu acho q não tem noção.

Se quer um gato mais peludo, já um forista no outro topico lhe mostrou que tem uns quantos para dar.

Agora persas??!! epá...
FlaviaC
Membro Júnior

sexta jun 01, 2012 3:07 pm

LFGomes

Desde já lhe digo que ao contrario de muita gente há pessoas que simplesmente não enchem os bolsos há custa de animais ! Muitas das vezes comprar os gatos so para depois terem criações e vender, muitas outras vezes dão-lhes os gatos para fazer o mesmo!!! Fica desde já a saber que já tenho gato e não foi preciso nenhum dinheiro, há gente que ama animais e não que se aproveitem deles para encher o " papo"

passar bem ...
ClauCorreia
Registado: terça mai 22, 2012 9:35 am

sexta jun 01, 2012 3:15 pm

De facto é muito complicado encontrar gatinhos persas para adoptar pois são raça e extremamente caros. O gato persa mais barato que vi foi 150€ mas eu pessoalmente JAMAIS compraria um animal quando há tantos abandonados todos os dias.
De certeza que encontrará um gatinho peludinho sem ser persa. Eu adoptei um laranjinha super peludinho! Muito fofo.

Imagem

Não é tão peludo como um persa mas tem o pelinho mesmo fofo e grandinho. Neste momento ainda está a recuperar nos Animais de Rua dum fungo que apanhou, mas em breve o pequeno Ellis vai se juntar ao pequeno Spyro :)

Imagem
LFGomes
Membro Veterano

sexta jun 01, 2012 3:43 pm

Fala, fala mas nao disse nada...

respondeu a alguma das minhas questões? não, claro q não.
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

sexta jun 01, 2012 3:56 pm

ClauCorreia Escreveu:De facto é muito complicado encontrar gatinhos persas para adoptar pois são raça e extremamente caros. O gato persa mais barato que vi foi 150€ mas eu pessoalmente JAMAIS compraria um animal quando há tantos abandonados todos os dias.
De certeza que encontrará um gatinho peludinho sem ser persa. Eu adoptei um laranjinha super peludinho! Muito fofo.

Imagem

Não é tão peludo como um persa mas tem o pelinho mesmo fofo e grandinho. Neste momento ainda está a recuperar nos Animais de Rua dum fungo que apanhou, mas em breve o pequeno Ellis vai se juntar ao pequeno Spyro :)

Imagem
Completamente de acordo!! Comprar um gatinho? Nem pensar! Adoptar? Concerteza! O teu laranjinha é lindíssimo!!
ClauCorreia
Registado: terça mai 22, 2012 9:35 am

sexta jun 01, 2012 4:44 pm

Obrigada Fátima! :)
Não é persa mas tenho a certeza que no Inverno vai me aquecer :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jun 01, 2012 4:47 pm

Flavia falámos já e não se assuste quando dizem que a despesa dum persa seja maior que dum europeu comum,isso não é real, apenas se o persa vier duma situação menos positiva quando nos chega sim dá mais despesa, falo por experiencia propria, mas depois tem de ter tudo que os outros teem:vacinas,desparazitação,comidinha, carinho,comedouros,caixa de areão e creio que não esqueço nada.

Terá sim de comprar 1 ou 2 escovas diferentes para escovar o gatuxo,limpar as ramelinhas dos olhos pq os ouvidos eu pessoalmente limpo a todos, isto sim será um pouco mais de trabalho pois o EC faz a sua higiene sozinho.

Infelizmente há algum tempo nem cães nem gatos de raça apareciam abandonados ou entregues inclusivé em canil hoje é quase 1 atitude banal de criaturas mal formadas... e sorte destes animais quando são encontrados a tempo por alguem pois na rua eles não conseguem sobreviver muito tempo.

boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jun 01, 2012 5:59 pm

A Flávia diz que está desempregada...diz que tem já outros gatos. E depois diz que quer que lhe ofereçam um gato persa????? :o

Está pensar pagar o custo alto de manutenção deste animal como, se não é indiscrição????

E os outros gatos? Não chegam?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 01, 2012 6:22 pm

Senhores, já adoptou. Em meia hora!! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano

sexta jun 01, 2012 6:36 pm

Daqui a uns meses pode vir cá mostrar o "persa"...se entretanto não lhe tiver fugido o pêlo :lol:
LFGomes
Membro Veterano

sexta jun 01, 2012 6:55 pm

LOL

é q ás vezes não há pachorra para tanta pedinchice...

a minha cadela tem 5 meses e não têm ideia de quantas vezes já me perguntaram se podia oferecer um cachorro quando ela tivesse a a 1ª ninhada??!!

Eu explico que ela é muito jovem, que só será adulta aos 18 meses...que só terá eventualmente uma ninhada se alguém com competência na matéria me indicar que ela pode ser uma boa reprodutora...etc...etc..etc..

Eu acho que nós aqui por vezes somos sim um pouco rudes com que vem pedir..mas é que isto é tão frequente que já chateia.

Quando dou este exemplo, é também no sentido de explicar, educar....

também começo a perder a paciência.

Acho que vou começar mas é a aceitar reservas :twisted:

(joking, obviamente)
sasquatch
Membro Veterano

sexta jun 01, 2012 7:10 pm

Acho o cúmulo da má educação e da falta de senso pedir algo que se sabe que é caro.
Querem, poupem e comprem. É preciso ter lata para pedinchar um gato que custa centenas de euros e depois invocar que nem toda a gente quer encher os bolsos à conta dos animais :evil:

Háa aqui penso que duas foristas com ninhadas de persas, perguntem a elas se dariam animais seus assim do pé para a mão a uma pedinchona desconhecida que atá assume que não tem verba para os adquirir....

Será que esta senhora também vai às lojas de roupa, sapatos, restaurantes, etc , pedinchar porque estas lojas só querem é encher -se à conta dos clientes???
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”