ACTUALIZACÃO IMPORTANTE O gato mais meigo que conheço

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
joaocruz
Registado: segunda mai 21, 2012 5:20 pm

segunda mai 21, 2012 5:49 pm

Imagem

Há cerca de duas semanas encontrei um gato abandonado preso dentro de um quintal de uma casa onde não mora ninguém, o gato aproximou-se do portão e apesar de estar muito magro e fraco era obviamente um gato de casa, pois tinha uma coleira e um guizo pretos , não teve medo de mim e não fugiu.

Trouxe-o para o meu quintal e dei-lhe comida pensando que , eventualmente quando estivesse mais forte fosse para casa, mas ele ficou, e ao fim de 3 dias reparei que ele tinha um andar um pouco estranho, que ao início não tinha reparado porque ele não se mexia muito . Como moro perto de um hospital veterinário decidi levá-lo para uma consulta.

Durante a consulta o médico achou que havia algo estranho e que não era só fraqueza de ter estado sabe-se lá quanto tempo sem comer, e que se devia fazer uma radiografia, e o resultado foi que ele tinha 3 fracturas, incluindo uma no fémur que precisava de ser operada.

Nesse dia trouxe-o de volta para casa pois não podia pagar a operação e para no dia a seguir ligar para o veterinário municipal, para o levar para o gatil onde ele iria de certeza ser abatido, mas depois de tudo o que ele sobreviveu tive de voltar ao hospital na manhã seguinte e ele ficou lá e foi operado no dia a seguir, e está neste momento a acabar a recuperação.

Este é de longe o gato mais meigo que eu alguma vez vi, mesmo quando tinha as 3 fracturas sem serem tratadas nunca teve problemas de se aproximar de mim ou de qualquer outra pessoa cá de casa e de pedir festas e de cada vez que nós lhe fazíamos festas ele ronronava como se nada se passasse, mas eu não posso ficar com ele, inclusive já tenho um gato e tenho de estar constantemente alerta não vão eles começar a lutar.

Preciso com urgência que alguém o adopte e ele depois de tudo merece estar numa boa casa e não só num canto do meu quarto.

Qualquer ajuda e/ou conselho é bem vinda.

Obrigado. Junto envio também as fotos que tenho.

ATUALIZAÇÃO. Neste momento o gato já esta praticamente recuperado, precisa de algum exercício para recuperar totalmente mas de resto está recuperado.

Mas eu continuo sem conseguir encontrar-lhe uma casa portanto o pedido para adoção mantém-se.

Também adicionei novas fotos e 2 vídeos para verem o temperamento do gato.

Obrigado

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=09QVoKKOub4

http://www.youtube.com/watch?v=EjxL-ZPlb6U

ATUALIZAÇÃO 2 Fiquei sem opções e em principio vou ter de entregar o gato na união zoófila amanha dia 31/5/12 por parte da tarde, portanto peço se alguém poder ficar com ele para me informar antes disso.

Muito obrigado.
Última edição por joaocruz em quarta mai 30, 2012 12:42 pm, editado 2 vezes no total.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda mai 21, 2012 10:51 pm

Menino mais lindo que tu és :D
Bem feito joaocruz :wink:
as melhoras e muita sorte para esse tesouro :D
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça mai 22, 2012 8:16 am

Bom dia... o gatinho é lindo!

Se ele tinha essas fracturas, não será que talvez tenha caido de alguma janela... e agora ande por aí uma dona desesperada à procura dele? Parece um gatinho bem tratado para que ande abandonado... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
joaocruz

terça mai 22, 2012 12:55 pm

Boa tarde, o médico disse que as suas fraturas eram consistentes com uma queda de uma certa altura ou com ter sido atropelado, o problema é que na zona em o encontrei não há prédios perto e com estas lesões ele não podia ter andando muito.
Se a isso adicionarmos o facto que a casa onde o encontrei tinha gatos e que os donos da casa quando se foram embora praticamente abandonaram a casa, existe a forte possibilidade que ele tenha sido abandonado dentro da casa para morrer à fome e que eventualmente quando a fome já era demais tenha saltado de uma janela que não tivesse totalmente fechada ficando depois fraco demais para sair do quintal.

obrigado.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça mai 22, 2012 1:08 pm

Ó joaocruz ainda bem que existem pessoas como você! Parabéns pela atitude! Desejo-vos muita sorte :wink: Por favor, vá contando novidades acerca desse gatinho patusco :wink:
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

terça mai 22, 2012 8:34 pm

Boa Noite.
Sera que me podia dizer aonde se encontra o gatito?
Ele esta castrado?
Tenho um casalinho de gatos e andamos a procura de mais um menino, fiquei interesada.
Obrigada Comprimentos
joaocruz

sexta jun 01, 2012 9:46 pm

Boa noite, esta mensagem serve para agradecer a todos os que demonstraram interesse em ajudar o gato e para dizer que houve alguém que aceitou ficar com o gato, até que ser encontrado um dono para ele.

Muito obrigado a todos pela atenção.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”