Adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta jun 13, 2012 10:32 pm

Eu não estou a nomear ninguém. Não é minha intenção acusar esta ou aquela pessoa, porque é um "defeito" mais ou menos geral aqui no Arca de Noé... mas também acho que não é preciso falar em nomes, porque cada um tem consciência para saber a maneira como "escreve"... acho eu... :?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

quarta jun 13, 2012 10:37 pm

MiCas2011 Escreveu:Eu não estou a nomear ninguém. Não é minha intenção acusar esta ou aquela pessoa, porque é um "defeito" mais ou menos geral aqui no Arca de Noé... mas também acho que não é preciso falar em nomes, porque cada um tem consciência para saber a maneira como "escreve"... acho eu... :?
Às vezes dá ideia que não ;)
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quarta jun 13, 2012 10:42 pm

Pois eu lamento por não lamentar a forma como falei... Pode ser defeito meu :? mas há uma coisa que não entendo:

O básico do básico que alguém deve saber sobre animais é que... dão despesa. Uns mais que outros. Os cães, de entre os animais domésticos mais comuns, são aqueles que maiores despesas dão a um dono. Ora se somarmos:
-boa ração (para cima dos 50, talvez, e maior despesa quanto maior for o porte)
-vet - essencial... qualquer cão tem de ir ao vet nem que seja uma vez por ano para reforçar as vacinas.
-brinquedos, produtos de higiene (shampô), desparasitantes, comprimidos mensais (nomeadamente aquele para prevenir a dirofilariose).

Disse o essencial, acho eu. O básico dos básicos.... E acho que isto qualquer pessoa deve saber e ter em conta antes de ter um cão. Ora uma pessoa que diz que não tem possibilidades de comprar um animal de raça, deixa, aparentemente, muito a desejar. Porque primeiro: quer um cão de raça e acha que não custam dinheiro.
Segundo: provavelmente, se comprar, compra a um criadeiro qualquer.
Terceiro: 500€ por um Lab deve ser o mínimo dos mínimos. Por isso, se não pode dar este valor por um cão, conseguirá fazer face a todas estas despesas ou imprevistos?
Se viesse aqui e dissesse: quero um Lab mas não estou disposto a pagar tanto dinheiro por um animal de raça. Aí, acho que o caso mudava de figura.
thx1138
Membro
Registado: sábado jun 09, 2012 2:15 am

quarta jun 13, 2012 10:44 pm

HelenaC Escreveu:Eu gostava muito de adoptar um labrador uma vez que nao tenho possibilidades de comprar um, se me podessem ajudar!! Sou de lisboa.
Helena, um animal tem custos e um labrador pode ter problemas de saúde bem caros. Se não pode comprar, dificilmente poderá se precaver. Isso vale para qualquer cão. Não se deve ter cães ou gatos sem ter algum dinheiro de parte para uma necessidade.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 13, 2012 10:49 pm

Um animal com a dimensão do labrador não fica em menos que uns 600€ por ano.

Para mais e não para menos.
comixx
Membro

quarta jun 13, 2012 11:02 pm

HelenaC:

Já percebeu que ter um cão tem custos... Enfim, os valores serão um pouco subjectivos, mas é certamente uma quantia considerável...

Quanto ao que pede - ninguém aqui lhe vai dar um labrador. Há quem dê sim, mas tem de procurar noutro local. Ainda há umas semanas recebi um mail se queria ficar com um golden... Quem sabe conseguirá, mas é raro... Se eu procurasse um cão, não teria paciência para ficar à espera....

Quanto a comprar: Tem para todos os preços... e alguns, sinceramente, muito em conta... Imagino que para vir fazer este pedido, seja uma pessoa pouco exigente quanto às características do cão.... Pense em adoptar... Há cães parecidíssimos com um labrador a custo zero.

Verifique mesmo que tem condições para o ter ;) Isso é o mais importante. O resto é palha!
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quinta jun 14, 2012 5:17 pm

No Adopta-me hoje havia 2 anuncios, um de "labradores" bebés e outro de "golden" bebés....claro que são rafeiritos mas pelo menos os "labradores" que tinham na foto eram parecidos com um labrador...e é sempre bom adoptar já que não tem posses para comprar! Tem realmente é de ver se consegue proporcionar uma vida digna ao pequeno como os outros users ja lhe sugeriram!!!
Boa sorte
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

quinta jun 14, 2012 9:26 pm

MiCas2011 Escreveu:... pois eu até consigo entender o que vocês querem dizer às pessoas... só não consigo entender, nem quero entender... a maneira como dizem as coisas!!!

partem logo para as respostas com uma agressividade que até assusta... realmente!!!

Eu própria se gostasse de cães... que desculpem mas até nem gosto, mas isso é um aparte... não iria saber todas essas problemáticas que vocês aqui colocam. Nunca tal isso passa pela cabeça de quem não tem conhecimento. Mas isso não significa que a pessoa não possa ser um bom dono... para isso basta que se explique às pessoas, com modos normais, o como e porquê de não haver cães para dar e o como e porquê dos problemas que eles possam ter, ou não..

Por amor de Deus... não conseguem dar uma resposta normal?!
Micas, desde que entrei na arca, todos os dias vejo algum user responder de forma agressiva aos coitados que aqui vem pedir qualquer coisa... já irrita.
Como dizem os mal educados, se eu estou incomodada que os reporte, enfim.
Em relação a pessoa que pediu um Labrador, seria interessante que conversasse com pessoas que já tem um cão da raça e percebesse quanto custará mensalmente manter um cão desse porte, e depois é sempre importante ter em mente que as vezes temos despesas extras. Se a pessoa que solicita o cão entender que está preparada para assumir de forma responsável essas despesas, que siga em frente e veja o que consegue, se adota ou compra um. Desejo boa sorte.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 14, 2012 9:41 pm

ziggyma Escreveu:
MiCas2011 Escreveu:... pois eu até consigo entender o que vocês querem dizer às pessoas... só não consigo entender, nem quero entender... a maneira como dizem as coisas!!!

partem logo para as respostas com uma agressividade que até assusta... realmente!!!

Eu própria se gostasse de cães... que desculpem mas até nem gosto, mas isso é um aparte... não iria saber todas essas problemáticas que vocês aqui colocam. Nunca tal isso passa pela cabeça de quem não tem conhecimento. Mas isso não significa que a pessoa não possa ser um bom dono... para isso basta que se explique às pessoas, com modos normais, o como e porquê de não haver cães para dar e o como e porquê dos problemas que eles possam ter, ou não..

Micas, desde que entrei na arca, todos os dias vejo algum user responder de forma agressiva aos coitados que aqui vem pedir qualquer coisa... já irrita.
Em relação a pessoa que pediu um Labrador, seria interessante que conversasse com pessoas que já tem um cão da raça e percebesse quanto custará mensalmente manter um cão desse porte, e depois é sempre importante ter em mente que as vezes temos despesas extras. Se a pessoa que solicita o cão entender que está preparada para assumir de forma responsável essas despesas, que siga em frente e veja o que consegue, se adota ou compra um. Desejo boa sorte.
Ziggyma, essa do "Como dizem os mal educados, se eu estou incomodada que os reporte" era para mim?!
Leia lá a minha resposta e veja se fui mal educada...
Raramente sou mal educada aqui na Arca (mas isto era o que eu pensava.. ja percebi que muita gente não acha o mesmo... será por ter uma opinião que não é tao bem aceite por alguns? Será porque a exponho quando me apeece? será por ter a mesma opinião que alguns users mais "odiados"?)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ziggyma
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 9:49 pm

maraya Escreveu:
ziggyma Escreveu:

Ziggyma, essa do "Como dizem os mal educados, se eu estou incomodada que os reporte" era para mim?!
Leia lá a minha resposta e veja se fui mal educada...
Raramente sou mal educada aqui na Arca (mas isto era o que eu pensava.. ja percebi que muita gente não acha o mesmo... será por ter uma opinião que não é tao bem aceite por alguns? Será porque a exponho quando me apeece? será por ter a mesma opinião que alguns users mais "odiados"?)
Nem de longe era para você.. eu digo isso, porque já me deram essa resposta uma vez, já nem me lembro quem foi, deve ter sido algum colega mais nervosinho...só usei isso como exemplo. Mas se acha que foi para você é um direito seu... Como dizem: Eu sou responsável pelo que eu digo, não pelo que você entende...
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 9:52 pm

Pensei pois quase citou as palavras que eu disse no tópico do xato :wink:
Mas se não era ok
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ziggyma
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 9:54 pm

maraya Escreveu:Pensei pois quase citou as palavras que eu disse no tópico do xato :wink:
Mas se não era ok
Na verdade o Xato já faz falta! Kd ele???? :cry:
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 9:55 pm

ziggyma Escreveu:
maraya Escreveu:Pensei pois quase citou as palavras que eu disse no tópico do xato :wink:
Mas se não era ok
Na verdade o Xato já faz falta! Kd ele???? :cry:
Deve estar a pensar num novo email :lol:
Ele avisou que ia deixar de se conseguir lembrar de mais emails pra criar :lol:
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta jun 15, 2012 6:33 pm

concordo plenamente quando dizem que ter um cão é dispendioso..
so em advantix e raçao(raçao de qualidade,claro) por ano fica a volta de 200euros... :?
isto sem contar com as desparasitaçoes,mantas,briquedos,shampoo,biscoitos,patés (como miminhos extras 8) ) e mais klk coisa que por agora nao lembro... :| e olhem que no meu caso estamos a falar de um SRD com apenas 8kg...
nem imagino um labrador... :o

cara forista ha tantas outras possibilidades de escolha...um cão de raça tem por norma mais complicaçoes de saude que um SRD (normalmente,mas nem sempre)´
pense muito mas mesmo muito bem antes de arranjar um patudo...

e no fim,boa sorte! :wink:
comixx
Membro

sexta jun 15, 2012 9:54 pm

Pirata02 Escreveu:concordo plenamente quando dizem que ter um cão é dispendioso..
so em advantix e raçao(raçao de qualidade,claro) por ano fica a volta de 200euros... :?
isto sem contar com as desparasitaçoes,mantas,briquedos,shampoo,biscoitos,patés (como miminhos extras 8) ) e mais klk coisa que por agora nao lembro... :| e olhem que no meu caso estamos a falar de um SRD com apenas 8kg...
nem imagino um labrador... :o

cara forista ha tantas outras possibilidades de escolha...um cão de raça tem por norma mais complicaçoes de saude que um SRD (normalmente,mas nem sempre)´
pense muito mas mesmo muito bem antes de arranjar um patudo...

e no fim,boa sorte! :wink:
Os que são de raça, mas sem LOP, também têm muitos problemas de saúde?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”