Descrição
Gatinha de 2 anos (Outubro de 2007), meiga. Rastejou em sofrimento para ser salva. Esterilizada.
História
Esta menina de 2 anos rastejou em sofrimento com 3 fracturas na bacia. Arrastava-se com as pernas para baixo e esticadas, onde tinha uma espécie de "inchaço", e fazia um esforço enorme com as patinhas da frente. Tinha um miar de dor que tocava mesmo cá no fundo.
Depois de termos percorrido imensos veterinários e sem conseguirmos encontrar nenhum (logo havia de ser domingo...), fomos logo para o Hospital Montenegro com medo que fosse coluna e que a menina estivesse a sofrer horrores, com medo que pudesse ser algo que tivesse de ser operável no próprio momento e se não fosse que ficasse irreversível para sempre... estávamos desesperadas!
Já no hospital, fez logo raio-X, que viria a confirmar a bacia fracturada em 3 sítios. Nem queríamos acreditar. Apesar de todo este cenário, a Kisha continuava calminha e a deixar fazer tudo. Pior ficámos quando soubemos que a conta seriam 470 euros (com cirurgia, medicação e internamento incluídos), mas tínhamos de decidir nessa noite. Porque, se fosse para operar, teria de ser feito logo no dia seguinte, hoje, dia 22 de Outubro de 2007.
A operação vai ser muito importante para ela. Depois de ser operada e de uma recuperação de cerca de 2 meses, a menina vai ficar bem. E, sabendo isso, parte-nos o coração. Ela pode ficar bem... Sabemos que não podemos mais, temos imensas contas e tem sido tudo tão junto... tem sido terrível... mas não é fácil virar costas e não dar uma oportunidade a esta menina.
Ela ficou assim porque possivelmente levou uma forte paulada...



A Kisha ficou internada e hoje, dia 22 de Outubro, temos de dar a "ordem" de operação, se for então para operar... O que terá mesmo de ser, porque senão pode ficar sem conseguir fazer as necessidades. É demasiado terrível e estamos com a nossa cabeça completamente desfeita... Tudo isto tem sido emocionalmente forte... e olharmos nos olhos de um animal que por maldade humana fica numa situação assim... Queremos acreditar que conseguimos pagar esta conta, mas para isso queremos saber com o que podemos contar. Por favor, pedimos que nos ajudem mais uma vez e em tom de muito desespero, porque esta menina merece mesmo uma oportunidade... Se alguém nos puder ajudar com uma migalhinha, por favor, avise-nos por e-mail ou por telemóvel.
Temos de tomar esta decisão durante o dia de hoje, 22 de Outubro, e estamos mesmo com a corda ao pescoço...
Os valores de ontem já foram:
* Consulta de Urgência: 41 euros
* Raio-X : 27 euros
* Medicação: 2,50 euros
* Internamento desta noite: 10 euros
O que perfaz 80,50 euros. Se avançarmos para a cirurgia teremos de pagar mais 470 euros. E temos de pagar tudo quando a menina tiver alta. Mais uma vez, só se torna possível ajudar, se nos unirmos todos!!!
Entretanto, a Kisha só pode comer comida húmida, e por vezes leite, para ajudar a que as fezes sejam mais moles, para ela não ter de fazer tanto esforço a fazer as necessidades. Isso provoca dor e poderá "estragar" algo.
Nota: Se for operada, depois de ter alta, esta menina vai ter de recuperar cerca de 1 a 2 meses dentro de uma jaula onde possamos colocar comida, água, potezinho e caminha. Não vai poder sair de lá durante este tempo todo, para que a recuperação fique mesmo bem feita e não corra mal. *Se alguém tiver uma jaula que nos possa ceder para esta menina, ficaremos muito gratas. Uma jaula igual àquela em que o Pantufas ficou internado seria o ideal,* uma vez que ela terá de viver por um longo período de tempo nesta situação e uma transportadora é um espaço muito pequenino e desconfortável para um gato estar tanto tempo... Poderá ver fotografias aqui: http://www.refugiodaspatinhas.org/adoptados/pantufas
Actualização em 26 de Dezembro de 2007
Passados 2 meses depois da operação desta menina, período durante o qual a sua recuperação correu às mil maravilhas, esta menina encontra-se perfeitamente bem. Já anda normalmente, e nem se nota nada de nada!! Na zona onde ficou a cicatriz, já tem pêlo a crescer. Contudo, sendo ela uma menina que vivia na rua, ainda estamos a tentar "domesticá-la" um pouco mais, sendo que todo o cuidado com janelas e "escapes" para o exterior têm de ter atenção mais redobrada. De resto, esta menina tem-se revelado ser um autêntico doce e incrivelmente meiga. Assim que possível, colocaremos novas fotos.

# 915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)
# Outros Assuntos: [email protected]