ClauCorreia, ainda bem que ja adoptou.
Nao me recordo do seu caso porque nao deve ter passado por mim, mas acho que a Paty e outros foristas ja disseram tudo.
E infelizmente nao conseguimos nunca agradar a todos. Uns dizem uma coisa de nós, outros o oposto, e será sempre assim. por isso nao levamos a mal e se de certa forma achou que fomos "menos" simpaticas peço lhe desculpa! Uns têm opiniao totalmente diferente da sua, tenho pena que assim tenha sido....mas o que interessa é que ja adoptou

Felicidades para si e os seus meninos.
Como nao gosto de ficar com nada por dizer...aproveitei para dar aqui um salto...
Vim agora á net fazer algumas actualizaçoes no site e responder a alguns emails, e um deles é a por me a par de alguns comentarios que andam a ser feitos, e neste caso o unico a que dei alguma relevancia foi o da tiabela , porque tenho consideração pela sua pessoa...
Surpreendeu foi ver o comentario da Anabela...

Pensava que conhecia o nosso trabalho e que sobretudo percebia a vida de quem se dedica a isto a 100%. Isto porque trocamos emails consigo e estive sempre disponivel para qualquer questao...e qual o meu espanto quando vejo que "critica" em foruns/facebooks, e diretamente a nós, quando trocamos emails consigo por causa da Ferreirinha nao nos disse nada, nem sequer questionou nada...
Este tipo de situações sao as que de facto de me aborrecem...
Que nao actualizamos animais ha mais de 2 anos por nao haver nada a acrescentar...Explique me pf tiabela, que mal vê nisso?
Diga-me prefere que passe a minha hora do almoço a actualizar tudo quanto é animal mesmo que nao haja mais nada a dizer, e deixe de cuidar dos animais?!
Sim, porque DIARIAMENTE temos dezenas de emails para responder (de futuros adoptantes, de pedidos de ajudas, de duvidas, etc etc etc). Emails esses que tambem queremos deixar o minimo de tempo á espera.
Nao acha mais sensato, tratamos dos animais em primeiro lugar, tratarmos dos emails de pessoas que querem adoptar, ajudar ou que precisam de ajuda na divulgaçao, actualizarmos o site com assuntos que sao verdadeiramente noticias e actualizaçoes????
Se temos animais ha mais de 2 anos á espera, nao é por nossa culpa certamente!!
E digo e volto a dizer, animais que ficam ao nosso cargo nao saem as tres pancadas só porque alguem quer e pronto. Felizmente conhecemos MUITO BEM os nossos meninos dada a proximidade que temos no tratamento que lhes damos e sabemos exactamente o perfil da familia onde eles podem ser realmente felizes.
A ultima actualizaçao de 2010 se é: "Continua á procura de uma família."
E se ainda continua em 2012...que actualizaçao quer que se faça? Nao temos meia duzia de animais...
Sabe tiabela, infelizmente as forças nao vao durar para sempre e um dia , a este ritmo vao se esgotar, ....sao 2h30 da manha e ainda tenho dezenas de emails para responder, porque se me atraso muito as pessoas "levam a mal"....
Mas amanha estou a pé as 6h da manha para começar com as limpezas dos animais, passear os que precisam de esticar mais as pernas, alimenta-los, medica-los, limpa-los....
E é uma rotina que repito na hora do almoço e noite....Isto se entretanto nenhum adoecer ou nao resgatarmos da rua nenhum caso novo. Porque quando isso acontece aí a coisa azeda mesmo muito para o nosso lado.
Só peço que parem e pensem um pouco na "pressao" que determinados comentarios como este podem ter no que toca ao constante desgaste que sofremos....
"Há animais do Refugio que não têm actualização há 2 anos, imagine e questionadas dizem que se não postaram é porque está tudo na mesma. Por mim irá continuar na mesma."
Se um dia estourarmos de vez...aí acabam se todos estes problemas e faltas de actualizaçoes....
Resta-nos apenas a certeza que na impossibilidade de se agradar a todos na nossa maneira de agir e "trabalhar", fica a certeza que os animais estao em primeiro lugar e que tudo faremos para que sejam tratados sempre com dignidade e entregues sempre a um futuro certo e seguro, nem que para isso implique o esfroço de os termos connosco até á situaçao ideal. A nossa maneira de trabalhar é assim , nao nos interessa ajudar muitos e mal, interessa-nos ajudar os que ajudamos BEM...e entrega-los a um futuro melhor...
(como é humanamente impossivel vir escrever a todos os sitios da net onde abrem "conversas" sobre os nossos animais , mesmo no caso da Ferreirinha, peço que q coisa que precisem nos escrevam porque é o unico sitio que ainda tenho algum tempo para ir consultando).
Em breve haverá novas noticias da Ferreirinha no site...na ha novidades relevantes porque a cadeirinha ainda nao chegou, mas ha uma curiosidade que sei que quem acompanha a historia vai adorar ver (é com fotos).
Obrigada.
Ana