Adoptar com a associação Refúgio das Patinhas

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
ClauCorreia
Registado: terça mai 22, 2012 9:35 am

segunda mai 28, 2012 2:11 pm

Paty_LP Escreveu:ClauCorreia,
O Refúgio das Patinhas não é associação, são apenas um grupo de pessoas que tenta ajudar animais, acolhendo-os. Estou apenas a esclarecer, porque por vezes quando falamos em associação imaginamos um gatil ou semelhante, que pode (ou não) ter mais voluntários, e a disponibilidade de resposta pode ser diferente.

Acredito que muitas vezes, a falta de "simpatia" e "educação", seja por causa da falta de tempo e desgaste emocional.
O refúgio das patinhas tem se deparado com muitos casos complicados, mesmo tendo já dificuldade em manter os animais que têm.
Para dar uma ideia do porquê da falta de tempo, deixo alguns dos casos:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
http://www.refugiodaspatinhas.org/in_memoriam/duke_II
http://www.refugiodaspatinhas.org/adopc ... erreirinha
http://www.refugiodaspatinhas.org/adopcao/meninas/vilma
São casos complicados sem dúvida mas isso não invalida a educação. Os bichanos do porto e os animais de rua também não têm mãos a medir e a abordagem deles foi sem duvida muito mais apelativa e eu vi casos muito complicados em ambos grupos.
Mas nem vou estar mais a alimentar este tópico, apenas coloquei aqui o meu desagrado pois eu já adoptei 2 gatinhos e ambos por grupos como o refugio. A abordagem foi muito diferente e por mim, não vou contactar mais o refugio.
Nyria
Membro Júnior
Registado: segunda ago 04, 2008 12:58 am

quarta mai 30, 2012 2:02 am

ClauCorreia, ainda bem que ja adoptou.
Nao me recordo do seu caso porque nao deve ter passado por mim, mas acho que a Paty e outros foristas ja disseram tudo.
E infelizmente nao conseguimos nunca agradar a todos. Uns dizem uma coisa de nós, outros o oposto, e será sempre assim. por isso nao levamos a mal e se de certa forma achou que fomos "menos" simpaticas peço lhe desculpa! Uns têm opiniao totalmente diferente da sua, tenho pena que assim tenha sido....mas o que interessa é que ja adoptou :) Felicidades para si e os seus meninos.

Como nao gosto de ficar com nada por dizer...aproveitei para dar aqui um salto...

Vim agora á net fazer algumas actualizaçoes no site e responder a alguns emails, e um deles é a por me a par de alguns comentarios que andam a ser feitos, e neste caso o unico a que dei alguma relevancia foi o da tiabela , porque tenho consideração pela sua pessoa...

Surpreendeu foi ver o comentario da Anabela...:( Pensava que conhecia o nosso trabalho e que sobretudo percebia a vida de quem se dedica a isto a 100%. Isto porque trocamos emails consigo e estive sempre disponivel para qualquer questao...e qual o meu espanto quando vejo que "critica" em foruns/facebooks, e diretamente a nós, quando trocamos emails consigo por causa da Ferreirinha nao nos disse nada, nem sequer questionou nada...

Este tipo de situações sao as que de facto de me aborrecem...

Que nao actualizamos animais ha mais de 2 anos por nao haver nada a acrescentar...Explique me pf tiabela, que mal vê nisso?

Diga-me prefere que passe a minha hora do almoço a actualizar tudo quanto é animal mesmo que nao haja mais nada a dizer, e deixe de cuidar dos animais?!

Sim, porque DIARIAMENTE temos dezenas de emails para responder (de futuros adoptantes, de pedidos de ajudas, de duvidas, etc etc etc). Emails esses que tambem queremos deixar o minimo de tempo á espera.

Nao acha mais sensato, tratamos dos animais em primeiro lugar, tratarmos dos emails de pessoas que querem adoptar, ajudar ou que precisam de ajuda na divulgaçao, actualizarmos o site com assuntos que sao verdadeiramente noticias e actualizaçoes????

Se temos animais ha mais de 2 anos á espera, nao é por nossa culpa certamente!!

E digo e volto a dizer, animais que ficam ao nosso cargo nao saem as tres pancadas só porque alguem quer e pronto. Felizmente conhecemos MUITO BEM os nossos meninos dada a proximidade que temos no tratamento que lhes damos e sabemos exactamente o perfil da familia onde eles podem ser realmente felizes.

A ultima actualizaçao de 2010 se é: "Continua á procura de uma família."

E se ainda continua em 2012...que actualizaçao quer que se faça? Nao temos meia duzia de animais...:(

Sabe tiabela, infelizmente as forças nao vao durar para sempre e um dia , a este ritmo vao se esgotar, ....sao 2h30 da manha e ainda tenho dezenas de emails para responder, porque se me atraso muito as pessoas "levam a mal"....
Mas amanha estou a pé as 6h da manha para começar com as limpezas dos animais, passear os que precisam de esticar mais as pernas, alimenta-los, medica-los, limpa-los....
E é uma rotina que repito na hora do almoço e noite....Isto se entretanto nenhum adoecer ou nao resgatarmos da rua nenhum caso novo. Porque quando isso acontece aí a coisa azeda mesmo muito para o nosso lado.

Só peço que parem e pensem um pouco na "pressao" que determinados comentarios como este podem ter no que toca ao constante desgaste que sofremos....

"Há animais do Refugio que não têm actualização há 2 anos, imagine e questionadas dizem que se não postaram é porque está tudo na mesma. Por mim irá continuar na mesma."

Se um dia estourarmos de vez...aí acabam se todos estes problemas e faltas de actualizaçoes....

Resta-nos apenas a certeza que na impossibilidade de se agradar a todos na nossa maneira de agir e "trabalhar", fica a certeza que os animais estao em primeiro lugar e que tudo faremos para que sejam tratados sempre com dignidade e entregues sempre a um futuro certo e seguro, nem que para isso implique o esfroço de os termos connosco até á situaçao ideal. A nossa maneira de trabalhar é assim , nao nos interessa ajudar muitos e mal, interessa-nos ajudar os que ajudamos BEM...e entrega-los a um futuro melhor...
(como é humanamente impossivel vir escrever a todos os sitios da net onde abrem "conversas" sobre os nossos animais , mesmo no caso da Ferreirinha, peço que q coisa que precisem nos escrevam porque é o unico sitio que ainda tenho algum tempo para ir consultando).

Em breve haverá novas noticias da Ferreirinha no site...na ha novidades relevantes porque a cadeirinha ainda nao chegou, mas ha uma curiosidade que sei que quem acompanha a historia vai adorar ver (é com fotos).

Obrigada.

Ana
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta mai 30, 2012 9:58 am

Olá Ana gosto muito de te ver por aqui , eu como sabes sou vossa fâ e do vosso imenso trabalho, espero que continuem por muitos e muitos anos, deves estar a pensar quem é esta Vitorina :wink: sou a Pura (joana) mas agora com este nick horroroso :D :D Bjs :D
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta mai 30, 2012 1:47 pm

Nyria, por vezes é preciso fazer voluntariado - e não é uma vez sem exemplo, é no dia-a-dia - para se perceber
o trabalho,
o cansaço,
as poucas horas dormidas,
as corridas de manhã, na hora do amoço, no final da tarde para o veterinário,
para resgatar um animal ferido/abandonado/a morrer,
para dar medicação aos animais,
para a limpeza diária,
para que comam,
para que os animais tenham a atenção, os cuidados e o amor que merecem.

Continuação do bom trabalho do Refúgio das Patinhas.

E o meu nome que aparece no vosso «Livro de Visitas» é Amélia Matias.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta mai 30, 2012 2:56 pm

É muito triste quando uma pessoa que dedica a sua vida a cuidar de quem precisa ter que se justificar perante quem nada faz :cry:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
kelinha1978
Registado: domingo mar 13, 2011 9:16 pm

quarta jun 27, 2012 10:05 pm

Fiquei chocada com os comentários aqui publicados... É incrível como pessoas que se dizem amigas dos animais, nao consigam ter a sensibilidade de perceber que as associações/protectores estão completamente esgotados... É tão fácil falar sem conhecimento de causa.
Nao pertenço ao refugio, mas conheço o seu trabalho... É admirável... Um grupo de pessoas (sim, nao são associação) que já conseguiu encontrar família para mais de 800 animais, de certeza que deve estar a fazer alguma coisa bem, nao? ;)))
Aos membros do refugio só tenho mais uma coisa a dizer, nao desistam, força e que tenham muitas pessoas que possam colaborar!!!
Já agora deixo um apelo, ração, medicamentos, cobertores, detergentes, luvas são sempre uma necessidade... 1 saco de ração para o refugio representa uma grande ajuda !!!!

Cumprimentos

Raquel
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

quarta jun 27, 2012 10:21 pm

E habito agirem assim. Já ha muitos anos que e assim
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”