Adopto ou compro Bull Terrier :)

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder

Os Bull Terrier são perigosos ou lindos?

Das mais belas raças de cães!
3
43%
Os exemplares mais bonitos caninos :)
0
Sem votos
São perigosos. (not)
0
Sem votos
São considerados perigosos mas são fiéis inteligentes obdientes e lindos
4
57%

Total de votos: 7
Blacktucha
Registado: quinta mai 24, 2007 9:47 am

sábado jul 14, 2012 6:32 am

Bom dia :)

Eu gostaria de saber se alguém me sabe dizer onde poderei adoptar um Bull Terrier (pode ser miniatura ;) ) ou comprar (não muito caro pois sou contra a venda de animais) pois nos canis municipais foi difícil:) Já tive uma cadelinha bull terrier mas infelizmente quando eu e a minha namorada terminamos a Laika ficou com ela.

Não sei como funciona o processo de adopção e quais os papéis pois os meus sempre foi o veterinário que tratou disso.

Em termos de saber cuidar ou responsabilidade eu tenho e terei todo o prazer em tratar dos documentos e tudo necessário pois sempre cresci com animais e sempre os tive ao meu encargo.
Se for crescido só queria que se desse bem com o meu gatinho bebé :)

A minha casa tem um quintal onde a exposição solar não é muita fresquinho no verão e ameno no inverno visto ser entre prédios. Nesse mesmo quintal tenho algumas flores hortenses e trepadeiras e dois anexos. um grande que dá para fazer um quarto e um mais pequeno. Não tem qualquer problema de andar em casa e de certa forma ou muito provavelmente irá dormir comigo como todos os meus cãezinhos ;)

Actualmente vivo em Abrantes mas tenho a possibilidade de deslocação por exemplo a Lisboa ou algo assim

Alguma coisa [email protected]

Com os melhores cumprimentos,
Gonçalo Holtremann
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

sábado jul 14, 2012 9:54 am

não acredito em raças perigosas ,mas sim raças com forte caráter,
o que quero dizer é que se optar por um bull terrier tem que ser um super policia,vigiar e corregir comportamenos indesejados para se dar bem com o seu gatinho e ensinar que ele é um membro da família.
Mas pode sempre pedir ao Clube Português de Canicultura uma lista de criadores dessa raça,e fazer todas as perguntas que tem fazer,temporamento,saúde,fragilidades da raça etc...
Em relação ao preço,tem que pensar que o mais barato que vai conseguir é o cão..pois ao logo da vida ele vai dar despesas normais que vai acabar por ficar mais caro :)
Pode também ajudar um cão de rua dando-lhe uma casa,amor e carinho como eles merecem,não falta cães meigos tanto para os donos como animais que já existem em casas que vão habitar.
cumprimentos
vitor morais
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jul 14, 2012 10:01 am

Que eu saiba os Bull Terrier não são considerados potencialmente perigosos... pelo menos não no nosso país.

Bom se quer um bull terrier, e poder ser miniatura que ainda é mais complicado oferecido, eu aconselhava-o a ter uma paciência enorme.. por acaso já vi pelo menos 2 para adopção mas com processos de adopção muito exigentes (achando eu muito bem claro) e com milhentos de interessados...

Se quer assim tanto um animal destes não pense que o vai arranjar barato... não conte com anúncios da internet, às vezes até saiem tão ou mais caros do que num verdadeiro criador e sem quaisqueres garantias de saúde e etc.

Não me parece que vá lhe cair um Bull Terrier do nada... se é contra a compra e venda de animais porque não adopta um rafeirinho? Não custam nada e o canil está cheio deles.. :( . Pois a criação num criador sério não sai nada barato...

Se algum dia optar por comprar um cão destes faça-o com cabeça. Experimente falar com criadores em exposições nacionais, peça a lista de criadores da raça aqui: http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt.

Boa sorte. :wink:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado jul 14, 2012 11:23 am

Bugoide Escreveu:Que eu saiba os Bull Terrier não são considerados potencialmente perigosos... pelo menos não no nosso país.

Bom se quer um bull terrier, e poder ser miniatura que ainda é mais complicado oferecido, eu aconselhava-o a ter uma paciência enorme.. por acaso já vi pelo menos 2 para adopção mas com processos de adopção muito exigentes (achando eu muito bem claro) e com milhentos de interessados...

Se quer assim tanto um animal destes não pense que o vai arranjar barato... não conte com anúncios da internet, às vezes até saiem tão ou mais caros do que num verdadeiro criador e sem quaisqueres garantias de saúde e etc.

Não me parece que vá lhe cair um Bull Terrier do nada... se é contra a compra e venda de animais porque não adopta um rafeirinho? Não custam nada e o canil está cheio deles.. :( . Pois a criação num criador sério não sai nada barato...

Se algum dia optar por comprar um cão destes faça-o com cabeça. Experimente falar com criadores em exposições nacionais, peça a lista de criadores da raça aqui: http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt.

Boa sorte. :wink:
Sim,não se ponha no OLX nem no CustoJusto a ver esse tp de cão porque os coitadinhos não tem condições nenhumas, muitas vezes compra o cão por um preço maneirinho e depois gasta muito,muito mais no vet.
Se não encontrar nenhum do seu agrado sempre pode seguir os conselhos aqui dados e ir adoptar um cão no canil :lol:
Boa sorte
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

sábado jul 14, 2012 12:57 pm

Aqui existem várias contradições.Diz gostar da raça Bull Terrier mas mete-a no conjunto dos animais potencialmente perigosos o que demonstra que não sabe nada.
Depois diz ser contra a venda de cães mas quer um cão de raça com milhares de cães a necessitar de dono cujo único crime é não terem raça definida.
Finalmente será que tem meios para tratar do animal.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado jul 14, 2012 1:58 pm

tnx1138 Escreveu:Aqui existem várias contradições.Diz gostar da raça Bull Terrier mas mete-a no conjunto dos animais potencialmente perigosos o que demonstra que não sabe nada.
Depois diz ser contra a venda de cães mas quer um cão de raça com milhares de cães a necessitar de dono cujo único crime é não terem raça definida.
X2

Acredito que dada esta inexperiência demonstrada com o post inicial, o cão se torne realmente PP. :| Espero estar enganada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 15, 2012 3:39 pm

tnx1138 Escreveu:Aqui existem várias contradições.Diz gostar da raça Bull Terrier mas mete-a no conjunto dos animais potencialmente perigosos o que demonstra que não sabe nada.
Óbvio.

Espere que alguém lhe ofereça... mas sente-se bem sentadinho.

Acho tanta piada a quem é contra a venda de animais e depois vêm pedinchar na net a oferta de um cão de raça..

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lmdias
Registado: segunda ago 20, 2012 9:51 pm

segunda ago 20, 2012 10:19 pm

acho que n ha caes perigosos mas sim donos...
estes caes sao 100% fieis aos donos
e com boa educaçao sao 5 estrelas....
a raças tipo cocker caniche que sao muiot ciumentos e que por si qualquer coisa mordem
quanto a pergunta so no canil ou alguem muito amigo e que se consegue arranjar
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda ago 20, 2012 10:28 pm

lmdias Escreveu:acho que n ha caes perigosos mas sim donos...
estes caes sao 100% fieis aos donos
e com boa educaçao sao 5 estrelas....
a raças tipo cocker caniche que sao muiot ciumentos e que por si qualquer coisa mordem
quanto a pergunta so no canil ou alguem muito amigo e que se consegue arranjar
Ah sim? Porque é que são os maus da fita? Nada que educação não resolva... Alguns donos destes cães é que se esquecem que não é por serem peludinhos e fofinhos que também não precisam de ser educados. Depois é o que se vê... cães histéricos e nervosos
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”