A história que vos venho contar já foi lida, vista e, acima de tudo, vivida por muitos. Sentindo-me eu mesma acorrentada a esta situação, venho procurar aqui auxílio para este pobre animal cuja história vou de seguida contar. Por não saber ou poder fazer mais nada por ele, tenho a esperança que alguém possa. Pelo menos tentei.
Quem vai para o Gaiashopping, em Vila Nova de Gaia, a pé poderá já ter reparado num lindo cão médio, castanho com um pouco de branco nas patas e no focinho, e um olhar doce e triste. As pessoas reparam nele...pelo menos quem gosta de animais repara. E não reparam nele somente por causa da sua beleza...Reparam nele pois ele está aprisionado e acorrentado desde que ali está. Em bebé, era ele cachorrinho, vivia num género de crate improvisada, que hoje lhe serve de abrigo (protegendo-o das intempéries). Agora vive acorrentado, com cadeado e tudo, já lá vão largos meses. Ao inicio estava preso pelo pescoço, agora, não sei bem porquê, decidiram colocar-lhe um peitoral, o qual está preso às grades por uma corrente com cerca de 1 metro! O cão praticamente não se pode mover, nem mesmo para fazer as suas necessidades. O alimento é aquilo que calha. Tanto já vi arroz com feijão, servidos num saco de plástico aberto, como massa com carne, numa embalagem recortada. A vasilha da água é escura, e tirando o lixo que se vê na superficie, não sei qual será a qualidade da mesma. Dentro do seu abrigo tem cobertores.
Este animal tem cerca de 1 ano e até agora não conheceu outra vida. Nunca o vi passear, e julgo (apenas posso julgar porque não o vejo mais do que duas ou três vezes por semana) que nunca sai dali, do seu cantinho, onde vive acorrentado. Mete dó ver um animal assim.
Mas e os "donos"? Este cão vive num bairro social cuja maioria das famílias são de etnia cigana. Não posso negar que por vezes me sinto intimidada, pois as histórias de assalto são muitas, apesar de a mim nunca me terem feito nada. Assim sendo, à uns dias estava a acariciar o cão, quando me perguntam, várias vezes, até, se não o queria levar/comprar. A minha vontade certamente não era outra. Ele tem uma infeção nas orelhas (apesar de que agora parece-me melhor) e ainda há dias estava com diarreia (líquida, mesmo). Mas eu não posso. Não vivo sozinha e não me deixam ter ou acolher cães. Além do mais tenho três gatas, a última recolhida ainda à meses de uma autoestrada, e a verdade é que nem sei como reagiria o cão às mesmas (e obviamente não quero colocar as minhas princesas em risco).
Sei que venho pedir o impossível. Uma família que o adote ou o acolha até que ele possa ser adotado (tratando eu das despesas veterinárias e da alimentação do mesmo). Se alguém o puder adotar ou acolher, eu mesma negociarei com os "donos" para o tirar de lá. Mas sem ter garantias de uma FAT, nada mais posso fazer do que lhe dar carinho e granulado.
Como já mencionei ele tem porte médio, sendo parecido com esta cadela (só que ele tem o pêlo castanho mais escuro) http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... r=7&row=90
O olhar dele é de partir o coração e ele aparenta ser calminho, nunca o ouvi ladrar.
Sei que o texto já vai longo, por isso gostaria de terminar agradecendo desde já a vossa atenção para este caso.
Este menino é um caso de crueldade à vista de todos. Basta passarem por lá e verem com os vossos próprios olhos. No entanto ninguém parece querer fazer nada, por isso, fica pelo menos aqui o relato, de uma pessoa que com ele se preocupa.
Cadela (des)ACORRENTADA - ADOTADA
-
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
- Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain
Ninguém tem um espacinho para ser fat?
E hoteis, alguém conhece hoteis para animais em gaia que façam um preço especial para estadias muito prolongadas?
Esta semana vou ver se consigo tirar fotos ao menino...

E hoteis, alguém conhece hoteis para animais em gaia que façam um preço especial para estadias muito prolongadas?
Esta semana vou ver se consigo tirar fotos ao menino...
Cá está:

Bonito cão, espero que tenha a sorte de sair da corrente para uma boa vida.

Bonito cão, espero que tenha a sorte de sair da corrente para uma boa vida.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro
- Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain
Muito obrigada por ter colocado a foto Floripes 
Pois, também eu! Ontem não vi a tacinha da água e a comida que tinha era massa cozida dentro de um saco de plástico...
Ele até aparenta estar em boa condição fisica, para aquilo que come, mas também ainda é jovem e resistente...
Bem queria um doninho ou uma FAT para ele, mas a maioria das pessoas quer: 1) um cão de porte pequeno(o que eu até compreendo, é tão mais fácil arranjar um espacinho para eles...); 2) um cão de "raça" (ou que se pareça com um de raça...); 3) um bebé com 2 ou 3 meses, que é aí que eles têm piada, pelo que parece

Pois, também eu! Ontem não vi a tacinha da água e a comida que tinha era massa cozida dentro de um saco de plástico...

Bem queria um doninho ou uma FAT para ele, mas a maioria das pessoas quer: 1) um cão de porte pequeno(o que eu até compreendo, é tão mais fácil arranjar um espacinho para eles...); 2) um cão de "raça" (ou que se pareça com um de raça...); 3) um bebé com 2 ou 3 meses, que é aí que eles têm piada, pelo que parece

-
- Membro
A menina (que afinal é uma cadelinha), já foi resgatada (depois de muitas negociações e alguns €...). Foi logo levada ao vet e confirmaram-se as otites, para além de conjutivites (uma delas em estado já bastante avançado, tendo já afetado a córnea). Está agora a fazer medicação.
Hoje fartou-se de passear, ela tem muita energia e ainda não anda direitinho com trela (tem tendência a puxar, apesar de que estamos a fazer progressos nesse campo). É extremamente meiga. Como referi anteriormente, queria uma FAT para ela, até por causa de ter medo da reação da cadela às minhas gatas, mas a verdade é que eu é que acabei por me tornar a FAT e verifica-se que a cadelinha não é agressiva para os bichanos
Na realidade, ela não é agressiva para ninguém, pessoas, gatos, cães...Ela é um verdadeiro pote de mel
.
Já tem em vista uma possivel adotante, agora vamos lá ver... porque caso contrário, terá mesmo que ir para um hotel, pois só pode ficar esta semana em minha casa.
Hoje fartou-se de passear, ela tem muita energia e ainda não anda direitinho com trela (tem tendência a puxar, apesar de que estamos a fazer progressos nesse campo). É extremamente meiga. Como referi anteriormente, queria uma FAT para ela, até por causa de ter medo da reação da cadela às minhas gatas, mas a verdade é que eu é que acabei por me tornar a FAT e verifica-se que a cadelinha não é agressiva para os bichanos

Já tem em vista uma possivel adotante, agora vamos lá ver... porque caso contrário, terá mesmo que ir para um hotel, pois só pode ficar esta semana em minha casa.
Oxalá se copnfirme a adopção, e que a adoptante seja boa, não seja mais uma daquelas que abandonam ou devolvem uma semana depois.
Felicidades para essa patuda e para quem a resgatou e acolheu!
Felicidades para essa patuda e para quem a resgatou e acolheu!

-
- Membro
ADOTADA!
A Jamie (novo nome) vai para a sua nova casa em principio na terça
. A adotante é uma colega minha que já teve uma cadelinha durante 14 anos, mas ela infelizmente faleceu em Junho. Por ser minha colega, vou poder continuar a saber notícias da cadelinha e fazer-lhe visitas
. A única coisa que poderia correr mal agora seria a cadelinha não se adaptar, mas dúvido que tal aconteça, sendo ela a doçura que é. Vou é ter saudades dela, só estou com ela à dois dias, mas foi o suficiente para criar laços... Mas quero acreditar de que vai ser muito bem tratada e estimada na sua futura casinha 
Final feliz!
PS: Obrigada Floripes!
Se eu vivesse sozinha tinha vindo logo cá para casa... Mas mal tive autorização para que ela ficasse cá pelo menos uma semana (e tendo já uma FAT e um hotel em vista para depois), fui logo buscá-la 
A Jamie (novo nome) vai para a sua nova casa em principio na terça

Final feliz!
PS: Obrigada Floripes!

Que boa notícia!
Parabéns!