Chilli - Cachorro de 2 meses para adopção - ADOPTADO

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Catarinokas
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 8:40 pm

sábado set 01, 2012 1:29 pm

Nome: Chilli (já responde ao nome)

Pêlo: Curto, grosso e malhado

Porte: Médio-pequeno (a veterinária pensa que não passará dos 10Kg)

História: Foi encontrado no caixote do lixo, cheio de pulgas e carraças e muito apático.

Descrição: Sociável com pessoas, incluindo crianças, e animais. É muito meigo, brincalhão e esperto.
Já vai aprendendo onde se fazem as necessidades (jornal) e ainda está a comer ração humedecida em água.

Situação Clínica: Está a fazer a vacinação, desparasitação interna e já está desparasitado externamente. Está saudável.

Condições para a adopção: Só para a zona de Lisboa, pressupondo o preenchimento de um termo de responsabilidade, verificação das condições dos adoptantes e visitas futuras.

Terá de ser um dono com experiência, com algum tempo para o educar e socializá-lo com pessoas e animais, principalmente porque se trata de um cão que está a crescer sem mãe e sem irmãos. Terá também de oferecer alimentação adequada, cuidados veterinários, integrá-lo totalmente na família, chipá-lo (é obrigatório por lei aos cães nascidos a partir de 2004), castrá-lo a partir dos 6 meses (foi recomendado pela veterinária para prevenir problemas comportamentais, porque cães separados muito cedo da mãe costumam tê-los e também para prevenir problemas de saúde).

Terá de verificar se tem onde o deixar ou se o pode levar quando for de férias e em caso de, por algum motivo, precisar de treino se tem essa disponibilidade.
Não se esqueça que se trata de um bebé e que exige muita compreensão para o educar.

Se acha que reúne as condições necessárias, contacte:

Catarina Lomba: 919 149 440 | [email protected] | Mensagem privada na Arca de Noé

Imagem
Última edição por Catarinokas em domingo set 09, 2012 10:30 pm, editado 3 vezes no total.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo set 02, 2012 1:35 am

Desculpe lá cair-lhe assim na "sopa", não me leve a mal .
Mas para a castração ser uma coisa com "pés e cabeça" e decente e não venha interferir como desenvolvimento natural do bicho.
O mínimo dos mínimos é aos oito meses e mesmo assim há aqueles mais tardios.
Catarinokas
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 1:09 pm

A veterinária informou-me que seria a partir dos 6 meses e eu própria já ouvi isso em vários sítios: treinadores, canis, amigos com animais.
No entanto, também já ouvi que depende de cão para cão e da formação dos testículos, a própria veterinária referiu isso. Por isso, coloquei a partir dos 6 meses, ou seja, dos 6 meses para a frente.
Eu vou basear-me por quem é conhecedora na matéria: a veterinária.

Não tem de pedir desculpa, fez uma observação pertinente, até porque alguém poderia ter essa dúvida e acabar por me perguntar.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo set 02, 2012 8:42 pm

Tãooo lindo!!! Infelizmente não posso ter mais cães mas era uma boa companhia para o meu cão. Espero que encontre uma família à altura. E ainda bem que referem a importância de uma boa socialização e treino. Boa sorte
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda set 03, 2012 8:10 pm

:arrow:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Catarinokas
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 10:29 pm

ADOPTADO

Domingo já segue para a nova família!!
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo set 09, 2012 10:40 pm

:D :D :D Que bom!