ADOTADO (cão porte pequeno)

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 24, 2012 6:19 pm

Olá,

Tenho visto aqui perto da minha área de residência, um cão muito querido de porte pequeno e muito peludo.
Recentemente, tipo 1-2semanas, apareceu com menos pêlo, mas com bastantes rastas na mesma. Pensei que até tinha dono. Mas, nos últimos 3 dias +/- tenho-o visto sozinho a dormir durante o dia em várias portas de casas diferentes...
Durante dias inteiros.

Está portanto perdido ou abandonado.
Hoje vou contactar uma associação, pois penso que o cão foi de lá.

Se for outro diferente (não me parece) amanhã levo-o à vet, para ver se tem chip, senão vai para uma FAT ou dono.
Hoje por causa da chuva, deixei-o no meu mini-terraço abrigado com água e ração, apenas cheirou, mas quando lhe dei um biscoito aí já aceitou.
Mas não o posso manter lá por muito mais tempo, e por isso caso não pertença à associação, preciso mesmo de uma FAT ou dono para ele.

Fotos posto amanhã.
É um cão muito novinho, terá à volta de 1 ano, super meigo, e tem à volta de 7kg.
Última edição por ReginaVieira em domingo set 16, 2012 11:14 am, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 1:30 pm

Conclusões: O cão não foi de nenhuma associação, e foi abandonado :( :cry:

Atualização: Este menino tão doce, teve ontem de ser solto ): Era meia-noite estava ele a chorar, mal o soltei foi para a rua a correr, suponho que estivesse com vontade de fazer necessidades. Entretanto como o sol voltou, fiquei mais descansada. Estava disponível para lhe dar sempre água e ração, mas hoje de manhã cedo ele viu-me e seguiu-me por uns 45min e esteve comigo e com a minha cadela no parque, ele desaparecia por momentos, mas depois aparecia do nada a correr para vir ter connosco todo contente... Mas houve uma vez que foi e não voltou. Ficou no parque, mas bem, pelo menos lá está seguro, não pode ser atropelado, e pode dormir onde quiser, e como passa lá muita gente, penso que água e comida também não lhe vão faltar, quem sabe até pode ser adotado. Mas vou continuar atenta, pois ele pode aparecer, e se tal acontecer precisa na mesma de um dono ou FAT.
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 9:04 pm

Atualização:
Este pequeno está numa FAT muito temporária:
"Este patudinho estava abandonado no Castelo de Guimarães, muito triste a chorar... Não consegui deixá-lo lá e trouxe-o para casa, mas não posso mesmo ficar com ele! Já tenho 3 gatos e 3 cães e é incomportável... Ele é muito muito querido, se alguém o poder adoptar contacte o ***. Ajudem-no por favor!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 16, 2012 4:03 pm

Uau, que bom! :D :D :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

domingo set 16, 2012 4:10 pm

:D :D :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”