Mouzinho - Cão, Lx

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo jul 01, 2012 10:08 am

venho "poluir" um pouco o tópico do Mouzinho...
Realmente eu nunca me tinha apercebido do quão dificil é arranjar um lar para os patudos que necesitam de doninhos de "raça"... tenho feito de tudo para tentar arranjar uma casinha para o Mouzinho e......NADA.... :cry: ...de inicio as pessoas até se mostram receptivas a adopçao mas quando ouvem que ele tem leish e artrose..pumba...lá se vai tudo por terra.... :cry:
Não sei se já vos aconteceu mas há/houve algumas pessoas que olham para mim como se eu fosse maluca por tentar arranjar casa a um cão como o Mouzinho..até disseram-m para desistir porque "o cão é doente e não se safa"... bem,digo-vos que quando ouvi essa frase ate tive vontade de chorar e de facto vieram-m as lágrimas aos olhos... :cry:
Por mais que eu diga que o cão é "tudo de melhor que há" ..... NADA.... :o

Nem sei o que faça...mas tanta atitude negativa até me tem afectado,pois ando mesmo em baixo...

Aproveito para dar os meus ENORMES PARABENS as pessoas que ajudam outros 4patas que precisam...nao é nada facil,nada mesmo.

Não vou desistir de ti jeitoso...é que não esta nada fácil.... uma grande beijoca para ti...
Pirata02
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 6:54 pm

obrigada sariana...desistir nao vou.. 8)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 11, 2012 12:14 pm

Fotos de uma visitinha ao Mouzinho na passada quarta-feira. Onde é que ele estava, perguntarão vocês? Pois claro que a dormir, refastelado no «seu» sofá. :lol:

Passado um bocadinho encontrei-o novamente a dar o seu passeio no parque em frente à clínica, mas aí já não tinha a máquina a jeito.

Continua a ganhar peso e já está bem mais compostinho. :D

Imagem

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

quarta jul 11, 2012 12:54 pm

Meu Deus so agora vi este tópico, pa variar não consigo ver as fotos, mas acredito que como qualquer outro o Mauzinho seja lindo e precise muito de alguém que lhe dê muito carinho... Força meu lindo, e tenho a certeza que apesar de serem muito raras, existem pessoas com bom coração que lhe vão dar tudo o que ele precisa... E vocês aqui são realmente incriveis, quanto mais leio aquilo que vai acontecendo aqui mais incredula fico... também amo animais (mais propriamente cães) mas voces são completamente fora de serie muitos parabéns por todas as lutas que lidam todos dias, também adorava poder ajudar mas não posso :( ..
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 13, 2012 10:30 am

O que é feito deste cãozinho? Continua na clínica?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 14, 2012 12:26 am

Ultimamente, não tenho sabido do Mouzinho, mas vou perguntar.
Obrigada por se ter lembrado dele, Floripes.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 8:59 pm

Floripes e Sarina, o Mouzinho continua na clínica, sim, e está bem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 16, 2012 11:38 pm

Obrigada pelas notícias, Tassebem. :) Espero que o Mouzinho ainda tenha a felicidade de arranjar um dono bom.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 1:58 am

Era muito bom, sim, Sarina e Floripes. Mas já não acredito muito.
Pirata02
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 8:23 pm

Tenho evitado ver o topico do Mouzinho porque doi-m o coraçao... :(
Fiz de tudo um pouco para tentar arranjar uma casinha para este menino mas em vão... :cry:
Infelizmente tenho que concordar com a Tassebem,tambem não acredito muito... :cry:
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sexta set 21, 2012 8:39 pm

Olá como está este pequenote?

eu até ajudava mas neste momento estou a viver com o meu marido na casa dos meus avós.. que até tem muito espaço mas acho que eles não aceitavam..

dava-lhe um teto mimo e comida .. so iria precisar de ajuda para a parte dos tratamentos, ele dá-se com outros cães? é que eu tenho um com 1 ano porte grande
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Tassebem
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 12:50 am

Pirata02 Escreveu:Tenho evitado ver o topico do Mouzinho porque doi-m o coraçao... :(
Fiz de tudo um pouco para tentar arranjar uma casinha para este menino mas em vão... :cry:
Infelizmente tenho que concordar com a Tassebem,tambem não acredito muito... :cry:
Dói mesmo, Pirata. Obrigada pelos seus esforços.
Tassebem
Membro Veterano

sábado set 22, 2012 12:52 am

Steffie Escreveu:Olá como está este pequenote?

eu até ajudava mas neste momento estou a viver com o meu marido na casa dos meus avós.. que até tem muito espaço mas acho que eles não aceitavam..

dava-lhe um teto mimo e comida .. so iria precisar de ajuda para a parte dos tratamentos, ele dá-se com outros cães? é que eu tenho um com 1 ano porte grande
Steffie, obrigada pelo seu interesse pelo Mouzinho. Vou falar com a pessoa responsável por ele e depois volto a contactá-la.
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 12:47 pm

Steffie, peço desculpa de só agora voltar ao seu contacto, mas a pessoa responsável pelo Mouzinho esteve fora e só agora consegui dados mais concretos.

Os anti-inflamatórios que o Mouzinho tem de fazer por causa das artroses e das dores estavam a afectar-lhe os rins, pelo que foram reduzidos ou suspensos, não sei bem. Em consequência disso, o Mouzinho ficou quase sem conseguir andar. Entretanto, está a fazer acupunctura e já está melhor, embora ainda um pouco trôpego.

Por tudo isto, o melhor, por enquanto, será mesmo continuar na clínica, para fazer os tratamentos e onde está o estado de saúde dele está sob vigilância constante.

Agradecemos muitíssimo o seu interesse e possível disponibilidade para acolher o Mouzinho e, quem sabe, se ele melhorar e o seu interesse se mantiver, ele ainda poderá ir para uma casinha. :)

Vou procurar ir dando notícias. E vou também alterar o título do tópico, que já não corresponde às actuais circunstâncias, para não induzir em erro.
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 12:21 pm

Hoje fui à clínica e vi o Mouzinho.

Está bem-disposto e muito meiguinho, como de costume. Dá logo a barriga para se fazer festas, parece um gato. :D

E está com muito bom aspecto, gordinho, já com um belo lombito, muito diferente da imagem inicial. :D Só que não levava máquina, mas como tenho de lá voltar hoje à tarde, se possível, tiro-lhe uma ou duas fotos.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”