Morgaine, a gatinha tartaruga Felv a precisar de um lar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
brunopimenta
Membro
Registado: sexta jul 27, 2012 3:59 pm

quinta ago 23, 2012 4:34 pm

Encontrámos uma gatinha tartaruga num terreno baldio perto de nossa casa em S.Domingos de Rana. A pobre gatinha está muito doente, com imensas dificuldades respiratórias, muito magra, pêlo maltratado, com uma infecção na zona genital de onde deita pús e está inflamada. Tem também dificuldades em alimentar-se uma vez que já não tem dentes.

Esta gatinha tem sido alimentada à cerca de 4 anos por uma senhora já bastante idosa com problemas de saúde e uma reforma pequena que já a tentou levar para casa mas sem sucesso porque os dois gatos que residem com ela não aceitam a gatinha e atacam-na.

Precisamos urgentemente de alguém que lhe proporcione FAT porque nós infelizmente não podemos trazê-la para casa. Os custos do veterinário pagamos nós, queremos ajudar a gatinha o máximo que pudermos só precisamos de alguém que a acolha nesse período mais delicado.

Ficam aqui as imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por brunopimenta em sexta set 28, 2012 11:32 am, editado 1 vez no total.
brunopimenta
Membro

sábado set 22, 2012 9:49 pm

Boa noite a todos,

Para quem não tem acompanhado o tópico da Morgaine vamos deixar aqui uma pequena actualização, sobre o estado de saúde dela.
Conseguimos com a ajuda das pessoas do fórum encontrar um veterinário onde a Morgaine tem estado a recuperar e a fazer tratamentos.
Segundo os exames de laboratório a Morgaine é Felv +, foi-lhe feita uma ecografia e verificou-se que ela tem os ovários sub-desenvolvidos.
No entanto, A Morgaine de hoje nem parece a mesma que nós vimos pela primeira vez.
Está muito mais gordinha/composta, a expectoração podemos dizer que está 1/3 a 1/4 do que estava.

Apesar de já termos falado com algumas pessoas do fórum, a Morgaine contínua à procura de uma FAT ou melhor ainda de um lar, uma família, um/a dono/a que a trate como ela merece.
Este ponto está a deixar-nos muito preocupados pois pensamos que ela venha a ter alta muito em breve e se não encontrarmos ninguém que a acolhe, infelizmente e com muita dor vamos ter que a levar para a União Zoofila.

Apelamos para que nos ajudem ou melhor para que ajudem a Morgaine a encontrar o conforto que tanto ela precisa e deseja.

Deixamos aqui o link do tópico sobre a evolução dela, têm muitas fotografias para ver e verificar que esta menina é uma lutadora e um autêntico mimo.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=99658

Continuação de uma boa noite e bom fim-de-semana.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 23, 2012 12:58 pm

Bruno, entristece-me sempre muito sempre que me lembro da Morgaine ou vejo o tópico dela, por saber que ainda não apareceu o cantinho tão necessário.

E lembro-me da Morgaine muitas vezes, pois a sorte dela tem agora estado ligada, de certa forma, à do meu Sabará, pois, se eu conseguisse FAT ou dono para ele, ficaria aberta a vaga dele para a Morgaine.

Vamos continuar a torcer para que tudo se consiga resolver pelo melhor.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
brunopimenta
Membro

sexta set 28, 2012 12:27 pm

Pensamos que é uma boa ideia fazer uma nova introdução à linda Morgaine
:D Vai ser ela contar a sua história:

Miau, miau miau, miau raaaum, mau.... cof cof Hraam hrammmhramm
Vou falar antes assim pode ser que me perceberem melhor :D

Eu sou a Morgaine e a minha história não tem um começo muito feliz.
Nasci e cresci na rua, num terreno baldio com os meus irmãos e mãe, no meio de ratazanas quase tão grandes como nós.
Durante um tempo mantivemo-nos juntos mas a pouco e pouco cada um encontrou o seu caminho, que nem sempre foi mais feliz que o meu.
Alguns dos meus irmãos encontraram lares, outros foram atropelados na estrada que passa ao lado de onde nos estávamos, passam muitos carros a alta velocidade apesar de ser uma zona residencial onde também brincam muitas crianças.
Acabei por ficar sozinha.

Felizmente uma senhora idosa que vive por perto apercebeu-se da minha presença e começou a alimentar-me e acarinhar-me. Com os seus fracos recursos e com dois gatos residentes que não me aceitavam, essa senhora não conseguiu dar-me o lar que eu precisava mas nunca me virou as costas. E assim fui vivendo durante uns anos.

A minha idade? Nem eu sei bem... Já disseram 4 anos, já disseram 8. E o que é que isso importa quando eu tenho tanto amor para dar?

Continuando... Apesar de ter sempre alimento, os invernos são frios e a rua é um lugar duro para se viver e a minha saúde começou a deteorar-se.
A minha respiração piorou, os meus dentes foram caindo ao ponto de não ter nenhum, fui emagrecendo com tantos parasitas e até fiquei com uma farpa alojada na minha zona genital.

E foi assim que num fim de tarde de verão um casal me encontrou. Rápidamente voltaram a casa para me ir buscar comida e com os meus encantos e mimos assegurei-me de que voltavam novamente. No dia seguinte vieram visitar-me e trouxeram-me mais alimento e carinho. Sei agora por eles, que durante os dias em que me iam visitar foram também tentando ajudar-me, encontrar um lugar onde pudesse ser tratada e cuidada. Andavam tristes e desesperados. Até que alguém lhes estendeu a mão para os ajudar a cuidar de mim.

À hora de almoço num dia bem quente o casal veio ter comigo. Traziam comida e uma caixa esquisita com eles à qual não dei grande importância. Asseguraram-se de que bebia bastante água e comia, até que me enganaram! Sabiam bem o meu fraco por latinhas deliciosas que foram devagarinho empurrando para dentro da dita caixa... e como eu poderia resistir a tal petisco?! Quando dei por mim estava lá dentro fechada.
Fiquei zangada, em pânico mas eventualmente acalmei-me. Sabia que nunca me iriam fazer mal.

Cheguei então a um lugar novo, onde umas senhoras simpáticas me removeram a farpa, trataram de mim e me fizeram exames ao sangue. Até elas dizem que sou um doce de menina!
Mas quando chegou o resultado desses exames tudo desmoronou. Tenho uma doença chamada FELV que precisa de muitos cuidados. Graças a essa doença torna-se difícil alguém me adoptar, apesar de todos os meus mais que muitos encantos.
Por isso continuo nesse lugar, ainda a ser tratada e à espera que alguém me dê o lar que eu tanto preciso.
O casal continua e ir visitar-me práticamente todos os dias. E eu deleito-os com os meus mimos e traquinices.

A farpa foi-se e os parasitas também. O meu pêlo, antes desgrenhado começa a tornar-se macio e felpudo. O meu corpo começa a tomar formas redondas. A espectoração começa a desaparecer. O FELV... bem esse veio para ficar.

O início da minha história pode não ter sido feliz, mas ainda espero que alguém pegue no resto das páginas do livro que é a minha vida e o torne numa história de amizade, carinho e companheirismo.

Já te apaixonas-te por mim?! Tenho a certeza que sim.:)

Miau!
Morgaine.

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 29, 2012 10:09 pm

É uma estória triste mas tão real que "doi" até às lágrimas... é esta a estória de vida de tantos gatinhos de rua, infelizmente.
Era tão bom que alguém com gatos positivos, ou até mesmo negativos, mas que estejam vacinados contra o Felv, se apaixonassem pela Morgane.

Doi ainda mais quando, pelo menos até agora, a única certeza é uma "Associação"... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brunopimenta
Membro

quarta out 10, 2012 9:59 pm

Boa noite,

Este será provávelmente o nosso último post aqui na arca.

Como a ajuda à Morgaine não apareceu e pelo vistos nem vai aparecer ela vai ter de ir para a União Zoofila. É com o enorme desgosto nosso que tal vai acontecer e o pior é saber que não podemos fazer mais nada uma vez que não temos dinheiro nem para vacinar os nossos 5 gatos contra o FELV para que ela pudesse ficar connosco, nem iriamos ter dinheiro para lhe providenciar todo o cuidado adicional que ela precisa graças à sua doença.

Pensávamos que tinhamos feito algo de bom, tirar um animal doente da rua, cuidar dele e arranjar um lar. Pensámos também que iria existir alguém como nós que se preocupasse e a acolhesse. Mas não. Neste mundo, toda a gente só quer o que é “socialmente aceitável” e isso vê-se até nas escolhas que fazem num parceiro de estimação.
Tem de ser perfeito, bébé, giro e querido, saudável e bonito para exibir.
Lembramo-nos de quando fomos buscar a nossa primeira gata. No meio de 5 irmãos “fofinhos, bonitos e saudáveis” estava a nossa Selena: muito doente, fanhosa, triste e com o pêlo mal tratado. Foi ela que veio para casa connosco.
Infelizmente a Morgaine não terá a mesma sorte e magoa-nos não poder fazer mais, não poder esquecer que simplesmente não há dinheiro cá em casa para mais um gato e trazê-la para um conforto e carinho que ela precisa.

Estamos tristes e desapontados, perdemos toda e qualquer esperança na raça humana.
Fomos tirar um animal da rua, que apesar de doente tinha carinho e alimento todos os dias e também a sua liberdade, para o fechar numa gaiola durante 1 mês e meio a ser tratada para NADA! A Morgaine está farta de estar fechada, o seu comportamento alterou-se um pouco esta última semana, está mais agressiva porque quer sair da gaiola, e o pior é que vai passar o resto dos seus dias numa, sem sequer receber o carinho e atenção que recebia na rua... ali ela vai ser só mais uma. Na rua ela era a Morgaine para nós, a Tininha para a senhora que a tratava e para mais umas quantas vizinhas.

Vemos o quanto ela foi posta de parte até pela associação que nos ajudou, que nem se deu ao trabalho de divulgar a menina no seu próprio blog, como se de uma praga qualquer se tratasse, sem lhe dar a miníma oportunidade de encontrar alguém que a acolha como se fosse uma vida de segunda categoria. Vemos em todo lado os olhares fugidios de quem se escapa a qualquer responsabilidade. Estamos cansados.
E por mais que isto nos custe nunca mais iremos tirar um animal da rua porque com esta experiência... se se dizem protectores de animais imagino se não o fossem.

Sem mais nada a dizer.

Bruno e Joana
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 10, 2012 10:44 pm

Bruno,

Várias vezes tenho falado e pensado, nestes dias, sobre a Morgaine. Várias vezes tenho estado para vir ao tópico, puxá-lo para cima, na esperança de que alguém com possibilidade de acolher a Morgaine aparecesse. Não o fiz, mea culpa.

A sua desesperança e grande tristeza é patente neste seu post. Não tentou escondê-la, e fez bem. É o sentimento que muitas vezes assola quem, sem pensar mais que duas ou três vezes, ainda assim resolve tirar um animal da rua, tratá-lo, cuidá-lo e tentar dar-lhe outra vida. A verdade é esta: nunca se sabe se a história vai acabar mal ou bem, embora, falo por mim, se tenda a pensar que se vai conseguir cuidar bem desse animal e dar-lhe um lar condigno.

Muitas das pessoas com o tal “olhar fugidio” não podem mesmo fazer nada pela Morgaine. Outras, talvez pudessem, mas não estão para isso, ou por egoísmo, ou por medo de sofrer, ou por medo de não serem capazes de enfrentar possíveis despesas acrescidas. Uns casos são mais compreensíveis que outros, e é complicado e possivelmente injusto estar a fazer juízos de valor.

A mim, dói-me que a Morgaine tenha de ir para a UZ. Não vou fazer juízos sobre esta associação, não a conheço bem, mas, ao que parece, as condições não são as melhores, seja por falta de meios, seja por sobrelotação, seja lá pelo que for.

Por isso, venho fazer aquilo que me propunha fazer já há algum tempo, que era apelar em nome da Morgaine. Disse já que o destino dela e o do meu Sabará estavam ligados, de certa maneira, porque, se o Sabará tivesse encontrado o lar que desejava para ele, a vaga que deixaria na FAT que só acolhe gatos FeLV (que pena não existirem mais, e é sobremaneira de louvar quem o faz) seria certamente para a Morgaine.

Já tem havido ajudas inesperadas aqui na Arca. Aquilo a que apelo é a que alguém que tenha um gatinho FeLV acolha a Morgaine; ou que não tenha gatos, e acolha a Morgaine; ou que possa ajudar na vacinação contra FeLV dos gatos do Bruno para que ele possa receber a Morgaine.

Há muitas Morgaine. Umas acabam por morrer à sua própria sorte, sem que ninguém dê conta; outras, como esta, chegam ao nosso conhecimento e têm a sorte de ter um Bruno a lutar por elas. Não o deixemos lutar sozinho. Não o deixemos tão magoado com a situação da sua menina e tão desesperançado ao ponto de ter dito o que disse no seu post anterior.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta out 10, 2012 11:05 pm

Também a mim me dói este caso. Mas, infelizmente, estou no lote daqueles que, por muito que queiram, não têm condições para poderem ajudar. Acompanhei este caso em silêncio por isso mesmo.

Mas pergunto: não seria possível fazer um leilão ou rifas de algo irresistível que desse uma boa ajuda à vacinação dos gatos do Bruno Pimenta? A par disso, não se consegue encontrar um veterinário de boa vontade que vacinasse os gatitos e fosse recebendo diferido? Não será possível arranjar as vacinas a um preço mais baixo?

De todas estas ideias só poderei colaborar na primeira, vendo nas minhas coisas o que poderá ser "irresistível" para venda. E é tudo o que posso fazer pela Morgaine, infelizmente... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

quinta out 11, 2012 12:29 am

:cry: é de partir o coração.
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quinta out 11, 2012 10:24 am

Qual o valor das vacinas para os gatos do Bruno? Alguém sabe?

Há alguma associação que consiga vacinas a "preço de custo"?
brunopimenta
Membro

sexta out 19, 2012 4:05 pm

Boa tarde a todos.

Bem, por onde começar... Acho que o melhor é mesmo por pedir primeiro desculpa a quem um dos nossos posts era visado, a D.*** e à *** * ***, porque vim hoje a saber que não é a causa do que se tem passado. Já o fizemos via e-mail e telefone, esperamos também poder fazê-lo pessoalmente.
Pedimos também desculpas à Tassebem, que foi envolvida nesta situação e estava correcta (eu disse-lhe que pediria desculpas assim que tivesse razões para tal, espero poder encontra-la também um dia na clínica para o poder fazer pessoalmente).
Vamos fazer um breve resumo dos últimos acontecimentos e como surgiu esta confusão toda:
Uma pessoa indicou-nos a clínica e a D.*** como sendo quem ia tratar do processo da Morgaine. Assim, pensámos à partida que tudo estaria encaminhado para a gatinha. Acontece que essa pessoa é que estava responsável a título próprio da Morgaine e todo o processo de tratamento+adoção. Foi-nos pintado um quadro que não correspondia de todo à realidade. Agora percebemos porque é que a Morgaine não foi divulgada na net e o porquê de a única solução para Morgaine era ir para a UZ, já que essa pessoa tem contacto com a mesma. Trocámos alguns e-mails desagradáveis com essa pessoa em que o último que nos mandou foi:

“Meus caros

Serei mais selectiva em futuros apelos porque se é verdade que já muita gente me enganou, à custa de ajudar animais, também é verdade que pelo menos não me insultaram em público e agora em privado - apenas se reduziram à sua insignificância desaparecendo, deixando o animal e as contas comigo.

Façam isso”

É surreal uma senhora que, provavelmente ainda nem viu a Morgaine ao vivo e a cores, nos esteja a dizer a nós, que lhe estamos a tentar arranjar um dono responsável desde cedo, nos comprometemos desde o início a pagar a conta da Morgaine e fizemos os possíveis para a visitar o máximo que podemos, nos diga para sermos como os que não querem saber. Se fossemos como eles, enganávamos esta senhora. Ao mostrarmos preocupação, pelos vistos enganamos também porque vamos contra os seus métodos.
Parece-nos, então, que esta pessoa está a vitimizar-se e no entanto acompanha (pouco) o processo à distância.

Isto para não falar de nunca termos insultado a dita pessoa (se for necessário postamos aqui o longo e-mail que lhe enviámos), nunca lhe chamámos qualquer nome feio ou proferimos uma única obscenidade, até porque tal não corresponde à forma como fomos educados. Mas também não fomos educados a não questionar e a não lutar para que as coisas funcionem.

Para azar dessa pessoa, nós cumprimos com a nossa palavra, e a conta está paga, mesmo depois deste maravilhoso e-mail. Inclusivamente criámos ontem uma conta de facebook para a Morgaine (mesmo sendo contra redes sociais), e fizemos também um flyer a apelar à adopção dela que a Dra.* da clínica, generosamente nos deixou lá afixar. Em princípio a Morgaine já tem onde ficar (fazemos figas!) graças à D.***.
Pedimos mais uma vez desculpa à D.***, à *** * *** e todos os membros da mesma e agradecemos por estarem a fazer mais pela Morgaine do que era vossa obrigação.

Deixamos aqui umas fotografias novas da menina e os links novos:

http://www.facebook.com/morgaine.tartaruga

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... r_color=10

No livelove&care não sabemos porquê mas ainda não apareceu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como este tópico irá ficar por aqui e como conhecemos bem o mundo da internet ocultámos os meus contactos.

Continuação de uma boa tarde e bom fim-de-semana.
Bruno e Joana.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta out 19, 2012 7:21 pm

Está muito bonito :) Vou ver a página dela.
brunopimenta
Membro

segunda out 22, 2012 9:37 pm

Boa noite a todos,

Queriamos só deixar aqui um pequeno mas importante update.
Ontem fomos deixar a Morgaine ao cuidado de uma FAT espéctacular.
Ela adaptou-se logo lindamente, tem montes de amigos a quem começou logo a dar marradinhas.
Está calma, tranquila e feliz.
Estamos muito felizes por ela mas vamos continuar em busca de um adoptante tão bom como a FAT em que ela se encontra.

Continuação de uma boa noite para todos.
Bruno e Joana.

P.S.: A Morgaine ficou tão feliz que já nem queria saber de nós e a Joana também diz que se fosse gata faria o mesmo.
brunopimenta
Membro

quarta nov 07, 2012 5:07 pm

Olá a todos.

Um breve update da Morgaine:
Está super feliz na FAT que a acolheu, linda, gordinha e cheia de amigos peludos.
Adaptou-se muito bem, é uma mimada e gosta de festinhas na barriga.
Em termos de saúde, está cada vez melhor. Recuperou muito bem da respiração, da baba e o apetite, que já não era pouco, está ao nível de uma leoa.
Agora que o inverno chegou resolveu procurar lugares mais aconchegados e quentinhos como na fotografia que aqui deixamos (que nos foi enviada pela FAT):

Imagem

Continuação de uma boa tarde para todos.
Bruno e Joana.
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 07, 2012 10:16 pm

Que diferença das primeiras fotos, em que ainda estava na rua, para agora... :D

A Morgaine está uma gatinha feliz, de saúde, gordinha e perfeitamente adaptada a uma vida em casa e até com outros gatinhos.

Oxalá encontre em breve o seu lar definitivo.

Obrigada pelas notícias, Bruno. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”