Samoiedo 3 anos
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Eu pessoalmente não fiquei ofendida pois conheço me e sei que nunca conseguiria fazer uma coisa dessas a um animal meu, amo os demasiado! Realmente não conheço ninguém nestas condições. Conheço ate um casal Ucranianos que foram a casa de propósito para trazer para Portugal o seu Bouledogue Frances e foram mais uma vez 3-4 anos depois para comprar outro e trazer outra vez para cá. Mas acredito que haja pessoas a fazer o que os caros foristas descrevem e também os condeno!!! Não gostei da generalização, mas respeito as experiências que tiveram e percebo perfeitamente.

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
nanda4 Escreveu:HellGodess quero pedir desculpa se a insultei de alguma forma.
Mas a realidade ¨¦ que muitos imigrantes vão,os animais ficam.
Dei uma cadelinha a uma senhora que disse que não planeava sair do pa¨ªs, mas caso isso acontece-se a levava...Dois meses depois entregou-me a cadela pq não a podia levar.
Cada caso ¨¦ um caso, tem razão,mas...
Se a entregou já não é mau... Pior seria tê-la deixado ao deus dará e não se ter dado ao trabalho de falar com quem lha deu. Quem dá animais continua a ser responsável por eles em caso de "devolução" (digo eu).
Todo o mal fosse como esse que conta

Ela não foi a primeira "devolução" que j¨¢ me fizeram.Joie2 Escreveu:nanda4 Escreveu:HellGodess quero pedir desculpa se a insultei de alguma forma.
Mas a realidade ¨¦ que muitos imigrantes vão,os animais ficam.
Dei uma cadelinha a uma senhora que disse que não planeava sair do pa¨ªs, mas caso isso acontece-se a levava...Dois meses depois entregou-me a cadela pq não a podia levar.
Cada caso ¨¦ um caso, tem razão,mas...
Se a entregou j�não �mau... Pior seria t�la deixado ao deus dar�e não se ter dado ao trabalho de falar com quem lha deu. Quem d�animais continua a ser responsável por eles em caso de "devolução" (digo eu).
Todo o mal fosse como esse que conta
Eu quando dou um animal espero que ele fique com a pessoa...Pelo menos eu funciono assim...
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo

Nanda, claro que quando damos um animal desejamos/sonhamos/rezamos para que ele fique sempre com os "donos" que escolhemos para ele MAS, também temos de ter sempre em conta que, no caso de infelizmente o mesmo ser devolvido, temos obrigação de cuidarmos dele até ... arranjar outro lar.
Para mim é impensável não voltar a cuidar dum animal que protegi caso o mesmo seja devolvido.

Para mim é impensável não voltar a cuidar dum animal que protegi caso o mesmo seja devolvido.

Eu quando dou um animal não sei se mo virão devolver ou não.
Nunca disse que não aceitava um animal de volta,mesmo quando me dão as desculpas mais parvas.
Quando dou animais fico sempre na d¨²vida,mas tento pensar que as pessoas vão ficar com eles.
Nunca disse que não aceitava um animal de volta,mesmo quando me dão as desculpas mais parvas.
Quando dou animais fico sempre na d¨²vida,mas tento pensar que as pessoas vão ficar com eles.
Sou a nanda4...

botas96 Escreveu:Preocupe-se �achar um bom pretendente e com calma.
Castrar, se não houver uma razão clínica que o justifique, não o faça.
Agora foi a parte alemã a escrever, ¨¦ que s¨® pode!!!!!!!
Castrem o Dream,se não tiverem possibilidades do mesmo,peçam ao adoptante para o fazer.
Botas...MENOS
Sou a nanda4...

Submeter um animal saudável à faca só por causa de uma coisa que nem se pode a vir a realizar. Não.
Submeter um animal saudável à faca em nome de um mal menor. Não.
Mas não há aqui ninguém da S.P.A. ?
Não há aqui mais ninguém que veja isto? Anda tudo cego?
Não é só de boas intenções que o Inferno anda cheio.
Repito, preocupe-se é a achar um bom pretendente e com muita calma. Escolha-os a dedos, não o despache ao primeiro que lhe apareça à frente.
Submeter um animal saudável à faca em nome de um mal menor. Não.
Mas não há aqui ninguém da S.P.A. ?
Não há aqui mais ninguém que veja isto? Anda tudo cego?
Não é só de boas intenções que o Inferno anda cheio.
Repito, preocupe-se é a achar um bom pretendente e com muita calma. Escolha-os a dedos, não o despache ao primeiro que lhe apareça à frente.
Sim Botas tem toda a razão,como sempre...
Não castrem o animal, o adoptante pode querer ser avô ou av¨® e dps não pode.
É por pessoas que pensam como o Botas que os canis e as associações estam mais que lotadas!!!
Não castrem o animal, o adoptante pode querer ser avô ou av¨® e dps não pode.
É por pessoas que pensam como o Botas que os canis e as associações estam mais que lotadas!!!
Sou a nanda4...

Estranho! Sempre pensei que fossem dos cães que são dados a pessoas que os acham fofinhos mas só até certa altura.
Dos cães que são dados a pessoas completamente irresponsáveis e que deixam objectos a tomar conta de animais (p.e. portas e cordas de 6 metros).
Dos cães que são dados a pessoas que se fartam deles depressa e que os deixam em varadas abertas 24/7, como eu tenho aqui ao lado.
Dos cães que são dados a pessoas completamente retardadas e preguiçosas que acreditam na história da carochinha.
Dos cães que são dados a pessoas que reagem só ao primeiro impulso.
A cães que são dados a pessoas que nem fazem a mais pequena ideia do que tem nas mãos e como satisfazer as suas necessidades não fisiológicas. Enem se dão ao trabalho de se interrogar.
E de uma maneira ou de outra,vou disser alguns, para não disser todos esses casos (rafeiros e alguns de raça) podem ser rastreados até pessoas como vocês que se limitam a castrar para resolver todos esses problemas.
Tenham mais fé nas pessoas,muitas só precisam de informação, outras nem sequer deveriam por as unhas em animais.
O dinheiro que gastam nessas porcarias empreguem-no em informação para educar/formar.
Talvez consigam melhor resultados e deixem-se disso.
E ainda poupam uns cobres,para manter os restantes em condições melhores enquanto escolhem novos donos experientes ou não mas capazes.
Dos cães que são dados a pessoas completamente irresponsáveis e que deixam objectos a tomar conta de animais (p.e. portas e cordas de 6 metros).
Dos cães que são dados a pessoas que se fartam deles depressa e que os deixam em varadas abertas 24/7, como eu tenho aqui ao lado.
Dos cães que são dados a pessoas completamente retardadas e preguiçosas que acreditam na história da carochinha.
Dos cães que são dados a pessoas que reagem só ao primeiro impulso.
A cães que são dados a pessoas que nem fazem a mais pequena ideia do que tem nas mãos e como satisfazer as suas necessidades não fisiológicas. Enem se dão ao trabalho de se interrogar.
E de uma maneira ou de outra,vou disser alguns, para não disser todos esses casos (rafeiros e alguns de raça) podem ser rastreados até pessoas como vocês que se limitam a castrar para resolver todos esses problemas.
Tenham mais fé nas pessoas,muitas só precisam de informação, outras nem sequer deveriam por as unhas em animais.
O dinheiro que gastam nessas porcarias empreguem-no em informação para educar/formar.
Talvez consigam melhor resultados e deixem-se disso.
E ainda poupam uns cobres,para manter os restantes em condições melhores enquanto escolhem novos donos experientes ou não mas capazes.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Pois é botas96, num mundo perfeito todos seriam donos conscientes e responsáveis e não existiam animais maltratados nem abandonados.
Mas como no mundo real a coisa não funciona assim, alguém tem de ter consciência e contar já com a falta de responsabilidade dos outros.
Mas como no mundo real a coisa não funciona assim, alguém tem de ter consciência e contar já com a falta de responsabilidade dos outros.
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>