Há quase uma semana que vejo um canídeo abandonado e que foi atropelado a viver na rua ao frio,chuva e fome assustado e encostado a um pequeno muro para se proteger.
É preto muito bonito e de porte médio.
Não me aproximo pois não sei se morde e tenho receio que venha atrás de mim e que seja novamente atropelado.
Quero pedir ajuda a alguém que tenha possibilidades de o recolher e lhe dar o conforto que merece.
Encontra-se em Casal de Cambra. Vou tentar tirar foto.
Cão/Cadela na Rua
É tão fácil vir atirar para cima dos outros as desgraças deste mundo a que não se quer deitar a mão...
Como tem coragem de ver esse animal nessas condições e não fazer nada mais para o ajudar do que vir aqui pedir a outros que o façam?

Como tem coragem de ver esse animal nessas condições e não fazer nada mais para o ajudar do que vir aqui pedir a outros que o façam?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Desculpe?????vbat Escreveu:Há quase uma semana que vejo um canídeo abandonado e que foi atropelado a viver na rua ao frio,chuva e fome assustado e encostado a um pequeno muro para se proteger.
É preto muito bonito e de porte médio.
Não me aproximo pois não sei se morde e tenho receio que venha atrás de mim e que seja novamente atropelado.
Quero pedir ajuda a alguém que tenha possibilidades de o recolher e lhe dar o conforto que merece.
Encontra-se em Casal de Cambra. Vou tentar tirar foto.

Se não lesse isto não acreditava ...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
vbat, se não pode ajudar o animal contacte o canil ou uma associação da sua zona para o recolherem.
Aqui, no forum, quem poderia ajudar, por muita vontade que tenha (por pena do animal), já tem lotação esgotada
.
Aqui, no forum, quem poderia ajudar, por muita vontade que tenha (por pena do animal), já tem lotação esgotada

Clara
Julgo que tenha sido atropelado pois umas das patas não a pousa.
Vim aqui pedir ajuda e não esperar criticas que nada ajudam. Se o pudesse acolher já o teria feito.
O canil não o recolhe porque estão lotados. Já pedi ajuda inclusivé a uma associação.
Já que critica é porque tem possibilidades para o tirar da rua, então vá lá buscá-lo.
Não imagina o que me custa ver estas situações que são mais que muitas.
Vim aqui pedir ajuda e não esperar criticas que nada ajudam. Se o pudesse acolher já o teria feito.
O canil não o recolhe porque estão lotados. Já pedi ajuda inclusivé a uma associação.
Já que critica é porque tem possibilidades para o tirar da rua, então vá lá buscá-lo.
Não imagina o que me custa ver estas situações que são mais que muitas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Tire foto e cola num site de perdidos...não que faça.
Ontem á noite e hoje de manha bem cedo fui lá para lhe dar de comer e não o vi.
Fiquei com a esperança que tivesse sido recolhido
.
Recebi informação privada de um membro, que diz ter conhecimento que o cão costuma andar por ali, por haver naquele prédio uma cadela com cio e que a pata é um problema de comprimento que tem,sendo mais curta.
Informou também que uma senhora trata dele,apesar de o deixar andar pela rua.
No entanto, hoje vou lá passar para ver se está.
Fiquei com a esperança que tivesse sido recolhido

Recebi informação privada de um membro, que diz ter conhecimento que o cão costuma andar por ali, por haver naquele prédio uma cadela com cio e que a pata é um problema de comprimento que tem,sendo mais curta.
Informou também que uma senhora trata dele,apesar de o deixar andar pela rua.
No entanto, hoje vou lá passar para ver se está.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
É melhor assim, na falta de melhor solução.
Vou deixar apenas uma sugestão, na impossibilidade de recolher o cão, nos contactos que fizer com associações no sentido de o acolherem, penso que se se dispuser a apadrinhá-lo terá mais receptividade da outra parte.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)