sexta jun 28, 2013 11:38 pm
A MIA RONRONOU PARA MIMMM !!
Foi a primeira vez! Fiquei tão contente! Foi na sequência de um "Uff! Estava a ver que não vinhas!"
Hoje atrasei-me. Fui 1h mais tarde do que a hora mais tarde que já tinha ido. Mas pq estava muito calor, já lá tinha passado 2x para deixar água fresca (que entretanto descobri que ela bebe nas poças que ficam da rega do jardim. Portanto, sempre renovada)e um pouco de ração. Então ela lá estava. Sozinha e deitada. Á minha espera, ou talvez de alguém que lhe desse comer. Mas levava a Amy e tive que fazer só umas festas rápidas para dar atenção á minha pequenota. Entretanto fui leva-la e casa e voltei. Ela já não estava. Fiquei mesmo a achar que da 1ª vez me esperava.
Mas lá chamei e ela apareceu (apesar de eu saber da nova toca).
Seguiu-me quase como de um cão se tratasse e fui alimenta-la junto dos pequenos. Tenho um pouco de receio desta noite, pq aquele que até era um sítio de não muita passagem, hoje encheu-se de carros e barulho por causa da festa. Pode ser que "meta os míudos cedo na cama".
E ela ronronou, assim que apareci de novo e ESPECIALMENTE quando a tentei pegar ao colo. Ainda não o tinha feito! Também ainda não concluí esse "pegar"! Meti só as mãos por baixo das patas da frente e levantei. PRONTO. E ela ligou o motor. Ainda não dei colo para perceber melhor o "ela ficar desconfortável", se não gostar. Acho que não, mas 1 coisa de cada vez. Estava tão habituada a ser uma gatinha de casa...
Afinal a barriga dela não está tão gigante e acho que nos outros dias foi só de comer imenso, por toda a gente a alimentar.
Também já tenho uma associação aqui mais perto que me empresta uma armadilha, mas não me empresta aquilo que eu realmente queria, por falta de tempo, que era uma pessoa que conhecesse os comportamentos deles para ajudar na captura. Só vou ter uma oportunidade de fazer bem as coisas, sob pena de ela não voltar a confiar em mim. Será que não?