Procuro adoptante para a minha cadela pitbull

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Emmsl
Registado: sexta jul 31, 2009 2:20 am

segunda fev 10, 2014 10:16 pm

Adoptei a minha cadela de raça pitbull do canil municipal da Moita (de abate) há uns meses e por muito que me custe separar-me dela, vou ter de lhe encontrar um novo adoptante agora. :( O cão que eu já tinha não a aceita de maneira alguma, ataca-a, e por este motivo tenho de os manter separados num espaço bastante pequeno. Não vivo sozinha e esta situação está a criar tensão entre a minha família e até nos próprios animais, não dependendo a situação de ficar com ela só de mim...
Ela é um animal extremamente meigo, com muita energia e muito sociável. Nunca teve muito contacto com gatos pelo que me é difícil dizer como interage com eles mas dá-se muito bem com outros cães. Tem algumas características do comportamento (muito comuns nesta raça) que tenho tentado resolver, pode ser bastante bruta a brincar e gosta de utilizar a boca e as patas, não tendo noção da sua própria força. De resto é apenas uma cadela carente, sabe sentar, é relativamente obediente e está esterilizada e vacinada.
Entrego a quem mostrar que vai cuidar dela, de preferência na zona de Lisboa mas se houver possibilidade de deslocação também poderá ser fora desta zona. Só quero o melhor para ela. :(
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

terça fev 11, 2014 11:45 pm

Tendo em conta que a adopção foi feita de um canil municipal e não de uma associação acredito que seja mais difícil apresentar o seu cão à cadela ainda antes de confirmar a adopção mas em casos destes deveria ter explicado no canil a sua situação e eles deveriam ter sido apresentados (e apresentados correctamente, num local neutro e desconhecido por ambos) para evitar uma "devolução" desnecessária...
Que idade tem a cadela? Seria bom fornecer os seus contactos pessoais e fotografias da cadelinha para potenciar o interesse e contacto por parte de potenciais adoptantes.
Deixo ainda outro conselho, peça ajuda a uma associação local (canil não, associação! Tente a AAAAMoita, duvido que eles neguem ajuda) para serem eles a conversar primordialmente com os potenciais adoptantes e a garantir que ela não é entregue a um mau adoptante disfarçado de boa pessoa. Obviamente a última palavra é sua, mas eles têm muito mais experiência. Boa sorte.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta fev 12, 2014 10:27 am

Faltam muitos elementos: definição do animal, idade, se está esterilizada, se está vacinada, se tem chip, se tem licença.

Uma ou duas fotos em que se veja o aspecto geral e a expressão do focinho, contactos de quem está a dá-la e disponibilidade de a enviar para outras zonas mais longe, por exemplo.

Deve fazer uma triagem rigorosa dos candidatos, pois a menção à suposta raça pode atrair gente a quem não se deve dar um animal com essas características.

Boa sorte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Anmaps
Registado: domingo dez 15, 2013 11:29 am

quinta fev 20, 2014 11:06 pm

Veja a mensagem www.arcadenoe.sapo.pt/forumviewtopic.php=108009, na página 2 deste forum. O membro anda a procura de cão ou cadela pitbull.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”