Dá-se 6 cachorinhos-Urgente

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Teresa190
Registado: sábado mai 18, 2013 7:17 pm

sexta fev 28, 2014 1:27 am

Ola a todos,
A cadelinha mais pequena que têm um olho azul,vai ter no máximo 6 cachorrinhos e o pai é o cãozinho preto que esta ao lado.

Os bebés nascem na 1ª semana de Abril.

Quando nascerem envio fotos aos futuros donos.

Os papas também estão para adoção.

URGENTE

OBS: Não consigo colocar a foto se alguém poder ajudar agradecia ou então envio para o mail dos interessados.[/list][/url]
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta fev 28, 2014 6:21 pm

Desculpe que lhe diga, mas o melhor que faziam era impedir essa ninhada de nascer, esterilizando rapidamente a cadela.

Com a imensidão de animais de todas as idades, tamanhos, cores e feitios que não se consegue dar, e ainda por cima estado os dois progenitores também para adoptar, é quase criminoso deixar vir ao mundo mais seis cachorrinhos, que depois vão penar para o canil mais próximo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Teresa190

sexta fev 28, 2014 10:25 pm

Floripes3 Escreveu:Desculpe que lhe diga, mas o melhor que faziam era impedir essa ninhada de nascer, esterilizando rapidamente a cadela.

Com a imensidão de animais de todas as idades, tamanhos, cores e feitios que não se consegue dar, e ainda por cima estado os dois progenitores também para adoptar, é quase criminoso deixar vir ao mundo mais seis cachorrinhos, que depois vão penar para o canil mais próximo.

As pessoas falam muito e pensam que têm moral quando é desnecessário.
Pois pedi ajuda e não opiniões.

Quer ajudar? se sim ok e agradeço muito se não dispenso opiniões.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta fev 28, 2014 10:51 pm

:D :D :D :D
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mar 01, 2014 11:27 am

Teresa190 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Desculpe que lhe diga, mas o melhor que faziam era impedir essa ninhada de nascer, esterilizando rapidamente a cadela.

Desnecessário?! Dispensa opiniões?! Pois andaria muito melhor em seguir esta e em ser menos irresponsável e arrogante.

Esterilize a cadela, ainda vai muito a tempo de o fazer sem qualquer risco. De caminho, mande castrar o cão. Depois, sim, dê-os para adopção, com a consciência de, ao menos isso, ter feito por eles.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Teresa190

sábado mar 01, 2014 2:35 pm

Arrogante eu?
irresponsável?

Quer disser eu ajudo a divulgar e arranjar donos para os cães para não irem parar ao canil ou a rua e ainda tenho de levar com pessoas a dar opinião em vez de ajudar.

Todos criticam e SÃO ESSES QUE não mexem uma palha!!!

Sim a dona dos cães foi irresponsável e muito mais!! mas ENQUANTO ESTÃO AI A CRITICAR EU MEXO AS MÃOZINHAS E AJUDO!!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mar 01, 2014 2:43 pm

Então, se mexe as mãozinhas, mexa-as no sentido de a cadela não parir esses cachorros, e não de andar a anunciar cães que ainda falta mais de um mês para nascerem!

Se quiser ajuda para isso, diga. Até pode ser que se arranje.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Teresa190

sábado mar 01, 2014 3:48 pm

Mas acha que eu já não dei a minha opinião a dona?

Eu não tenho direitos nenhuns sobre os cães pois NÃO SOU DONA!!

Pode continuar a dar a sua opinião (pois é só isso que você vez até agora) ou ajudar como eu estou a fazer!

Agora fique com a sua ignorância pois aqui todos criticam mas ninguém ajuda!
Falam Falam e NÃO FAZEM NADA,acho uma piada lool

Eu critiquei a dona de uma forma a que ela percebe-se o que era melhor, ela não cedeu.. Se eu fosse como você ou outras pessoas eu continuaria a criticar criticar e criticar mas como eu sei que não leva a lado nenhum e os minutos passam eu AJUDO OS CÃES pois não têm culpa!!!!
Teresa190

sábado mar 01, 2014 3:52 pm

se quer ajudar dou o mail e o numero dos Donos!
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado mar 01, 2014 7:21 pm

Desculpem estar a intrometer-me, mas concordo que a melhor coisa a fazer neste momento era angariar dinheiro para terminar a gravidez da cadela o mais brevemente possível. Já existem demasiado animais para adoção em Portugal, é escusado estar a fazer vir mais ao mundo...

Senão daqui a 3 meses que irá acontecer? Aparecem pessoas a querer adotar os cachorrinhos pequeninos, ainda bem. E depois até aos 6 meses "esquecem-se" de ir juntando dinheiro para os esterilizar e depois acontece um acidente como este e já lá estão mais 6 (por ninhada) para adotar...
Não estou a dizer que todos os que potencialmente adotassem esses cachorros seriam irresponsáveis e os deixassem reproduzir, mas é uma possibilidade. Sinceramente, seria melhor evitar essa possibilidade de todo ao castrar cadela, mas isto é a minha opinião sincera, pois já estive na mesma situação pelo menos 2 vezes.

Quando resgatei uma dálmata da rua há cerca de um ano atrás, foi-lhe terminada a sua gravidez, senão seriam mais 8 a nascer no mundo, mais 8 para arranjar dono, mais 8 que iam tirar um lar a outros 8 que já estão nos canis à espera, mais 8 que poderiam não ser esterilizados e mais 8 que gerariam inúmeros outros cachorros. Por haver pessoas irresponsáveis como essa senhora, dona dos cães, é que Portugal está como está, relativamente a animais abandonados. E por isso é que sou da opinião de evitar sofrimento e terminar gravidezes indesejadas.

Desculpem o desabafo, mas estes assuntos... :?

E bem haja por estar a ajudar diretamente este caso, que já é muito bom, tendo em conta a quantidade de indiferença que a causa animal recebe pela maioria das pessoas no nosso país. Eu sei o quão complicado estes assuntos são, especialmente quando os animais têm donos ou protetores...
Teresa190

sábado mar 01, 2014 9:42 pm

Obrigada pelo seu comentário =)

O Problema é que eu já falei com a dona e pelo que percebi nem sabia o que era esterilização.. depois que expliquei mesmo assim não concordava.

Mas vou insistir para que ela o faça mas vai ser muito difícil, pois ela têm na cabeça que o bebés são fáceis de arranjar donos...

Obrigada mais uma vez por ver que estou a ajudar pois quem só critica pouco faz.

obs:NÃO CONHEÇO OS DONOS! Apenas respondi a um apelo e a dona depois disse-me que a cadela estava gravida.

Sim fiquei chocada com a situação mas estou a ajudar os patudos e não a pessoa irresponsável em si.
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo mar 02, 2014 8:40 pm

Teresa190 Escreveu:Obrigada pelo seu comentário =)

O Problema é que eu já falei com a dona e pelo que percebi nem sabia o que era esterilização.. depois que expliquei mesmo assim não concordava.

Mas vou insistir para que ela o faça mas vai ser muito difícil, pois ela têm na cabeça que o bebés são fáceis de arranjar donos...

Obrigada mais uma vez por ver que estou a ajudar pois quem só critica pouco faz.

obs:NÃO CONHEÇO OS DONOS! Apenas respondi a um apelo e a dona depois disse-me que a cadela estava gravida.

Sim fiquei chocada com a situação mas estou a ajudar os patudos e não a pessoa irresponsável em si.
De nada. Percebo perfeitamente pelo que está a passar. No caso da dálmata que mencionei anteriormente, a mesma não tinha donos, mas tinha uma protetora que não queria que se removesse dali a cadela, nem para ir ao vet (quanto mais para castrar...). Foi muito complicado convencê-la de que iríamos fazer o melhor pela bichinha e que ela ia ficar bem. Isto durou uma semana.

Não sei se no caso destes donos será possível fazer o mesmo, mas era ótimo se desse, para evitar mais cachorrinhos. Não sendo possível, o mínimo e o melhor a fazer é mesmo escolher donos super responsáveis e que os castrem em idade adequada, para que isto não se repita.

Muito boa sorte com este caso, e obrigada por se preocupar, muitos nem quereriam saber da situação..!
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 03, 2014 3:02 am

Teresa190 Escreveu:se quer ajudar dou o mail e o numero dos Donos!
Se os donos quiserem ajuda para a esterilização, envie-me mensagem privada que eu forneço os meus contactos. Dependendo da localização (isto é, se for na zona de Lisboa), talvez possa ajudar nesse sentido. No sentido da adopção, lamento, mas não posso ajudar. Já tenho muitos animais nascidos e a meu cargo para serem adoptados.
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 01, 2014 11:48 pm

Teresa190 Escreveu:

Irresponsável.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”