SUKI - Husky para adopção responsável
Por motivos de força maior o SUKI está de novo para adoção. Ele e a sua companheira MAIA. A seguir faço a transcrição do e-mail recebido do Zé Manel que até agora os tem protegido:
O Suki e a Maia precisam de uma nova casa. Ajudem-nos, por favor.
Infelizmente, temos que procurar novas casas para o Suki e para a Maia. O sítio onde estavam tem que ser entregue ao dono e como vivemos num apartamento pequeno não os podemos ter connosco. Procuramos famílias cheias de amor que os queiram acolher e fazê-los felizes.
A Maia é uma cadelinha rafeira pura, pequena, fofa e jovial. Tem 8 anos, mas ninguém lhe dá metade e tem outros tantos anos pela frente. Sabe bem o poder dos seus olhos escuros e vivazes, adora companhia, festas na barriga e é muito bem comportada quando vai passear. Tem as vacinas em dia e é muito saudável e resistente.
O Suki é um lindo husky que nos apareceu há 3 anos. Nunca encontrámos a sua casa original e foi ficando por cá. É um cão calmo, adora passar o dia a dormir, mas precisa da sua corrida para gastar energia. Se lhe derem uma bola, descobrem o jovem brincalhão que no fundo ainda é, com os seus 4 anos. Por onde passa é motivo de admiração, mas tal não o tornou vaidoso. Adora festinhas na cabeça. Tem as vacinas em dia, chip e está esterilizado.
Ema - 919734435
Zé Manel - 917274846
[email protected]
Se estiverem, ou conhecerem quem esteja, interessado num e/ou noutro, contactem-nos, por favor. Temos pouco mais de uma semana para lhes arranjar uma nova casa. Respondemos a todas as questões e podem visitá-los antes de tomarem uma decisão.
O Suki e a Maia estão, neste momento, na zona de Matosinhos.
O Suki e a Maia precisam de uma nova casa. Ajudem-nos, por favor.
Infelizmente, temos que procurar novas casas para o Suki e para a Maia. O sítio onde estavam tem que ser entregue ao dono e como vivemos num apartamento pequeno não os podemos ter connosco. Procuramos famílias cheias de amor que os queiram acolher e fazê-los felizes.
A Maia é uma cadelinha rafeira pura, pequena, fofa e jovial. Tem 8 anos, mas ninguém lhe dá metade e tem outros tantos anos pela frente. Sabe bem o poder dos seus olhos escuros e vivazes, adora companhia, festas na barriga e é muito bem comportada quando vai passear. Tem as vacinas em dia e é muito saudável e resistente.
O Suki é um lindo husky que nos apareceu há 3 anos. Nunca encontrámos a sua casa original e foi ficando por cá. É um cão calmo, adora passar o dia a dormir, mas precisa da sua corrida para gastar energia. Se lhe derem uma bola, descobrem o jovem brincalhão que no fundo ainda é, com os seus 4 anos. Por onde passa é motivo de admiração, mas tal não o tornou vaidoso. Adora festinhas na cabeça. Tem as vacinas em dia, chip e está esterilizado.
Ema - 919734435
Zé Manel - 917274846
[email protected]
Se estiverem, ou conhecerem quem esteja, interessado num e/ou noutro, contactem-nos, por favor. Temos pouco mais de uma semana para lhes arranjar uma nova casa. Respondemos a todas as questões e podem visitá-los antes de tomarem uma decisão.
O Suki e a Maia estão, neste momento, na zona de Matosinhos.
Há fotos atuais e serão postadas aqui logo que possível.
Entretanto, esclareço que o SUKI permaneceu sempre no local inicial, sendo protegido sempre protegido pelo Zé Manel (que o vacicou, chipou e esterizou) e pela minha família. Infelizmente a vida altera-se e o local onde estava pertencia a um estabelecimento comercial que agora teve de ser encerrado (ginásio) e, por isso, o Suki e a sua companheira têm de sair desse local pois a senhoria (como é natural) não permite que eles lá permaneçam por muito mais tempo e o Zé Manel nãoi tem alternativas. Só tem uma certeza, para o canil não irão.
A Maia é pequenita, muito meiga e sossegada e todos nós temos o coração apertadinho com o futuro incerto destes dois amigos. Como sabem a minha lotação está esgotada mas não desisto e, por isso, peço a todos os foristas que ainda frequentam este forum que os divulguem ao máximo para ver se arranjamos um dono definitivo para cada um destes meninos ou para os dois.
Entretanto, esclareço que o SUKI permaneceu sempre no local inicial, sendo protegido sempre protegido pelo Zé Manel (que o vacicou, chipou e esterizou) e pela minha família. Infelizmente a vida altera-se e o local onde estava pertencia a um estabelecimento comercial que agora teve de ser encerrado (ginásio) e, por isso, o Suki e a sua companheira têm de sair desse local pois a senhoria (como é natural) não permite que eles lá permaneçam por muito mais tempo e o Zé Manel nãoi tem alternativas. Só tem uma certeza, para o canil não irão.
A Maia é pequenita, muito meiga e sossegada e todos nós temos o coração apertadinho com o futuro incerto destes dois amigos. Como sabem a minha lotação está esgotada mas não desisto e, por isso, peço a todos os foristas que ainda frequentam este forum que os divulguem ao máximo para ver se arranjamos um dono definitivo para cada um destes meninos ou para os dois.
Eu honestamente já estou a perder a esperança em encontrar um husky bebé... já começo a ponderar adoptar um cão/cadela adulta, para minha tristeza.
Onde se encontra o Suki? Poderia-me falar sobre ele se ainda o tiver convosco? Pode contactar por mensagem privada ou post.
Obrigada.
Onde se encontra o Suki? Poderia-me falar sobre ele se ainda o tiver convosco? Pode contactar por mensagem privada ou post.
Obrigada.
Procuro comprar/adoptar husky: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 58#1757358
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
- Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho
Zona do Porto.
E os bebés de raça geralmente compram-se, de preferência em criadores de raça
E os bebés de raça geralmente compram-se, de preferência em criadores de raça
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
Hm, de qualquer dos modos, continuo interessada mesmo vivendo no Algarve.
Procuro comprar/adoptar husky: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 58#1757358
-
- Membro Veterano
- Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho
Tem os contactos telefónicos em cima.
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
Não estão interessados porque sou do sul e pretendem acompanhar a adopção no norte só. Faz sentido, é adulto, pode-se não dar bem e qualquer coisa iriam à casa da pessoa buscá-lo.
Obrigado de qualquer modo por ler. Boa sorte para as famílias dos norte que queiram tentar ficar com o Suki.
Obrigado de qualquer modo por ler. Boa sorte para as famílias dos norte que queiram tentar ficar com o Suki.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Bebés, huskies (e não são aqueles cães com olhos azuis e parecidos/com a palavra puro) não existe para adopção.Kasumi Escreveu:Eu honestamente já estou a perder a esperança em encontrar um husky bebé... já começo a ponderar adoptar um cão/cadela adulta, para minha tristeza.
Obrigada.
Quanto ao comprar, lamento mas em Portugal só ha uma criadora "activa" e não aconselho a compra, por isso, outros que posso encontrar tipo anúncios de OLX só está a fazer bem aos bolsos dos vendedores.
Quanto ao adoptar, existem n "huskies" para adopção.
Quanto a parte de escolher adoptantes da região ate percebo, mas hoje em dia não acho que possam dar ao luxo de fazer isso, porque encontrar bons adoptantes esta cada vez mais dificil.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
E como é que se sabe que são bons adoptantes? Têm algum certificado?
A distância é sempre um óbice no controlo de uma adopção para quem ama um animal. É natural que queiram continuar não só a controlar a situação como a continuar a vê-lo. Há que respeitar!

A distância é sempre um óbice no controlo de uma adopção para quem ama um animal. É natural que queiram continuar não só a controlar a situação como a continuar a vê-lo. Há que respeitar!
-
- Membro Veterano
Não sei se algumas vez, fez voluntariado num canil ou se ja teve que lidar com uma adopção de um animal, mas quando se fala com uma pessoa, especialmente pessoalmente, conseguisse dizer pelo menos o que nao é bom adoptante.tENaTEC Escreveu:E como é que se sabe que são bons adoptantes? Têm algum certificado?![]()
Quanto ao acompanhamento, lamento, mas isso é um coisa que dura os primeiros meses, porque depois ninguém mais liga ou nao quer saber.
E como disse percebo essa coisa da distancia mas coisas acontecem em qualquer lugar, seja a 10metros de casa ou noutra pais.
Mas dar ao luxo de nao dar uma oportunidade a um cao de ser feliz por meia duzia de km's ainda para mais nos dias de hoje?
Mas antes a pessoa deve ir visitar o cao.
-
- Membro Veterano
Sei do que falo e tenho experiência em questão de adopções. E garanto-lhe que quanto mais experiência, mais nos convencemos - não falo só por mim - que quem vê caras, não vê corações. E neste caso não se tratava de meia dúzia de Kms, como diz. Além do mais está a emitir opiniões sobre pessoas que desconhece. Eles protegeram o cão durante 3 anos. Só não o metem em casa, por questões logísticas e que se prendem com as necessidades do próprio cão. Por que não os deixa decidir em paz? Eles não estão a despachá-lo! 

-
- Membro Veterano
Mas eu nao estou a fazer nenhuma pressão para que o cao seja dado a pessoa que escreveu aqui no topico, pois nao a conheco de lado nenhum por isso nao sei se é uma boa adoptante.tENaTEC Escreveu: Por que não os deixa decidir em paz? Eles não estão a despachá-lo!
E a questão nao é despacha-lo(tanto podem despacha-lo para n kms como a 10min de onde ele está)...é uma questão de dar uma oportunidade.
Pois muitas das vezes escolhe-se demais e depois o animal é que sofre, porque no final a regra de estar perto é um bloqueio nas adopções.
E como disse, o acompanhamento dura os primeiros tempos...
-
- Membro Veterano
Nesta perspectiva, concordo consigo.
E tenho a certeza que a sua necessidade de demarcar esta posição advém da sua experiência enquanto voluntário numa determinada associação, assaz conhecida pelo tipo de filtro utilizado na selecção de adoptantes.
Antes que me pergunte como sei, lembro-me de o Alexandre referir a sua qualidade de voluntário nessa associação - já lá vai um tempinho
.
Não vou, como é óbvio, referir o nome, mas trata-se de uma associação bastante conhecida, em parte graças a algumas polémicas, nomeadamente esta.
É um facto que, se há pessoas que não têm qualquer critério na selecção de adoptantes, outras exageram. Nõ me parece que seja o caso destas pessoas.
E tenho a certeza que a sua necessidade de demarcar esta posição advém da sua experiência enquanto voluntário numa determinada associação, assaz conhecida pelo tipo de filtro utilizado na selecção de adoptantes.
Antes que me pergunte como sei, lembro-me de o Alexandre referir a sua qualidade de voluntário nessa associação - já lá vai um tempinho

Não vou, como é óbvio, referir o nome, mas trata-se de uma associação bastante conhecida, em parte graças a algumas polémicas, nomeadamente esta.
É um facto que, se há pessoas que não têm qualquer critério na selecção de adoptantes, outras exageram. Nõ me parece que seja o caso destas pessoas.